Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Watchmen
#1
Se calhar só vou ouvir um "eu", se tanto, mas...

... quem é que aqui leu isso?

Para mim, ainda é o "magnum opus" do Alan Moore, e indubitavelmente (e sem dúvida) a melhor comic dos anos 80.

Opiniões?

Para quem não conhece, espero que tenham ficado com uma enorme vontade de ler, e que arranjem forma de o fazer. You won't regret it.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#2
Tenho que ler, mas confesso que nunca li nenhum.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#3
Eu tenho em paperback, já há uns anos. Ontem também arranjei em formato electrónico; daqui a pouco vou organizar e pôr no sítio do costume.

Para as "massas" que lerem isto se cultivarem: há 4 comics que, nos anos 80, fizeram, pela primeira vez desde os anos 50, que as pessoas (algumas, pelo menos) vissem os comics como algo não necessariamente para crianças. São 4 comics tão adultas (e não me refiro aqui a violência ou sexo, se bem que também não estão desprovidas disso), tão inteligentes, com tantas "layers" (como as cebolas e os ogres), que é graças a elas que hoje em dia existem comics não orientadas para crianças (e fora do Japão).

São elas (sem ser por qualquer ordem):

- Batman: The Dark Knight Returns, de Frank Miller e Lynn Varney
- Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons
- Kingdom Come, de Alex Ross e Mark Waid (aqui ponho o artista primeiro, porque o Waid, que é sem dúvida um grande autor, neste caso só escreveu os diálogos; todo o plot é do Ross)
- Maus, de Art Spiegelman (e tenho de admitir que ainda não li este; mea culpa)
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)