Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que o Julian Gollop anda a fazer
#1
Link

É para a Gameboy Advance.

Para quem não sabe: é o mesmo tipo do Chaos, Rebelstar, Laser Squad, Lords of Chaos, X-Com: UFO Defense (este era tãããão lindo!) e Laser Squad Nemesis. Muitas horas da minha vida "perdi" eu por causa deste gajo. Smile
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#2
Este jogo parece um pouco infantil... porque é que o homem não faz mais jogos tipo Chaos ou Laser Squad para a PS3 ou Revolution? Agora pode pôr dezenas de unidades, centenas de mapas, etc. O Chaos e o Laser Squad foram dos melhores jogos que o Spectrum teve, e o X-Com no PC também estava muito bom, apesar de eu ter ficado um pouco traumatizado pela forma como o Rui jogava àquilo. Cada turno, mesmo que só restasse um inimigo, demorava uma meia hora... o Rui levava sempre o máximo de pessoal possível e mexia-os à velocidade de uma formiga asmática carregada com compras pesadas numa subida íngreme.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#3
O problema é que há a ideia de que o pessoal em consolas "a sério" prefere outro tipo de jogos - e provavelmente é uma ideia correcta. Vê, por exemplo, que não há um Warcraft 3 para consolas, apesar de qualquer das 3 actuais o "aguentar", igualzinho à versão de PC. E esse é um RTS, não é por turnos.

Por outro lado, não há praticamente jogos de pancada em PC.

Estratégia por turnos numa consola? Não me parece. E mesmo em PC, os poucos jogos que ainda há desse género são, hoje em dia, vistos (e vendidos) como algo para grognards, e vendidos em sites tipo este, não em lojas normais - já que aí ninguém os compra. Acontece o mesmo, por exemplo, com simuladores de voo - nos anos 80 e princípios dos anos 90 eram mais ou menos "mainstream", mas agora só uma minoria lhes pega.

Gostemos ou não, a idade média (e, mais importante, a maturidade média) do pessoal que joga é, hoje em dia, muito inferior à de há uns 10-15 anos.

Outro exemplo: jogos em 2D estão em vias de extinção. A única consola que os tem em quantidade é a GBA. E no entanto alguns dos melhores jogos de sempre são em 2D - a obsessão de que tudo tem de ser 3D é ridícula, mas a verdade é que é isso que o público acha, e quem faz os jogos tem de os vender...

E isto está a afastar-se do tema. Anyway, acho que este jogo até parece bom, se bem que sem dúvida será mais básico do que um LS: Nemesis.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Jogo que eu ADORAVA ver na Live Arcade... Dehumanizer 3 5,649 26-07-2010, 13:54
Last Post: Cobaia
  É o que dá mijar-lhe em cima Kronopt 3 4,893 22-05-2007, 13:02
Last Post: Cobaia
  Chris Hecker diz que a Wii é uma mer#a... Kronopt 9 7,381 10-03-2007, 22:03
Last Post: Dehumanizer

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)