Avaliação do Tópico:
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Xadrez
#1
Xadrez é um jogo de tabuleiro de natureza recreativa e competitiva para dois jogadores, sendo também conhecido como Xadrez Ocidental ou Xadrez Internacional para distingui-lo dos seus predecessores e de outras variantes da atualidade. A forma atual do jogo surgiu no Sudoeste da Europa na segunda metade do Século XV, durante o Renascimento, depois de ter evoluído de suas antigas origens persas e indianas. O Xadrez pertence à mesma família do Xiangqi e do Shogi e, segundo os historiadores do enxadrismobr. (ou xadrezismo pt.), todos eles se originaram do Chaturanga, que se praticava na Índia no Século VI d.C.

O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, sendo praticado por milhões de pessoas em torneios (amadores e profissionais), clubes, escolas, pela Internet, por correspondência e informalmente. Há uma estimativa de cerca de 605 milhões de pessoas em todo o mundo que sabem jogar xadrez e destas, 7,5 milhões são filiadas a uma das federações nacionais que existem em 160 países em todo o mundo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Xadrez

Quem joga ou já jogou?
Responder
#2
Jogo, mas não profissionalmente. Smile
[Imagem: indiaslb1mj1o.gif]
Responder
#3
Eu tambem não, é só por lazer.
Como adoro estrategia, adoro imenso jogar.
No entanto, quase nao tenho niguem com quem jogar.
Responder
#4
(29-01-2011, 21:20)Dave Mosuki Escreveu: Eu tambem não, é só por lazer.
Como adoro estrategia, adoro imenso jogar.
No entanto, quase nao tenho niguem com quem jogar.

http://gameknot.com/
Biggrin
Responder
#5
Desculpa Cobaia, mas jogar online e frente a frente não é o mesmo Biggrin
Obrigado na mesma.
Responder
#6
Já fui muito viciado, pois tinha um amigo meu que era da minha turma que tinha ganho á campeã da minha cidade e eu aprendi a jogar com ele, foi ele que me ensinou desde tácticas e maneiras de jogar excelentes, apesar de agora não me lembrar de muitas delas, porque já foi á uns 4 anos xD.
Responder


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)