Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fanboyismo
#1
O que é "fanboyismo"? É uma lealdade irracional a uma empresa ou marca. É "eles podiam empacotar m*rda, e eu comprava, com um grande sorriso na cara".

É um grande problema, hoje em dia, nas consolas; muita gente escolhe uma, e nunca mais olha para as outras, e defende a sua "favorita" com unhas e dentes; mesmo defeitos óbvios são defendidos.

Um exemplo (não relacionado com consolas) é que era bom que o Windows NT crashasse (ao contrário dos Unixes), porque servia para os servidores descansarem. Smile

Já ouvi bocas de que eu sou um "fanboy" da Nintendo. Mas não acho: a GC foi a minha primeira Nintendo (e não a minha primeira consola). Não tenho qualquer "lealdade" à Nintendo; simplesmente, são, actualmente, os que fazem / possibilitam os jogos que me agradam. Já sou velho demais e ando nisto há tempo demais para me babar com "mais polígonos!" "melhores texturas!" "mais frames/segundo!" e outras (ahem) "inovações".

O que me impressiona são coisas novas, formas novas de jogar, jogos como nunca vi, ou como já não via há 20 anos. A maior parte destes, hoje em dia, estão numa consola de 2 ecrãs.

Se a Nintendo mudasse de direcção, seria o primeiro a mudar, a ir procurar alternativas. Talvez voltasse ao PC, por exemplo. Um "fanboy" não faria isto. Smile

Agora, eu *acho* que temos aqui fanboys da Sony. Wink
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply


Messages In This Thread
Fanboyismo - by Dehumanizer - 11-05-2006, 10:33
[No subject] - by Kanzentai - 11-05-2006, 15:28
[No subject] - by FoxRS - 11-05-2006, 20:51

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)