Threads: 557
05-05-2009, 16:50
(This post was last modified: 05-05-2009, 16:52 by Dehumanizer.)
Nota: isto é a versão protestante norte-americana; a lista católica é um nadinha diferente.
Percebem quais são os mandamentos, só vendo o comic? Vá, quero uma lista (sem googlar)!
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Threads: 198
1 - Não adorarás vários deuses
2 - Não invocarás o nome de Deus em vão
3 - Não esculpirás falsos ídolos
4 - Não trabalharás ao domingo
5 - Honrarás pai e mãe
6 - Não te deitarás com a mulher do próximo
7 - Não cobiçarás o burro do vizinho
8 - Não matarás
9 - Não roubarás
10 - Não prestarás falso testemunho
Como é, acertei em todos? Os desenhos são elucidativos, por isso à partida acho que sim.
Threads: 104
E as "graven images", onde estão?
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Threads: 630
E' estranho que o tipo pertenca 'a star fleet.
(05-05-2009, 16:56)Rufferto Wrote: 1 - Não adorarás vários deuses
2 - Não invocarás o nome de Deus em vão
3 - Não esculpirás falsos ídolos
4 - Não trabalharás ao domingo
5 - Honrarás pai e mãe
6 - Não te deitarás com a mulher do próximo
7 - Não cobiçarás o burro do vizinho
8 - Não matarás
9 - Não roubarás
10 - Não prestarás falso testemunho
Como é, acertei em todos? Os desenhos são elucidativos, por isso à partida acho que sim.
Está quase. As correcções são menores:
1- não terás outros deuses além de mim
3- não farás para ti ídolos ("graven images", em inglês)
4- não trabalharás no Sabbath (originalmente sábado, mas os primeiros cristãos mudaram-no para o domingo)
6- não cometerás adultério (é quase o mesmo)
7- além do burro, o mandamento menciona outras posses do "próximo", incluindo -- muito elucidativamente -- a mulher dele, que é apenas mais uma posse.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
(07-05-2009, 10:27)Cobaia Wrote: E' estranho que o tipo pertenca 'a star fleet.
Da
Wikipedia:
Quote:The strip follows the adventures of Space Moose, an anthropomorphic, nihilistic, pansexual moose with asymmetrical eyes and a Star Trek uniform, as he violates every behavioral norm and societal taboo he can find.
Threads: 630
(07-05-2009, 14:12)Dehumanizer Wrote: Quote:The strip follows the adventures of Space Moose, an anthropomorphic, nihilistic, pansexual moose with asymmetrical eyes and a Star Trek uniform, as he violates every behavioral norm and societal taboo he can find.
Ah, e falando de Star Trek...
Threads: 198
Esta imagem lembra-me aquela outra dos fetiches, com a moça vestida à stormtrooper.