Esse é humor não intencional. Mas o jogo também tem muito humor intencional, sobretudo nas descrições das tecnologias, e ocasionalmente há decisões éticas para fazer, em que a resposta "evil" tem um sadismo brilhante.
Uma delas, por exemplo, é uma óbvia referencia... recebemos a notícia de que a galáxia anda entretida com um jogo em que capturam criaturas numas esferas, treinam-nas, e fazem combates. A resposta "good" é parar com isso, a resposta "neutral" é continuar, mas os combates não serem até à morte, e arranjarem uma forma melhor de os guardar do que as esferas. A resposta evil é "parar com isso? No way! de qualquer forma, já tenho 89 das 135 criaturas!"
E, sim, tenho o jogo, e não paguei por ele. Isso ainda é um mistério - eu tinha comprado o GalCiv 1 por digital download, há uns anos, e depois assinei um esquema de distribuição digital, durante um ano, que me permitiu puxar outros jogos (legalmente, são versões mesmo adaptadas para isso, sem copy protection, com manuais em PDF, etc.), como o Disciples 2 Ultimate Edition, a expansão do GalCiv 1, etc.. Mas isso já tinha acabado há mais de um ano.
Há uns 2 dias, recebo um mail a dizer que já posso puxar o GalCiv 2! Sem pagar nada! Fi-lo, e tenho o jogo aqui... para quem gosta dos Master of Orions, este jogo é como um sonho (mas já o GalCiv 1 era).