Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
"I'm a Pimp"
#1
Tenho andado a reler os Punishers do Ennis, e uma coisa que por vezes faço é googlar por frases "históricas", para ver se alguém comentou as mesmas na net. Por exemplo, procurei por aquela história que o Barracuda conta no barco, de como estava a trabalhar para um chefe de uma tribo na África, que depois cozinhou... bem, isto é spoilante. Anyway, procurando por isso, não encontrei o que queria, mas encontrei esta letra:

http://www.smartlyrics.com/Song564420-To...yrics.aspx

E a música é esta:

http://www.youtube.com/watch?v=dAu4vfsXrq4

Sem querer ofender quem genuinamente gosta do género... isto é das coisas mais CÓMICAS que vi em anos. Smile Que letra!

E isto só prova que o Garth Ennis (irlandês, por acaso) é um génio; aquilo que eu pensava ser um exagero dele... é 100% real. Smile
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#2
Como é sobejamente conhecido sempre achei O Preacher não somente uma excelente série em termos de entretenimento mas também como uma série com uma forte componente de crítica social e religiosa. Uma das melhores séries que já li.

A mensagem da actual cultura rap vai contra aquilo que devia ser o Homem.

Promove uma cultura no qual o jovem deve ser cool, que deve pertencer a uma gangue/grupo e tem que ter mau feitio ou a mean mother. Se levarem livros para a escola já é mau sinal, é sinal que algo de errado se passa com a pessoa. Consideram-nos froxos, desajustados. O Rap de hoje em dia promove essa mesma mensagem, promove que a única maneira de subir na vida é ser mais cão do que o próximo, é tratar mal as mulheres, trata-las como objecto. Vai contra os valores familiares. O rap de hoje em dia é vazio de mensagem e a maioria da juventude, sobretudo norte-americana, está a afogada pela mensagem do rap. É aceite como comum, normal, por exemplo... ser um pimp, é de bem. Basta ver os canais de música.

Em tempos idos ainda me lembro quando existia ainda algum orgulho e valores sociais nas músicas rap. Agora.... embaraçoso. Hoje em dia existe uma pressão para os jovens serem como os rappers que aparecem nos videoclips e dizerem coisas quase incompreensíveis. Esta cultura está sobretudo a envenenar a América do Norte. Mas em Portugal também já se vêm uns "artistas". As imagens negativas da actual cultura rap a la 50 cêntimos e outros do mesmo estilo, estão a paulatinamente ser internalizadas pela juventude urbana.

Não tenho nada contra o rap. Querem gostar gostam. Mas é culpa também das famílias que não contextualizam as músicas rap para que a juventude compreenda que aquilo é apenas um produto. Uma fantasia. Vende e isso é que conta.

O Barracuda é apenas um símbolo, uma representação, um exponente dessa cultura.

O Preacher também critica fortemente a igreja... mas isso fica para outra história.
There's no stoppin' what can't be stopped, no killin' what can't be killed. You can't see the eyes of the demon, until him come callin'...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)