Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O harém do sultão
#1
No outro dia comprei "O harém do sultão" enquanto andava a passear-me pelo hiper... desde já que nunca tinha comprado um tão caro.

Bem... mas como tenho uma inclinação para a cultura arabe (nem sei porque... dá vontade de os esganar a todos Tongue), e como o titulo me chamou à atenção, acabei por trazer o livro para casa. É um romance de época e retrata o quotidiano do sultão Solimão. Diz algures aqui, que o romance é baseado em relatos reais.

E mais uma vez se confirma que os homens são um especimem intratavel. Até fico parva com as coisas que leio... 300 mulheres para um só homem?? Bem... e isso não é o pior! Basicamente as raparigas eram compradas e escravizadas e a sua rutina consistia basicamente em se manterem limpas até que o seu senhor as viesse reclamar. Ás vezes iam para ao fundo do rio, dentro de um saco cheio de pedras...

Olhem-me só esta passagem: " (...). Afinal de contas, não passava de uma mulher, e as mulheres, pelo menos assim lhe ensinara o sheyhulislam, não tinham alma como os homens. Pelo contrário, estavam ao mesmo nível dos cães e dos gatos."

Sério... isto dá vontade de os esganar, fuzilar, faze-los em pedaços ou simplesmente capa-los como acontece ao longo do livro. E no entanto, esses especiméns são completamente ludibriados pelas mulheres...

Comprem e leiam o livro... está absolutamente fantástico. E não é só... tem lá passagens bem ao gosto de um certo cão que a gente cá conhece.
"Sempre que possivel conversa com um saco de cimento... nesta vida só devemos acreditar naquilo que um dia pode ser concreto!"
Reply


Messages In This Thread
O harém do sultão - by psenes - 26-02-2007, 21:41
RE: O harém do sultão - by Kronopt - 27-02-2007, 00:28
RE: O harém do sultão - by Rufferto - 27-02-2007, 09:15
RE: O harém do sultão - by psenes - 28-02-2007, 01:05
RE: O harém do sultão - by Rufferto - 28-02-2007, 09:24
RE: O harém do sultão - by psenes - 05-03-2007, 13:35
RE: O harém do sultão - by Kronopt - 05-03-2007, 15:26

Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)