Sai dia
12 de Setembro, e já o tenho pre-ordered.
Sim, estar em "não-ficção" é intencional. Quem conhece o livro anterior dele sabe porquê.

O homem adora mesmo zombies... talvez este seja adaptado para cinema, quem sabe?

Para o cinema?
No way!
P.S. - por acaso, enganei-me... queria pôr isto no fórum de "não-ficção", e ficou no de ficção realista... quando isto é obviamente um documentário verídico.
2008 ainda está um bocado longe, mas esperemos que se concretize. Filmes de zombies nunca são demais.
OK, agora já
está no Não-Ficção, onde sempre devia ter estado.
Já não me lembro; cheguei-te a emprestar o livro? Já o leste?
Eu achei-o das coisas mais "creepy" que já li... não me refiro a "assustar", mas parece mais real do que muitos livros de História ou (auto-)biografias.
Espero que o filme lhe chegue aos pés.
Já não me lembro; cheguei-te a emprestar o livro? Já o leste?
Só agora é que vi... sim, já o li, estava realmente bom.
Espero que o filme lhe chegue aos pés.
Quando anunciarem o realizador já deve dar para se ficar com uma ideia. O material é muito bom, agora é preciso saber aproveitá-lo.
O material é mesmo brilhante... se leres aquela thread que mencionei acima, no IMDB, verás quão brilhante. Se conseguissem fazer uma adaptação tipo Sin City (se bem que 2 horas seriam pouco; talvez uma série?), seria quase de certeza o melhor filme de zombies de sempre.
Mas que realizador? Teria de ser um que absolutamente adorasse o livro, e não tentasse mudar nada (como - excepto no caso do Sin City - eles fazem sempre). E acho que o Romero não era boa ideia; ele fez dos melhores filmes de zombies de sempre, mas o estilo dele é outro, e os zombies dele são outros.
Sabes que ele esteve mesmo para realizar o 1º Resident Evil, estava tudo aprovado, e a história ia ser muito fiel ao primeiro jogo (na mansão)? No último momento, um "head honcho" opôs-se, e lá ficou o Paul Anderson, com uma história completamente diferente, uma personagem principal que nem existe nos jogos...
... curiosamente, até gostei do filme (e do 2 também; esse está muito mais parecido com os jogos). Mas imagino como é que seria uma versão do Romero, com a história do primeiro jogo.
Eu até acho que para isto do World War Z não é preciso um Romero, que o livro é mais baseado nos relatos dos sobreviventes do que propriamente nos zombies. É claro que eles aparecem, mas a meu ver nem são o principal.