Ponho isto em "jogos de computador" porque começo com um, mas também podem incluir jogos daqueles computadores com muito menos teclas e que normalmente se ligam à televisão...
Como alguns dos estimados leitores já saberão, no YouTube há filmes de jogos a ser jogados do princípio ao fim; alguns dos quais bastante interessantes.
Assim sendo, ponham aqui os que
acharem interessantes. Não vale a pena pôr aqui coisas que não tenham particular piada; a ideia é mesmo mostrar aqueles que valem a pena ver do princípio ao fim... mesmo que sejam compridos.
E começo com este: It Came From The Desert 2, a.k.a.
Antheads, no Amiga. É quase como ver um filme de série B dos anos 50.

Estou a tentar ver, mas o You Tube (ou o PC) está bastante lento e pára sempre de carregar a meio. Também vou tentando abrir os vídeos do Rocket Ranger e King of Chicago, mas está-me a acontecer o mesmo. Bah.
EDIT: OK, já consegui ver o Rocket Ranger e o King of Chicago, e o Antheads está carregado.

O Rocket Ranger (que já vi) tem algumas partes boas, mas é um abuso de mini-jogos, e repete-os imenso (de tal forma que no filme ele mostra-os de forma acelerada depois da primeira vez). Ainda por cima, quase nada da história é *visto*, é apenas *descrito* em ecrãs de texto. É óptimo de se jogar, mas em relação a ver... not quite. Ainda não vi os outros da Cinemaware, mas, pelo que me lembro dos jogos, ainda serão piores nesse aspecto -- mini-jogos atrás de mini-jogos.
Agora, o Antheads é absolutamente delicioso de *ver*. Os mini-jogos são curtos e não são assim tão frequentes, os diálogos são óptimos, e tudo o mais.
Acho que todos os jogos da Cinemaware são um pouco assim com os mini-jogos, mas realmente os "It Came From The Desert" têm a parte da história bem mais desenvolvida. Escusavam era de ter os bonecos sempre com as mãos nos bolsos, inclusive os que estão em pânico e os que nos estão a tentar comer, mas é preciso poupar memória. De qualquer forma o Antheads parece-me que sofre do problema do primeiro jogo, ou seja, uma pessoa pode perfeitamente passar 10 dias a dormir, que depois no 11º é só ir ao formigueiro pôr a bomba que ganha o jogo na mesma. Isso afecta um bocado o replay value.
Entretanto também encontrei para lá o Arachnophobia, que deve ser das conversões que menos têm a ver com o filme original. Jogo muito, muito repetitivo.
O Lords of the Rising Sun, será que se encontra para lá? Desse só me lembro mesmo do que o Paulo Dimas mostrou, nunca o cheguei a jogar.