'Que raio de ideia' é sem dúvida a palavra que nos corre pela mente quando lemos a mais recente "obra" de Uderzo, na sua carreira a solo (e não estou a falar de agricultura).
Horror, espanto, indignação, estupefacção, tosta, reflexão profunda sobre o estado do mundo da BD são inevitáveis. Let's face it, este livro não presta!
E não digo isto só por não prestar (e é que não presta mesmo!!), mas pela decepção, for the very stupidity of the damn book.
Para quem não conhece Astérix, é uma BD outrora genial onde NÃO havia naves espaciais, foguetões e seres alienígenas de outros planetas que não a Terra (extraterrestres, portanto). Este, aparentemente é a excepção.
Eles nem lutam contra os romanos, nem mencionam César, nem Cleópatra (que, por sinal, tem um belo nariz) nem outro que lhe valha. Do nada, chega uma nave de Wendalsity e diz que estão em guerra com outros fulanos e tal. Chega outro ET e começam à porrada... e yada-yada-yada... não presta! Que raio de ideia!!!
Tenho mesmo que ver isso. Tal como eu disse no último almoço, os novos livros do Astérix são como os acidentes na estrada. Uma pessoa sabe que é uma coisa muito desagradável, mas não resiste a espreitar.
Sim, todos esperamos o desvendar do novo e lendár-... ok, ok, provavelmente vai dá um novo significado à palavra "suck"...
the words "massive dump" do come to mind
Infomei-me sobre o assunto e descobri que é uma homenagem ao Walt Disney. Pobre homem.
Há uma cidade que eles referem que se chama Wendalsity, que é um trocadilho de Walt Disney. Os inimigos chamam-se Nagmas (e não romanos), que é um trocadilho de Manga. É, portanto, as forças da BD contra as da animação, uma coisa cheia de significado, mas não se nota.
Nota-se apenas que é o pior Astérix de sempre.
Acho essa explicação ligeiramente idiota...
e o que me parece mais grave em tudo isso é que provavelmente será verdade
Nota-se apenas que é o pior Astérix de sempre.
Tendo em conta os últimos dois, isso é dizer muito.
Gostam de bater com a cabeca nas paredes?
Parem de comprar livros do "aste'rix". Simples.
Já te expliquei que isto é como os acidentes de viação... por mais que uma pessoa saiba que vai ver coisas muito desagradáveis, não resiste a olhar.
Aliás, não te preocupes que não vamos comprar mais, principalmente porque não vão haver mais.
O próprio Uderzo disse que só ia deixar de fazer livros quando fizesse um mau. Agora é a altura.
Li ontem o novo Astérix. Quando saíu aquele em que o Obélix fica transformado em pedra e depois salvo erro criança (felizmente só o li uma vez e começa a apagar-se-me da memória) pensei que seria impossível fazer pior. Depois saíu o da La Traviatta e tive de me render às evidências, o Uderzo conseguiu empilhar um monte de bosta ainda maior em sensivelmente o mesmo número de páginas. O único pensamento que me confortou ligeiramente depois de ler tamanho lixo foi a certeza de que dessa vez é que tinha sido, a qualidade tinha batido no fundo, era impossível piorar. Ontem fui obrigado a tirar o chapéu ao Uderzo, o homem conseguiu superar-se e deve ter levado uma equipa de perfuração para o poço, que o que é certo é que conseguiu produzir um livro com uma história tal que envergonharia uma criança débil mental de 6 anos. Assim como eu no PES4 me pergunto como é possível melhorar a (minha) perfeição, também em relação ao Uderzo tenho de me questionar como é que ele consegue fazer cada vez pior a cada novo livro que defeca no mundo.
Bem, a temperatura tem um mínimo impossível de atingir... será que a qualidade dos livros do Astérix também o terá? :?
Concordo que o Asterix mais recente está muito fraco quando comparado com os originais mas o que mais me irrita é a mudança de nomes das personagens. isso irritou-me a sério.