Isto está na secção "jogos de PC", mas neste caso inclui jogos de consolas também.
Quais acham que são os jogos com melhor história que já viram?
Para mim, o melhor é o Planescape: Torment.
Outros memoráveis:
- Ultima VII / Ultima VII part 2
- Final Fantasy VII (admito que não conheço nenhum dos outros a fundo)
- Gabriel Knight (1/2/3)
- Baldur's Gate 2
- Knights of the Old Republic (1 e 2)
- The Longest Journey
- Starcraft
Como pior, posso sugerir o Bard's Tale 3, em que às tantas estavamos a lutar com robots, dragões e soldados nazis tudo ao mesmo tempo. Ainda não desisti da ideia de processar alguém pelo que sofri com esse jogo.
Como pior, posso sugerir o Bard's Tale 3, em que às tantas estavamos a lutar com robots, dragões e soldados nazis tudo ao mesmo tempo.
Ou seja, é um jogo realista, e isso não serve, porque a gente joga jogos como "escapismo" da realidade... 
ha jogos que ficam na memoria... grandes jogos com grandes historias.
epá, assim uns que me tenham ficado mesmo são:
- Final Fantasy VII (tá no top 5 dos melhores jogos de sempre)
- XIII (akele jogo FPS ao estilo BD, epá que maravilha de jogo. eu tenho o original, se alguem quiser k empreste é so dizer)
- a serie Metal Gear Solid (1 e 2)
- o FFX n ta mau.. mas n xega aos calcanhares do VII
n me tou a lembrar de muitos agora
o Pato da Destruição que dê ideias...

Os três Gabriel Knights estavam mesmo muito bons, ainda que no segundo tenham tido a péssima ideia de pôr aquilo digitalizado. Ao princípio era tudo muito bonito, mas depressa se tornava aborrecido ver as mesmas animações vezes sem conta. Sabes se a Jane Jensen pensa fazer um GK4? Acho que poderia fazer um grande jogo com o Gabriel a investigar algum assassino humano tipo Jack the Ripper...
Por acaso, re-joguei o GK2 no ano passado e, apesar de a qualidade de digitalização ser bastante fraca nos dias que correm, de a ópera não ser tão maravilhosa como me lembrava (mas ainda é excelente), e de alguns dos cenários serem obviamente postais, mesmo assim o jogo é óptimo.
Pelo que sei, ela queria fazer mais um GK (supostamente relacionado com fantasmas), mas a Sierra (que já só existe em nome) já não tem nada a ver com jogos de aventura - aliás, o GK3 foi o último, e penso que é de 1999.
Ela que trate de arranjar outra editora e que publique o jogo na mesma. E ainda digo que um Jack the Ripper ficaria muito bem no GK4.
Ela que trate de arranjar outra editora e que publique o jogo na mesma.
O grande problema destas coisas é que as editoras querem sempre manter todos os direitos de qualquer "propriedade intelectual", mesmo que tencionem nunca mais fazer nada com ela. O GK pertence à Sierra, que pertence à Vivendi Universal.
Caso parecido: o Steve Gerber, criador do Howard the Duck, esteve envolvido num longo processo contra a Marvel, porque esta quis manter o controlo do personagem apesar de, na altura, não tencionar fazer nada com ele. Para financiar o processo, ele, mais o Jack Kirby e o Mark Evanier, publicaram uma revista chamada "Destroyer Duck", onde, curiosamente, foi publicada a 1ª história do Groo...
... e estamos a ficar offtopic. Isto é mais para o fórum de BDs. 
Então a Jane Jensen que crie outro personagem à la Gabriel Knight e que comece a fazer jogos com ele. A moça faz boas histórias, não faz sentido estar agora só com os Inspector Parkers.
Only time will tell...
+1... foi mesmo para chegar aos 200, não foi? 
Com o conteúdo do teu é difícil não inferir o mesmo!

Bem, acho que o inspector parker pode ser considerado a pior esto'ria de jogos. Nem sequer e' preciso perceber qual e' o tema do jogo para se jogar e ganhar.
por essa lógica também os Minesweeper, Copas, FreeCell, Pinball, Bejeweled, Bespelled, Crimsonland, Doom, etc. também o seriam. Ou tem história ou não tem ^_^
Classifiquemos apenas o que têm

Boas
estou a fazer uma petiçao para a vivendi para que eles façam um gabriel knight 4. O meu objectivo é conseguir persuadi-los e mostrar através do numero de assinaturas da petição que um GK4 seria rentável. Por favor assinem e ajudam-me
Link para a petição:
http://www.ipetitions.com/petition/Gabri...t4rebirth/
Obrigado
Isto está na secção "jogos de PC", mas neste caso inclui jogos de consolas também.
Quais acham que são os jogos com melhor história que já viram?
Para mim, o melhor é o Planescape: Torment.
Outros memoráveis:
- Ultima VII / Ultima VII part 2
- Final Fantasy VII (admito que não conheço nenhum dos outros a fundo)
- Gabriel Knight (1/2/3)
- Baldur's Gate 2
- Knights of the Old Republic (1 e 2)
- The Longest Journey
- Starcraft
É verdade que o Planescape: Torment é o jogo com a melhor história mas, o Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3 não fica atrás.