21-03-2007, 13:53
21-03-2007, 16:15

Já se está a ver nestas imagens quem será o sucessor do Steve Rogers como Capitão América. Mas nestas coisas já se sabe o que a casa gasta, daqui a uns meses o homem há-de voltar. Se bem que é como o Quesada diz na entrevista, o Capitão América é um personagem muito difícil de escrever por ser tão bonzinho, acredito que durante o período em que o Steve Rogers estiver morto será um descanso para os argumentistas.
21-03-2007, 17:26
Curiosamente, não sei se se lembram, mas nos anos 80, na fase do Mark Gruenwald, houve uma plotline que durou um ano ou mais, em que o Steve Rogers recusa-se a passar a ser um "funcionário do governo", e entrega o uniforme e o escudo, que passam para um tipo chamado John Walker (que agora é o USAgent), que antes usava o nome "Super-Patriota", e andava a tentar desacreditar o CA - não por ser "evil" ou coisa parecida, mas porque acreditava que o CA era uma peça de museu, e que ele é que era um herói americano moderno.
Pelo que li, na altura a ideia era mesmo o Rogers deixar de ser o CA, e o Walker, que antes gozava tanto, aprender a pouco e pouco como aquilo era difícil, mesmo tendo poderes (que o Rogers não tem), como tinha julgado mal o Rogers, e acabaria por entender, aos poucos, que servir o governo e servir o país não são necessariamente a mesma coisa.
Mas as cartas a reclamar foram muitas, e os "powers that be" decidiram que o Rogers voltava a ser o CA, pelo que o Walker começou a dar sinais de ser instável e violento, sobretudo depois da morte dos pais (orquestrada pelo líder da comissão que fez o Rogers abandonar a identidade, um tal Johann Schmidt, a.k.a. Caveira Vermelha), o que termina num confronto entre ambos os Caps, e...
Por acaso, foi uma fase bem boa, já que antes disso o CA andava a dar sinais de cansaço (tanto em termos de plots, como de o próprio personagem ter dúvidas se valia a pena continuar), e revitalizou-se completamente com isto. O Gruenwald era mesmo um grande argumentista, e é pena já cá não andar.
E onde é que eu quero chegar? Bem, na altura a ideia era mesmo substituir o Rogers, mas acabaram por voltar atrás. Penso que agora seja a mesma coisa. Provavelmente vai haver outro CA em breve, mas o Rogers não volta, acho eu, em menos de um ano.
Pelo que li, na altura a ideia era mesmo o Rogers deixar de ser o CA, e o Walker, que antes gozava tanto, aprender a pouco e pouco como aquilo era difícil, mesmo tendo poderes (que o Rogers não tem), como tinha julgado mal o Rogers, e acabaria por entender, aos poucos, que servir o governo e servir o país não são necessariamente a mesma coisa.
Mas as cartas a reclamar foram muitas, e os "powers that be" decidiram que o Rogers voltava a ser o CA, pelo que o Walker começou a dar sinais de ser instável e violento, sobretudo depois da morte dos pais (orquestrada pelo líder da comissão que fez o Rogers abandonar a identidade, um tal Johann Schmidt, a.k.a. Caveira Vermelha), o que termina num confronto entre ambos os Caps, e...
Por acaso, foi uma fase bem boa, já que antes disso o CA andava a dar sinais de cansaço (tanto em termos de plots, como de o próprio personagem ter dúvidas se valia a pena continuar), e revitalizou-se completamente com isto. O Gruenwald era mesmo um grande argumentista, e é pena já cá não andar.
E onde é que eu quero chegar? Bem, na altura a ideia era mesmo substituir o Rogers, mas acabaram por voltar atrás. Penso que agora seja a mesma coisa. Provavelmente vai haver outro CA em breve, mas o Rogers não volta, acho eu, em menos de um ano.
21-03-2007, 17:29
Ah, e não acho que o Castle passe a ser "o" Capitão América. Parece-me é que (pelo menos a versão War Journal; é claro que o Ennis vai ignorar tudo isso) vai introduzir temas de patriotismo americano, coisa que o autor já andava a pensar fazer (viu-se aquela história com o flashback do Vietname).
21-03-2007, 17:37
Sim, aquilo do Johnnie Walker e esta morte agora do Capitão América têm muitas semelhanças, até provavelmente na forma como vão acabar. Com o Homem-Aranha também tentaram fazer o mesmo e o público não aceitou, daí que nos meses seguintes aos originais terem voltado os livros Capitão América e Homem-Aranha diziam também respectivamente Steve Rogers e Homem-Aranha, para as pessoas que entretanto tinham deixado de os comprar saberem que já era "seguro" voltarem a fazê-lo.
Quanto a isto do Punisher, o facto de ter mudado de uniforme para um justamente com a estrela do Capitão América na cabeça faz-me concluir que ele seja o novo Capitão, ou pelo menos um deles, já que se o Super-Homem pôde ter umas quatro reencarnações então não vejo razão para o Capitão América ficar atrás.
Quanto a isto do Punisher, o facto de ter mudado de uniforme para um justamente com a estrela do Capitão América na cabeça faz-me concluir que ele seja o novo Capitão, ou pelo menos um deles, já que se o Super-Homem pôde ter umas quatro reencarnações então não vejo razão para o Capitão América ficar atrás.
21-03-2007, 18:23
Acho que haver vários CAs seria motivo de eterna gozação da Marvel, já que estariam obviamente a copiar a história do Super-Homem.
Acredito mais, como disse, que o Punisher vai descobrir, de repente, o seu lado patriótico...
E, sim, tens razão, não me tinha lembrado da "Clone Saga". A ideia na altura também era dizer que o Peter Parker que conhecíamos era, desde os anos 70 (a partir de uma história em que o Chacal, a.k.a. Professor Miles Warren, cria um clone do Parker, que acaba, aparentemente, destruído), um clone, e, depois de o descobrir e de o "original" voltar, ia reformar-se do super-heroísmo e viver uma vida pacata com a MJ.
Suponho que o que eles queriam era tratar daquilo que já anda a chatear o Quesada e companhia há uns anos: os putos não se identificam com um herói casado. Claro que ainda se identificam MENOS com um herói viúvo ou divorciado, e é por isso que a MJ ainda cá anda.
Mas, assim, resolviam tudo: o Parker é casado, mas o Ben Reilly -- o então novo Homem-Aranha -- não...
Acredito mais, como disse, que o Punisher vai descobrir, de repente, o seu lado patriótico...E, sim, tens razão, não me tinha lembrado da "Clone Saga". A ideia na altura também era dizer que o Peter Parker que conhecíamos era, desde os anos 70 (a partir de uma história em que o Chacal, a.k.a. Professor Miles Warren, cria um clone do Parker, que acaba, aparentemente, destruído), um clone, e, depois de o descobrir e de o "original" voltar, ia reformar-se do super-heroísmo e viver uma vida pacata com a MJ.
Suponho que o que eles queriam era tratar daquilo que já anda a chatear o Quesada e companhia há uns anos: os putos não se identificam com um herói casado. Claro que ainda se identificam MENOS com um herói viúvo ou divorciado, e é por isso que a MJ ainda cá anda.
Mas, assim, resolviam tudo: o Parker é casado, mas o Ben Reilly -- o então novo Homem-Aranha -- não...22-03-2007, 11:55
Ora aí está, bons argumentos... contudo e sejamos sinceros o punisher com aquele uniforme parece um menininho... :|