Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A primeira história de zombies da minha vida...
#13
(21-11-2007, 17:51)Dehumanizer Wrote:
Klawfive Wrote:Eu tenho os livros. Há 'Os Estrumpfes Negros' e o 'Estrumpfíssimo', que são esses dois de que falaram.

Ainda há outros... ... como, por exemplo 'A Estrumpfina', que hoje provavelmente seria considerado extremamente sexista... como 'A Noiva de Lucky Luke', aliás...

E agora deve ser difícil arranjar livros destes, até porque, na tradução mais recente, já não são 'Os Estrumpfes'... são 'Os Smurfs' (e lê-se Smúrfes).... o que é uma estupidez

Pois... eu penso que essas edições (que eu e o Rufferto também tivemos, aí há uns 25 anos, mas já não existem, indubitavelmente) agora até devem valer bastante. Não queres scannar isso? Smile Se bem que isso é capaz de obrigar a abrir muito os livros...

Além de que em português, pelos vistos, só há metade dos que foram feitos...

P.S. - outro lindo, o Estrumpfonauta, em que um deles tinha o sonho de ir a outro planeta, e eles todos arranjam uma forma de ele pensar que realmente o fez, pondo-o a dormir, pondo a nave (que não voava) na cratera de um vulcão, e mudando completamente de aspecto para parecerem aliens. Smile Depois ele diz que gosta tanto do novo planeta que quer ficar lá para sempre, e eles inventam um número de testes absurdos, que ele de alguma forma passa, e depois...

... bem, fico por aqui. Smile

E não havia um, tipo "O Grande Fosso" do Astérix, mas mais sério, em que um dos lados da aldeia acreditava que se devia substituir os verbos por "estrumpfe", e o outro lado dizia que eram os substantivos, e a coisa ia escalando até acabar em guerra?

Histórias para crianças my ass. Smile

Também temos esse do Estrumpfonauta Wink e outros cujo título agora não me lembro, mas quando o Pedro acordar vou ver quais são Smile

edit: ok, ja acordou. Os que temos dos Estrumpfes são:
- O Estrumpfe Mágico
- O Estrumpfíssimo
- O Ovo e os Estrumpfes
- Os Estrumpfinhos
- O Estrumpfador de Chuva
- A Estrumpfina
- Os Estrumpfes Negros
- Os Estrumpfes e o Cracucasse
- O Estrumpfe Mágico
- O Estrumpfonauta

Dentro destes Livros há, de vez em quando, uma história mais pequena.
De todos os fóruns que conheço, este é um deles.
Reply


Messages In This Thread
RE: A primeira história de zombies da minha vida... - by FoxRS - 23-12-2008, 10:17

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)