Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filmes com crocodilos (muitas das vezes gigantes)
#1
Acho que já faltava aqui no Pato da Destruição uma secção onde pudéssemos discutir os nossos filmes favoritos com crocodilos. Naturalmente já vi alguns, por isso posso escrever algumas palavras (sempre eloquentes) sobre cada um. Atenção que há spoilers.

[Image: alligator.jpg]

Alligator

Os puristas dirão que um aligátor e um crocodilo não são a mesma coisa, mas eu não vejo qual é a diferença. Tem escamas, não tem? Tem uma boca enorme cheia de dentes, não tem? Então é crocodilo e pronto.

Este é um bom filme, e que ainda por cima tem o mérito de ensinar que não se devem deitar crocodilos bebés pela sanita abaixo. É uma lição que nenhum de nós deve esquecer.


[Image: alligator2themutation.jpg]

Alligator 2 - The Mutation

Por “A Mutação” leia-se “Um crocodilo exactamente igual ao do primeiro filme”. Tal como no Jaws 2 aparece mais um tubarão em Amity, também aqui aparece mais um croco nos esgotos. A diferença principal para o Jaws 2 é que aqui os personagens não são os mesmos do filme original.


[Image: blackwater.jpg]

Black Water

De todos os da lista, este é aquele que eu (na minha qualidade de especialista em crocos) considero o mais realista. Aqui o crocodilo mata para comer e não por mau feitio. A maior parte do filme é com os personagens em cima de uma árvore e sem se ver o bicho, o que acaba por funcionar bem.

O final é extremamente deus ex machina, mas não se pode ter tudo.


[Image: croc.jpg]

Croc

Um filme passado na Tailândia, e que se vê bastante bem. O Michael Madsen faz de caçador de crocodilos e ajuda os heróis a matarem o bicho que anda a chomp chompar os nativos. Vendo o filme ficamos com a ideia que na Tailândia há quase tantos americanos como tailandeses, e que os tailandeses que há são completamente bilingues. A excepção é o pessoal das aldeias, que esse fala apenas um inglês limitado. Alguém que conheça a Tailândia que diga se assim o é de facto.


[Image: crocodile.jpg]

Crocodile

Este é um filme de monstros típico. Um bando de adolescentes no spring break vai desbundar para a Flórida, mas eis senão que vive lá um croco gigante que está bastante chateado pelo facto de uns rednecks lhe terem partido os ovos.

É fácil distinguir logo ao princípio quem vai sobreviver e quem vai ser carne para crocodilo, mas um bom filme de monstros é assim mesmo.


[Image: crocodile2.jpg]

Crocodile 2 - Death Swamp

Nesta sequela existe outro crocodilo gigante igual em tudo ao do primeiro filme, mas desta vez a acção passa-se no México. Já este não é um filme de monstros típico. Aqui há quatro malfeitores que assaltam um banco e roubam montes de kopins, e que apanham depois um avião para o México para fugirem. Long story short, o avião cai num pântano bastante grande e a bandidagem anda para lá com os heróis como reféns. A primeira coisa que fazem quando saem do avião é matar a tiro um croco normal que tinha por sua vez acabado de matar o piloto, só que mais tarde aparece o croco gigante e não acha muita piada a isso.

Este filme é sobretudo os heróis a tentarem escapar dos criminosos, e volta e meia lá aparece um crocodilo gigante que come um deles. Destaco a participação do Martin Kove, mais conhecido como John Kreese, o mestre dos Kobra Kai. O filme vê-se bem, mas quem estiver à espera de um filme de monstros normal pode ficar algo desiludido.


[Image: lakeplacid.jpg]

Lake Placid

O único destes filmes feito com um orçamento a sério e actores conhecidos, mas para mim o pior de todos. É suposto misturar terror com comédia, mas não acho que consiga nem uma coisa nem outra. O que mais me chateia neste filme é que os personagens nunca estão em perigo. No filme todo morrem 2 (duas) pessoas... uma mesmo ao princípio e a segunda quando estão à procura da primeira. Quando a segunda morre o pessoal vê o croco gigante e percebe o que se está a passar, e a partir daí têm sempre a situação controlada. O único motivo de o filme não acabar nos 5 minutos seguintes é que eles estão a tentar capturar o croco sem o matarem. Basta ver que quando finalmente o conseguem aparece outro croco exactamente igual, e como não estão preparados para o capturar matam-no com um único tiro de uma arma toda XPTO que tinham com eles. Bah.


[Image: lakeplacid2.jpg]

Lake Placid 2

Um caso em que a sequela é superior ao original. A história continua a partir do primeiro filme, embora com personagens diferentes. O xerife é outro, a velhota maluca é a irmã da do filme original, etc. A grande diferença para mim é que aqui os crocos (são vários) são efectivamente perigosos e comem buérérés de povo. Quanto a mim até exageram, já que comem as três moças eye candy do filme. Podiam ao menos ter deixado uma, ou não?


[Image: primeval.jpg]

Primeval

Filme com um bom orçamento e um crocodilo muito bem feito, inspirado na história mais ou menos real do Gustave, um croco que vive no Burundi. Ao princípio parece que vai ser um filme de monstros normal, com os heróis americanos a irem a África capturar o bicho que anda a devorar buérérés de aldeões inocentes, mas quando lá chegam vêem-se envolvidos em complicações com o senhor da guerra local e quando finalmente se vêem livres dele voltam (os sobreviventes) para a América e os aldeões que se lixem.

O filme tem também uma das frases menos politicamente correctas que alguma vez vi. Depois de escapar de uns nativos que andavam ao balázio, um black americano tem o seguinte pensamento: “I'd never say this in front of a bunch of white people, but slavery was a good thing. Anything you gotta do to get the fuck out of Africa is OK with me.” Pouco depois é comido pelo Gustave.


[Image: rogueu.jpg]

Rogue

Quando estive em Paris aquilo estava cheio de cartazes (excelentes) deste filme, por isso no regresso à metrópole não descansei enquanto não o vi. Que posso eu dizer sobre ele? É um filme mais formulaico, tipo o "Crocodile", em que um grupito de turistas na Austrália é atacado por um croco grandito e tem de procurar sobreviver. Aqui o bicho também parece ser bastante territorial, já que mata o pessoal só mesmo por mau feitio, não para comer. O final (com os personagens que todos sabíamos que iriam sobreviver) é algo forçado, mas foi o que se arranjou.

Aqui o crocodilo está sempre muito bem feito (ao contrário de outros em CGI), simplesmente o filme não consegue emocionar por aí além.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#2
[Image: supercroc.jpg]

SuperCroc

Filme bastante mauzinho, desde a qualidade do crocodilo em várias das cenas até à péssima qualidade do som, havendo várias partes em que simplesmente não se consegue entender o que os personagens estão a dizer por causa do volume da música. E outras há em que mesmo sem música não se entende nada, que o microfone deve ter-se avariado e pelos vistos ninguém reparou.

De todos os filmes da lista este é de longe o mais “série B”, com um vasto uso de stock footage e um grande número de coisas que não fazem sentido. O filme começa logo com um grupo de soldados armados a patrulhar um parque natural, sem que se saiba porquê. Depois quando o crocodilo (e este é mesmo grande) se aproxima da civilização os militares mandam um avião que lhe dispara dois mísseis. O bicho fica meio tonto, mas de resto não sofre ferimentos. A partir daí não lhes passa sequer pela cabeça voltarem a disparar mísseis sobre ele. Os militares pelos vistos também não têm tanques de guerra nem nada disso, apenas soldados com metralhadoras, caçadeiras e... pistolas! Sim, porque se mísseis lançados de avião não fazem nada ao bicho, de certeza que umas pistolitas de caca serão mais eficazes. Estranhamente ainda não houve “SuperCroc 2”.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#3
[Image: lp3xus.jpg]

Lake Placid 3

Descobri hoje que este filme existia e como é óbvio não descansei enquanto não o vi. Praticamente todas as críticas que li tratam o filme abaixo de cão, mas eu gostei. Não tem nada que não se tenha já visto n vezes noutros filmes, mas para hora e meia de entretenimento com crocodilos gigantes não está mau.

O personagem principal é o moço do Eureka (que nunca vi) e aparece também o grande Michael Ironside, que inevitavelmente é devorado. O filme vê-se bastante bem, ainda que os efeitos especiais não sejam propriamente candidatos ao óscar e que o puto não tenha sido comido. Tal como no "28 Weeks Later", (quase) tudo o que acontece no filme é culpa de um puto que em vez de ser morto com requintes de malvadez como castigo acaba por ser dos poucos que escapam ilesos. Enquanto isso, a personagem mais cool do "Lake Placid 3" acaba por morrer perto do fim, quando já tinha resistido a tanta coisa que seria de esperar que se safasse. Não é justo.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#4
[Image: bloodsurf.jpg]

Blood Surf

Estive agora a reler o que escrevi sobre alguns filmes de crocodilos e na maior parte das vezes só pensava "mas eu cheguei mesmo a ver isto?". Por certo que daqui a uns tempos estarei a reler o que vou agora escrever sobre este Blood Surf e a pensar rigorosamente o mesmo.

Começo por dizer que o Blood Surf não é um bom filme. Nem sequer é um filme razoável. A história é que um produtor de TV vai para uma ilha remota com a sua camerawoman filmar dois moços a fazer surf em águas infestadas de tubarões, depois de lançar chum à água para os atiçar. Vemos então os moços a surfar no meio de várias barbatanas CGI. A razão de acharem que isto é uma coisa interessante de filmar nunca é explicada.

Eis então que são atacados por um crocodilo grandinho, que lhes afunda o barco e os deixa presos na ilha. Lá encontram uns piratas e um moço que se está a tentar vingar do crocodilo por este em tempos lhe ter comido os passageiros que transportava no seu barco. Muita gente acaba comida até que finalmente conseguem fazer com que o croco se impale numa rocha.

Repito que este não é um bom filme. O orçamento é claramente limitado, o que explica o aspecto muito pouco credível do bicho. Algumas das mortes são apenas com o pessoal a gritar e depois a água a ficar toda vermelha no sítio onde eles estavam. A parte boa é que sei que muito brevemente não me recordarei de ter sequer visto este filme. Nessa altura tenho apenas de me lembrar de não o ver de novo.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#5
Nao querendo dizer mal desses crocodilos mas...
Isto e' um crocodilo gigante!!!

[Image: 13771eeb6a441a12140f6a7067005974.jpg]


A esto'ria: http://news.yahoo.com/guinness-philippin...22669.html
Reply
#6
[Image: 9n1o.jpg]

Lake Placid: The Final Chapter

Lendo a minha própria crónica do Lake Placid 3 constato que o meu eu passado achou que uma determinada personagem era a mais cool do filme e que era injusto ter morrido mesmo quase no final. Pelos vistos os produtores deste Lake Placid: The Final Chapter concordaram comigo, já que este filme começa com essa personagem a acordar, a sacudir o sangue da roupa e a levantar-se praticamente como se nada fosse. Afinal não tinha morrido, eram apenas feridas superficiais provocadas por uma dentada de um crocodilo gigante.

Aparentemente gostei do segundo e terceiro filmes, mas receio não poder dizer o mesmo deste. Não só o CGI é péssimo, como sobretudo há coisas que não fazem sentido nenhum. Talvez o Director's Cut inclua cenas cortadas que justifiquem o que se está a passar no ecrã, quem sabe? Depois há também partes completamente irrealistas. Por exemplo um dos moços é apanhado por um crocodilo gigante e arrastado supostamente para ser devorado, mas acorda depois na manhã seguinte sem sequer aparentar estar ferido. Estes crocodilos gigantes devoradores de homens estão cada vez mais cuidadosos.

Tudo no filme é bastante fraco, nem sequer há o eye candy que a capa do DVD sugere. Os únicos atores conhecidos são a Elisabeth Röhm (do Angel) e o Robert Englund, cujas carreiras não devem andar grande coisa. Perante tudo isto, o meu destaque vai mesmo para o título do filme, nomeadamente a parte do "The Final Chapter". Faço votos sinceros que isso seja uma promessa.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#7
Qué da nota em peixes-espada?
[Image: n3taar.gif]
Reply
#8
(12-07-2013, 17:42)Kronopt Wrote: Qué da nota em peixes-espada?

Em barracudas, e isso é noutra secção. Se bem que agora olho para estes filmes e fico com pena de não lhes ter dado notas, quanto mais não seja para evitar ter a tentação de ver alguns de novo.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Filmes com tubarões (algumas das vezes gigantes) Rufferto 59 109,767 12-10-2015, 03:13
Last Post: Cobaia
  Últimos filmes que vi Rufferto 41 33,488 21-06-2015, 08:30
Last Post: Rufferto
  Filmes com monstros sem ser tubarões ou crocodilos Rufferto 8 21,267 12-06-2014, 14:34
Last Post: Cobaia
  99 Grandes Filmes Klawfive 15 20,206 19-12-2012, 17:47
Last Post: FoxRS
  Filmes com Piranhas FoxRS 6 10,515 17-11-2012, 16:05
Last Post: Kronopt
  Filmes e porn! Cobaia 1 6,779 23-08-2010, 12:58
Last Post: Rufferto
  Maus filmes Cobaia 2 6,760 28-07-2010, 08:00
Last Post: Rufferto
  Os filmes foram feitos para ser vistos, não contados... Dehumanizer 6 8,279 04-03-2009, 20:52
Last Post: Kronopt
  Filmes de zombies Dehumanizer 5 16,540 01-05-2007, 20:44
Last Post: Kronopt
  Uma Tetralogia das Trevas e da Luz a não perder Khorazyn 2 4,485 26-02-2006, 09:21
Last Post: Khorazyn

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)