Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Biotecnologia no Futebol e não so
#1
Uma equipa com vários Messis, Ronaldos, Terrys, Buffons , será possível este futuro no futebol ? E como aceitaríamos este futuro? Veríamos com a mesma paixão de hoje o futebol de amanhã? Como se aceitará o factor biotecnológico no futebol ? Subverterá a biotecnologia o futebol futuro?

Em leitura do livro O Nosso Futuro Pós-Humano , de Francis Fukuyama , autor de A Grande Ruptura e O Fim da História e o Último Homem , em que aborda o desenvolvimento da biotecnologia e os seus perigos se não se tomarem medidas no imediato com vista a precaver o futuro, surgiram-me, entre tantas outras, aquelas perguntas.

Com efeito, um futuro em que os pais possam escolher as características físicas dos seus filhos , como seja a cor dos olhos, o género de cabelo, a cor da pele, etc, é uma realidade possível. Assim como a possibilidade de se descobrirem « genes que determinem também a inteligência, a capacidade de liderança, o comportamento sexual, o talento para isto ou aquilo, a propensão ao crime e aos vícios ». É uma realidade assustadora!

Mas, como aqui se trata de futebol, e como durante a leitura do livro me surgiram aquelas perguntas e as que deixarei abaixo, partilho-as aqui com os Relvas para que digam de sua opinião.

Que evoluções terá o futebol? O que resultará dessa evolução? Quais as consequências? Como se aceitará o factor biotecnológico no futebol ? Subverterá a biotecnologia o futebol futuro? Perderá a sua essência ou aumentará ainda mais os seus adeptos?
There's no stoppin' what can't be stopped, no killin' what can't be killed. You can't see the eyes of the demon, until him come callin'...
Reply


Messages In This Thread
Biotecnologia no Futebol e não so - by Khorazyn - 28-06-2010, 04:13

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  O livro que nao pode esperar Cobaia 1 3,182 28-06-2012, 17:20
Last Post: Rufferto
  Deus nao criou o Universo - Stephen Hawking Khorazyn 4 8,943 07-10-2010, 15:10
Last Post: Dehumanizer

Forum Jump:


Users browsing this thread: 4 Guest(s)