Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nova forma de vida
#8
Acho que preciso de elaborar um bocado o que disse e o que penso sobre isto... Cá vai.

1- NASA
Já lá vai o tempo em que a NASA era a National Aeronautics and Space Administration; está cada vez mais longe da exploração espacial. Hoje em dia está a abandonar tudo o que diz respeito ao espaço; recentemente o presidente dos EUA cancelou mais um grande bocado do programa espacial da NASA; uma boa parte dos planos futuros inclui passar a usar os serviços de empresas para pôr equipamento em orbita; grande parte dos planos de utilização da estação espacial internacional foram abandonados.
Os mais recentes grandes anúncios feitos pela NASA têm sido uma desilusão; junto à lista anterior a "grande" descoberta feita pelo Mars Rover que nunca chegou a ser grande.
Não é que cada uma destas coisas seja má só por si mas mostram que o caminho da NASA vai ser sempre a descer.
Por outro lado há uma quantidade enorme de coisas em que a NASA está envolvida e que não precisa de estar. Por exemplo, o processamento de dados (sobretudo imagens) pode muito bem ser feito por entidades exteriores, até mesmo por amadores! Basta pensar na quantidade brutal de pessoas interessadas que regularmente estudam as imagens da NASA e na capacidade de processamento de dados que por aí há sem ser aproveitado.
Eu não sei exactamente o que é o trabalho "normal" de um astro-biólogo mas não me parece que seja andar a chafurdar num lago. Este trabalho que eles fizeram relacionado com ADN está perfeitamente ao nível das capacidades de qualquer universidade média (até várias em Portugal).

2- Esta "descoberta"
...Tem de ficar para amanhã.
Reply


Messages In This Thread
Nova forma de vida - by Kronopt - 02-12-2010, 23:24
RE: Nova forma de vida - by FoxRS - 03-12-2010, 01:58
RE: Nova forma de vida - by Cobaia - 03-12-2010, 12:01
RE: Nova forma de vida - by Dehumanizer - 04-12-2010, 10:48
RE: Nova forma de vida - by Cobaia - 04-12-2010, 16:09
RE: Nova forma de vida - by Kronopt - 03-12-2010, 16:47
RE: Nova forma de vida - by Cobaia - 04-12-2010, 01:11
RE: Nova forma de vida - by Cobaia - 07-12-2010, 00:16
RE: Nova forma de vida - by Khorazyn - 10-12-2010, 23:09

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  A vida de uma célula Kronopt 1 3,538 08-10-2010, 22:21
Last Post: Klawfive

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)