Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fanboyismo
#2
Não serei eu, de certeza.

Já joguei consolas da Sega, Nintendo, Microsoft, Sony e até Philips, todas com o mesmo entusiasmo.

A primeira consola a que joguei foi uma NES, e gostava, naturalmente. O Super Mario Bros. era divertido, lembro-me de um jogo dos Flintstones e outro dos Tiny Toons que também tinham piada, etc. Passei depois para a Mega Drive, com os Sonics, Streets of Rage, Psycho Pinball, World Cup Italia 90, etc.

Defendo que haja sempre mais que uma consola, se já disse que a PS2 é melhor que as outras todas juntas terá sido há muito tempo, certamente. Não tenho qualquer vergonha em dizer que a PS2 é a que tem os conteúdos que mais me agradam: Devil May Cry, Final Fantasy, SmackDown! vs RAW, Viewtiful Joe (nunca disse que seriam exclusivos, mas a versão PS2 do 1 tinha mais coisas que a da NGC, nomeadamente, DANTE!), Baldur's Gate: Dark Alliance, Mashed, Street Fighter clones (Marvel vs Capcom 2, Capcom vs SNK2, etc.) e até o PES, volta e meia.

Conheço poucos jogos da Xbox, mas sempre gostei mais de jogar Halo numa que num PC. Lembro-me de jogar o 1 em co-op com um amigo meu e ser divertido Smile

A GameCube dá os jogos ideiais para os eventos BattleCattle porque são easy-to-learn, not-so-easy-to-master, e todos têm uma hipótese de ganhar. Basta ver que um leigo não pode alguma vez sonhar ganhar a um "l33t" no Budokai Tenkaichi, e tem muito mais hipóteses num Mario Party, Mario Golf ou coisa parecida.

É bastante óbvio que os jogos serem simples não faz deles "simplórios", têm profundidade mais-que-suficiente para uma longevidade considerável. No entanto, ficaria impedido de disfrutar da série de jogos que motivou toda a minha busca por uma PS2 (Devil May Cry).

É, mais que tudo, uma questão de conteúdos.

Evidentemente que cada consola tem conteúdos diferentes, o que é óptimo. Tal como um Mario na Xbox não ficaria bem, também um Rainbow Six ou equivalente, mais baseado no online que outra coisa, não ficaria bem na GameCube.

Na geração "cessante", era uma questão de número de jogadores (na mesma sala), a meu ver:
- Xbox: 1 jogador;
- PlayStation2: 2 jogadores;
- GameCube: 4 jogadores;

Tenho a ideia de ser esta a estrutura com que os jogos têm sido lançados tendo em conta as consolas, com a mais-que ocasional excepção.

Faço por falar das coisas depois de as experimentar. Manifestei o meu desagrado com o comando clássico da Wii devido a me parecer inferior em ergonomia e funcionalidade ao da NGC, mas posso muito bem estar errado. Defendo o WoW em detrimento do GW porque já experimentei os 2, evitando atacar o outro em vez de defender "o meu".

Mas não ando para aí aos (m)urros a defender o que me pareceu melhor ideia comprar. Vou-me abster de fazer comparações a este respeito.
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply


Messages In This Thread
Fanboyismo - by Dehumanizer - 11-05-2006, 10:33
[No subject] - by Kanzentai - 11-05-2006, 15:28
[No subject] - by FoxRS - 11-05-2006, 20:51

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)