Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Arrastão na Praia de Carcavelos
#7
rufferto Wrote:Nestas coisas concordo com a extrema direita. Quem comete crimes deve ser castigado, e crimes como estes merecem um castigo muito severo. Alguns tinham só 12 anos e foram atrás dos outros? Se foram atrás deles para isso então também os podem seguir até à ponta de uma corda. Para mim estes 500, ou sejam lá quantos forem, deviam ser todos enforcados. A partir do momento em que se provasse que eram culpados, forca com eles. O mal é que estamos a caminhar a passos largos para aquela situação em que os criminosos são todos vítimas das circunstâncias e da sociedade, e devem ser vistos mas é como uns pobres coitadinhos. Na volta a culpa é minha, que não sou uma pessoa suficientemente boa e não dedico mais tempo da minha vida a tentar conhecer e ajudar o meu semelhante.

Não é uma questão de "extrema direita". É uma questão de colectivismo e racismo (sim, ser brando com alguém por ser negro é tanto "racismo" como o oposto), e é o resultado de uma sociedade que nos diz que "responsabilidade individual" é algo que não existe - todos somos vítimas, todos somos uns coitadinhos, ninguém é senhor do seu destino, se alguém tem sucesso é "graças" à socidade, não a algum mérito próprio, e se alguém comete um crime é "culpa" da sociedade, do governo, da educação que teve, etc..

É também uma filosofia nojenta que nos diz que somos definidos pelo "grupo" a que supostamente pertencemos - seja pela cor da pele, seja pela nacionalidade, seja pela classe social, seja pela cor dos olhos. Mais uma vez, não há, nessa filosofia, espaço para escolhas pessoais, individuais. Se faço isto, é porque sou branco, se faço aquilo, é porque sou português. Não é porque tenho o meu próprio sentido de ética, não é porque tomo decisões eu próprio, que por acaso não têm muitas vezes nada a ver com as dos outros portugueses brancos.

A "esquerda" política costuma ser associada a esse tipo de colectivismo desprezível. A "direita" prefere outro tipo de colectivismo, não se enganem - em casos extremos dizem que o indivíduo apenas existe para servir o Estado. Se por um lado são (e isso apoio) mais "duros" com criminosos, também tendem a chamar "criminosos" (ou, no caso do Bush e cia., "terroristas") a alguém por simplesmente não concordar com eles, ou os criticar.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply


Messages In This Thread
[No subject] - by Rufferto - 16-06-2005, 19:17
[No subject] - by Kanzentai - 16-06-2005, 22:27
[No subject] - by Rufferto - 16-06-2005, 23:19
[No subject] - by Kanzentai - 17-06-2005, 00:15
[No subject] - by Rufferto - 17-06-2005, 07:55
[No subject] - by Dehumanizer - 17-06-2005, 10:11
[No subject] - by Dehumanizer - 17-06-2005, 10:15
[No subject] - by Rufferto - 17-06-2005, 10:25
[No subject] - by Kanzentai - 17-06-2005, 14:56
[No subject] - by Rufferto - 07-08-2005, 08:24
[No subject] - by Kanzentai - 07-08-2005, 09:11
[No subject] - by Rufferto - 27-06-2006, 14:39

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)