Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Arrastão na Praia de Carcavelos
#9
Dehumanizer Wrote:Acho que violadores, assassinos, pedófilos e afins deviam, sem dúvida, ser mortos. Imediatamente, sem estarem a ser alimentados durante uns anos pelos nossos impostos. Mas e quando apenas há acusações, sem provas? Ou quando os "crimes" são simplesmente criticar as políticas do governo? Ou ser da religião "errada", ou mesmo não ter uma?

Aí é que está, isto não pode ser como o Umberto Eco dizia, que não iria voltar nunca mais a Nova Iorque porque tinham reinstituído lá a pena de morte e ele tinha medo de ir parar à cadeira eléctrica por atravessar fora da passadeira. Não estou a brincar, ele escreveu mesmo isto. A pena de morte nunca deverá ser usada em casos de "disse que disse", para haver o risco de passados 2 ou 3 anos um qualquer Frank Drebin achar as provas da inocência perdidas no fundo de um ficheiro. A pena de morte deve ser usada em casos onde não haja qualquer dúvida da culpa da pessoa, como por exemplo nisto do arrastão que 3 deles foram apanhados em flagrante pela polícia. Também ontem mostraram na TV pessoal a assaltar gente no comboio, e aquilo ficou tudo gravado pelas câmaras de segurança, de modos que não há dúvidas quanto à identificação dos criminosos e quanto à sua culpa. Para mim crimes que metam violência e em que não haja dúvidas sobre a culpabilidade do acusado devem ser punidos com a morte, e depressa. Não é ficarem durante anos na prisão enquanto os advogados tentam provar que a pessoa é na verdade uma vítima da sociedade, que foi molestada quando era nova, que viu programas de TV que a influenciaram, etc. Há muita coisa no mundo difícil de melhorar, mas é profundamente estúpido não corrigir as situações que são mais fáceis de ser corrigidas. E uma coisa é certa, depois das declarações que li e ouvi ontem na TV, acho que nunca mais na vida poderei sequer considerar a hipótese de votar PCP ou Bloco de Esquerda.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply


Messages In This Thread
[No subject] - by Rufferto - 16-06-2005, 19:17
[No subject] - by Kanzentai - 16-06-2005, 22:27
[No subject] - by Rufferto - 16-06-2005, 23:19
[No subject] - by Kanzentai - 17-06-2005, 00:15
[No subject] - by Rufferto - 17-06-2005, 07:55
[No subject] - by Dehumanizer - 17-06-2005, 10:11
[No subject] - by Dehumanizer - 17-06-2005, 10:15
[No subject] - by Rufferto - 17-06-2005, 10:25
[No subject] - by Kanzentai - 17-06-2005, 14:56
[No subject] - by Rufferto - 07-08-2005, 08:24
[No subject] - by Kanzentai - 07-08-2005, 09:11
[No subject] - by Rufferto - 27-06-2006, 14:39

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)