Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Os Portugueses e o Dinheiro
#5
Dehumanizer Wrote:Estamo-nos a afastar um pouco do tema principal, que era a vergonha de ganhar dinheiro, e a crença de que quem o faz, é por corrupção ou exploração de outros. Eu noto muito isso à volta.

Eu não tenho vergonha nenhuma em ganhar dinheiro, mas também não é menos verdade que não tenho grandes motivos para me envergonhar. Isso da corrupção aplica-se mais a construtores civis e presidentes de câmara, já para não falar do pessoal que acumula cargos atrás de cargos. Ainda há pouco tempo o Valentim Loureiro era salvo erro deputado pelo PSD, presidente da Câmara de Gondomar, presidente da Liga de Futebol Profissional, presidente ou parecido do Metro do Porto, cônsul da Guiné e sei lá mais o quê. E para não ir assim tão longe, o palerma do Fernando Seara além de ser presidente da Câmara de Sintra ainda arranja tempo para ser comentador desportivo na TV e escrever crónicas sobre futebol todas as semanas. Estas acumulações de cargos a mim causam-me alguma estranheza.

Dehumanizer Wrote:Mesmo assim, acredito que seja possível ganhar dinheiro e continuar a gostar do que se faz.

Não sei... se até os jogadores que ganham milhões se queixam de que são muitos jogos, tenho que concluir que qualquer actividade que seja, a partir do momento em que deixa de ser feita por prazer e passa a ser feita por obrigação, se transforma em "trabalho".

Dehumanizer Wrote:Ainda em relação a outra coisa que lá mencionei, sobre as pessoas acharem que o dinheiro "tira a pureza das coisas" - numa mailing list de blogs portugueses sobre tecnologia, falou-se recentemente (ontem, para ser exacto) da questão da publicidade em blogs, e houve vários (4, pelo menos) a dar a entender, basicamente, que achavam que fazer dinheiro dessa forma era "imoral". Parecia quase a história do aborto - não se limitavam a não pôr banners nos seus blogs, mas achavam mesmo que quem o fizesse estava a "corromper a pureza".

Isso são palermas que acham que sabem melhor que as outras pessoas o que estas devem ou não devem fazer com as suas vidas.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply


Messages In This Thread
Os Portugueses e o Dinheiro - by Dehumanizer - 16-11-2005, 10:03
[No subject] - by Rufferto - 16-11-2005, 10:58
[No subject] - by Kanzentai - 16-11-2005, 12:22
[No subject] - by Dehumanizer - 16-11-2005, 12:35
[No subject] - by Rufferto - 16-11-2005, 12:50
[No subject] - by Kanzentai - 16-11-2005, 23:50

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)