Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
The Inception
#1
[Image: inception-soundtrack.jpg]


Fui ver este filme ontem... porque tinha visto o trailer e parecia realmente interessante. A essencia da história é diferente e até cativante... mas definitivamente é um filme que muitos vão adorar e muitos vão odiar...

Assim, permenece a duvida... o que é que voces acharam?
"Sempre que possivel conversa com um saco de cimento... nesta vida só devemos acreditar naquilo que um dia pode ser concreto!"
Reply
#2
Eu ainda não o vi, mas pelo trailer pareceu-me muito "Pesadelo em Elm Street". Aquela coisa de entrar nos sonhos dos outros é um bocado à Freddy Krueger.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#3
Por acaso as comparações que tenho visto são mais com o Matrix; tipo: o que é real e o que não é?

Já ouvi dizer muito bem do bicho. Espero ir vê-lo em breve.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#4
Também o vi ontem Smile

gostei bastante, faz lembrar filmes como o Memento.
Aconselho a toda a gente
[Image: n3taar.gif]
Reply
#5
Uhm... eu não o compararia com o Matrix...

Diria a quem ainda não viu o filme, para o irem ver num dia em que estejam bem dispostos. Porque tal como disse, o filme anda no limiar do adorar e o odiar. Quando saí da sala de cinema, houve pessoal a dizer que estava espectacular... enquanto que outros disseram que era dos piores filmes que viram recentemente.

Acho que este filme ganharia imenso se fosse feito a 3D. Tem pormenores e efeitos especiais fantásticos, mas falta ali qualquer coisa. De qualquer forma a ideia é original... e vale sempre a pena ve-lo.

Enquanto isso, espero anciosamente o Salt.... e ignoro deliberadamente o Saw.
"Sempre que possivel conversa com um saco de cimento... nesta vida só devemos acreditar naquilo que um dia pode ser concreto!"
Reply
#6
Ando em pulgas para ver o filme mas ainda não consegui ver. O trailer cativou-me imenso e também acho que se fosse em 3D ficaria muito mais poderoso, pelo menos daquilo que já me pude aperceber.
Parece-me mais que vou ficar do lado dos que adoram o filme porque gosto deste tipo de filme e gosto dos actores. A ver vamos quando há tempo!
Reply
#7
O titulo em portugues tambe'm e' Inception?
Reply
#8
Question


[Image: inception-depression.jpg]
Reply
#9
(17-08-2010, 07:51)Cobaia Wrote: O titulo em portugues tambe'm e' Inception?

Em português é "A Origem".

E a BD está muito fixe. Smile
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#10
Boas

Já vi o filme e não o achei nada tão extraordinário.

Desculpem os spoilers, mas basicamente eles têm que implementar (inception) uma ideia num tipo. O filho de um ricaço. Ele tem que ficar convencido que a ideia é dele. Ele tem que se convencer que ele é que vai gerir o império deixado pelo pai, e não o tio.

A razão para a missão é pura e simplesmente corporate greed. Mas adiante.

Então a única maneira de fazer isso é entrar num sonho que está dentro de outro sonho, que está dentro de outro, que está dentro de outro. Um sonho basicamente tem 4 níveis. À medida que se aprofunda no nível do sonho mais depressa passa o tempo. Exemplo 1 segundo no mundo real são 10 minutos no 1º nível, 10 no primeiro nível é 1 hora no 2º, e por aí afora.

Os efeitos especiais estão muito bem feitos. Lembra a Matrix. Literalmente eles dobram a cidade como se de papel tratasse. Abrem portais aqui e ali.

Mas o que eles fizeram no mundo dos sonhos, acho que se fizessem na realidade tinham tido o mesmo resultado. Basicamente o Caprio foi buscar os membros da equipa em vários pontos do globo, porque eles eram os melhores para as tarefas.

1 - Boss
2 - Arquitecto
3 - Pesquisador
4 - Mestre dos disfarces
5 - O químico
6 - O patrocinador (ele é que dá a missão e os recursos para a realizar)

Lembra muito a missão impossível. Disfarçam-se para convencer o tipo, têm sempre tecnologia de ponta à disposição, corre sempre alguma coisa mal. E o fim é como muitos outros (mas fica sempre bem) não se sabe se aconteceu ou não, se ainda estamos dentro do sonho ou não (total recall).

É bom mas não tão bom.
There's no stoppin' what can't be stopped, no killin' what can't be killed. You can't see the eyes of the demon, until him come callin'...
Reply
#11
Partilho da tua opinião Khorazyn.... embora em relação a efeitos especiais, o matrix me tenha parecido melhor.

Em relação ao teu spoiler... a ideia a implantar no filho do ricaço não é o de ele gerir o negocio em vez do tio...

Basicamente, pai e filho não se dão... e quando o pai está a morrer, o filho herda o imperio, que é potencialmente a maior corporação da area. Obviamente o filho pretende dirigir esse império.

Quem não gosta da ideia, são os principais competidores no negocio. Assim, que contratam o Dicaprio para implantar na cabeça do herdeiro a ideia de que o pai dele o "amava" e de que o grande sonho do pai era que o filho tentasse construir o seu proprio imperio, dissolvendo entao a corporação que construira até então.

Eu não adorei o filme... embora o trailer estivesse altamente. Não foi mau, mas também não foi excelente.
"Sempre que possivel conversa com um saco de cimento... nesta vida só devemos acreditar naquilo que um dia pode ser concreto!"
Reply
#12
(17-08-2010, 19:17)psenes Wrote: Khorazyn....
Em relação ao teu spoiler... a ideia a implantar no filho do ricaço não é o de ele gerir o negocio em vez do tio...

E' possi'vel/prova'vel que ele tenha visto o filme dobrado numa li'ngua estrangeira estranha e que nao tenha percebido bem o que se estava a passar.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)