Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Personagens sem nome
#1
Uma particularidade interessante de várias BDs (e não só) são os personagens sem nome; não por esquecimento do autor, nem por serem insignificantes, mas sim por haver uma decisão consciente do autor em não lhes dar um nome (o que obriga a dar as voltas necessárias para nunca ninguém os chamar pelo mesmo).

Um exemplo bem conhecido são os pais do Calvin, na série Calvin & Hobbes. Para realçar o facto de que eles só têm importância como pais do Calvin (e não como indivíduos), eles não têm qualquer nome, e chamam-se sempre "querido", "querida" e afins.

OK, quem é o primeiro (sem usar o Google, é claro) a dizer-me os exemplos que há em:

- Asterix
- Dragon Ball

Vá lá, para quem conhece, é fácil, sobretudo o primeiro caso. Smile

E se se lembrarem de outros, digam.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#2
Confesso que tanto para um caso como para o outro não me estou a lembrar de nenhum. Quer dizer, no DBZ há os ciborgues, mas de certa forma C#18 é um nome.

EDIT: No Astérix já sei alguns, mas precisei de procurar. No Dragon Ball é que continuo sem me recordar de nenhum.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#3
No Dragon Ball, o apresentador do torneio tem nome?
[Image: n3taar.gif]
Reply
#4
Aposto que a multidao tambe'm nao tem nome!
Reply
#5
No Astérix, é a mulher do velhote (Agecanonix, ou Geriatrix na versão inglesa).

No DBZ, é a mãe da Bulma.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#6
Dehumanizer Wrote:No DBZ, é a mãe da Bulma.

Bem visto. Mas agora que falas nisso, não me consigo lembrar se o pai dela tinha nome ou se também era anónimo.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#7
O pai dela é o Dr. Briefs... daí o filho ser Trunks (e a filha Bra...)
If you don't stand for something, you'll fall for anything
Reply
#8
Há ainda, como o Krono referiu, o apresentador do Torneio de Artes Marciais.

Não me lembro se os ajudantes do Pilaf tinham nome.
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)