Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Eça de Queiroz versus Danielle Steel
#1
Seguindo o advice do boss... transladei a conversa do eça&steel aqui para baixo.

Não me parece que possamos comparar as obras do Eça com as da Danielle. Épocas diferentes... abordagens diferentes. Ainda que a essencia da história não fuja muito uma da outra.

Ainda hoje estava a tentar ler o Mandarim... mas parece-me que o Eça perde-se demasiado nas descrições... e aniquila um pouco a vontade de prosseguir com a leitura.

Em contrapartida... também estou a ler o Fanny Owen da Agustina Bessa Luis, e este já se lê bem melhor Smile
"Sempre que possivel conversa com um saco de cimento... nesta vida só devemos acreditar naquilo que um dia pode ser concreto!"
Reply
#2
Já que se mencionam outros autores: eu desconhecia completamente a obra do senhor José Fontinhas a.k.a. Eugénio de Andrade. Agora já conheço quase mais que um poema e, do que já folheei dum livro de poesia dele que achei cá em casa, the man wrote them quite well!

Some very nice poetry in it, too... a iniciativa de lhe "dar uma hipótese" veio da citação de um poema longo num comentário a um post no meu blogue (URL é fácil de encontrar: está no site e tudo Tongue). Era grande mas também bastante bonito.

Yeah, a man can like poetry and still be straight! 8)
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply
#3
I'm not a poetry girl... não há nada como a boa e velha prosa.

Além do contentamento descontente do camões pouca coisa me agrada mais. Talvez um verso do José Regio ou um outro do Bocage. De resto... just dont apreciate.
"Sempre que possivel conversa com um saco de cimento... nesta vida só devemos acreditar naquilo que um dia pode ser concreto!"
Reply
#4
"Eça de Queiroz versus Danielle Steel"

Acho que isto dava um bom jogo de porrada.
Reply
#5
Era um bom jogo: "Clash of the Authors".

Começava-se com o Gil Vicente, o Bocage, o Alberto Caeiro, o Shakespeare, o Tolkien e o Eça... e o resto desbloqueava-se Biggrin
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply
#6
E a Florbela Espanca? Como é possível que ainda ninguém tenha falado da Florbela Espanca? Estou a ver que temos de criar uma secção de poesia... Smile
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)