Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tremam perante o APOCALIPSE ATEU!
#18
Não estou a ver algum dia os EUA aderirem ao Sistema Internacional de Unidades (também conhecido como sistema métrico), mas não sei se há relação entre isso e a religião...

Mas pronto, o apocalipse ateu traria racionalidade e bom-senso, portanto percebo que houvesse essa alteração...

Por exemplo, em ciência, acredito que se use as nossas unidades. Falo de coisas com que lido no curso de Biologia...
Um 'gallon' pode ser muito prático para falar de garrafões, mas para preparar uma solução com 10microlitros de alguma coisa, precisamos de unidades que sejam múltiplos de 10 umas das outras... é daquelas coisas que são tão óbvias que só mesmo por casmurrice e orgulho é que não vão lá...

E mais... Milhas, jardas, pés, polegadas, pronto, servem para medir as coisas do quotidiano... Mas para medir o comprimento de uma célula? Mede 3,14 milésimos de uma polegada? Não! Há que usar micrómetros às vezes nanómetros.

E mesmo assim já ouvi gente a descrever um objecto pequeno como tendo 3/8 de uma polegada... Três oitavos!!!

E mais... um kilometro, ou quilómetro, é mais pequeno que uma milha, portanto as distâncias são mais precisas
Mas não os estou a ver a mudar as placas de todas as estradas...

Resumindo e concluindo, Apocalipse Ateu FTW!
If you don't stand for something, you'll fall for anything
Reply


Messages In This Thread
RE: Tremam perante o APOCALIPSE ATEU! - by Klawfive - 06-01-2010, 18:36

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)