Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Criar um novo partido para ter um melhor PORTUGAL
#17
Este fim de semana tive um jantar com uns portugueses e cada vez estou mais desiludido com o nosso Portugal.

Estiveram a contar umas histórias da ASAE, coisas de loucos. Para fazer qualquer coisita tem que ser registado e com autorização do Governo. Se eu tiver uma casa no campo e me apetecer fazer um churrasco, tenho que informar os bombeiros e avisar a polícia das minhas intenções de fazer um churrasco.

Contaram-me que os tipos que vendem castanhas assadas já não podem utilizar listas telefónicas ou jornais porque "não é higiénico", tem que comprar (os pobres mal têm dinheiro) papel reciclado ou esterilizado. E claro está, têm que se registar, obter autorização da câmara para vender castanhas e pagar impostos.

Como estas contaram-me muitas.

Fora todas as outras histórias que já ouvimos dos bancos, dos políticos, dos jobs for the boys. Está tudo mal, é preciso restruturar, reorganizar e reformar, mas básicamente. Agita, mistura, põe disto tira daquilo, mas continua tudo na mesma.

Há já os saudosistas. No programa da RTP Os Grandes Portugueses, realizado em Março de 2007, Salazar foi a mais votada das personalidades em jogo, com 42% dos votos expressos, seguido de Álvaro Cunhal, com 19%, e de Aristides de Sousa Mendes, com 13%. Este resultado diz tudo. Não digo voltar a estes tempos mas algo mais eficaz.

Cada vez mais é necessário um partido novo. Que dê uma volta a Portugal.

Lembro-me da extraordinária peça escrita em 1867 pelo Eça, mas que se mantêm actualizadíssima.

“ORDINÁRIAMENTE todos os ministros são inteligentes, escrevem bem discursam com cortesia e pura dicção, vão a faustosas inaugurações e são excelentes convivas. Porem, são nulos a resolver crises. Não têm a austeridade, nem a concepção, nem o instinto político, nem a experiência que faz o ESTADISTA. É assim que há muito tempo em Portugal são regidos os destinos políticos. Política de acaso, política de compadrio, política e expediente. País governado ao acaso, governado por vaidades e por interesses, por especulação e corrupção, por privilégio e influência de camarilha, será possível conservar a sua independência?”Eça de Queirós em 1867

Não é só o Manuel João Vieira que acha que as coisas estão muito mal. O que é que se tinha que fazer para shake things up? Estritamente do posto de vista argumentativo. Para termos um salutar diálogo sobre o nosso sistema, a good discussion so to speak.


Que sistema é que acham que iria funcionar em Portugal?
There's no stoppin' what can't be stopped, no killin' what can't be killed. You can't see the eyes of the demon, until him come callin'...
Reply


Messages In This Thread
RE: Criar um novo partido para ter um melhor PORTUGAL - by Khorazyn - 24-03-2009, 02:06
[No subject] - by Rufferto - 28-04-2005, 09:42
[No subject] - by Dehumanizer - 28-04-2005, 11:11
[No subject] - by Rufferto - 28-04-2005, 11:47
Colegas co-partidários - by Khorazyn - 28-04-2005, 12:09
Re: Coelgas co-partidários - by Rufferto - 28-04-2005, 12:16
há que ser firme - by Khorazyn - 28-04-2005, 12:49
[No subject] - by Rufferto - 28-04-2005, 13:28
[No subject] - by Rufferto - 28-04-2005, 13:56
[No subject] - by Dehumanizer - 28-04-2005, 21:38
[No subject] - by Dehumanizer - 28-04-2005, 21:45
[No subject] - by Rufferto - 28-04-2005, 23:24
[No subject] - by Kanzentai - 04-05-2005, 13:42

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  What the Finns need to know about Portugal Temis 3 5,699 10-05-2011, 22:15
Last Post: Kronopt
  Portugal: o país mais pobre da europa!! psenes 1 8,182 11-04-2008, 15:56
Last Post: Cobaia

Forum Jump:


Users browsing this thread: 3 Guest(s)