Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A primeira história de zombies da minha vida...
#10
Klawfive Wrote:Eu tenho os livros. Há 'Os Estrumpfes Negros' e o 'Estrumpfíssimo', que são esses dois de que falaram.

Ainda há outros... ... como, por exemplo 'A Estrumpfina', que hoje provavelmente seria considerado extremamente sexista... como 'A Noiva de Lucky Luke', aliás...

E agora deve ser difícil arranjar livros destes, até porque, na tradução mais recente, já não são 'Os Estrumpfes'... são 'Os Smurfs' (e lê-se Smúrfes).... o que é uma estupidez

Pois... eu penso que essas edições (que eu e o Rufferto também tivemos, aí há uns 25 anos, mas já não existem, indubitavelmente) agora até devem valer bastante. Não queres scannar isso? Smile Se bem que isso é capaz de obrigar a abrir muito os livros...

Além de que em português, pelos vistos, só há metade dos que foram feitos...

P.S. - outro lindo, o Estrumpfonauta, em que um deles tinha o sonho de ir a outro planeta, e eles todos arranjam uma forma de ele pensar que realmente o fez, pondo-o a dormir, pondo a nave (que não voava) na cratera de um vulcão, e mudando completamente de aspecto para parecerem aliens. Smile Depois ele diz que gosta tanto do novo planeta que quer ficar lá para sempre, e eles inventam um número de testes absurdos, que ele de alguma forma passa, e depois...

... bem, fico por aqui. Smile

E não havia um, tipo "O Grande Fosso" do Astérix, mas mais sério, em que um dos lados da aldeia acreditava que se devia substituir os verbos por "estrumpfe", e o outro lado dizia que eram os substantivos, e a coisa ia escalando até acabar em guerra?

Histórias para crianças my ass. Smile
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply


Messages In This Thread
RE: A primeira história de zombies da minha vida... - by Dehumanizer - 21-11-2007, 17:51

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)