Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Beta testers precisam-se: Mail60.net
#1
Era para pôr isto no Gado, mas há mais uns aqui que podem ajudar, pelo que fica público. Smile

O Mail60 é o meu trabalho da semana passada (e hoje tratei do aspecto, que ainda espero melhorar): um serviço de mail descartável. Vejam o link "About Mail60", no site, para perceberem a ideia da coisa.

Anyway, eu imagino que a maioria de vocês não veja grande uso para isto, mas de qualquer forma pedia-vos ajuda para testar o site, antes de o anunciar ao mundo e arredores.

O que precisava que testassem era isto:

1- fazer as coisas "normais": criar uma conta, entrar na mailbox, enviarem um email para o vosso novo endereço a partir de outra conta que já tenham (ex. Gmail), e ver se o recebem e conseguem abrir. Para complicar, incluam um pequeno attachment no email, e vejam se ele também se abre bem.

2- tentar fazer coisas "anormais": tentar criar endereços com caracteres estranhos (ex. espaços, sinais de pontuação), compridos demais, ou com qualquer outro problema, usar o "Back" do browser para ver se o site se confunde, e assim por diante. Aqui refiro-me mais à parte de criação de contas, já que a parte de acesso às mailboxes não é desenvolvida por mim (e por isso é mais de confiança do que o meu código).

3- tentar aceder a uma mailbox depois de esta ter expirado (60 minutos depois da criação).

4- tentar criar uma mailbox com um nome já existente (ex. de uma mailbox que já tenham criado há pouco, e ainda não tenha expirado).

e digam-me aqui, please, alguma coisa que não tenha funcionado como esperado, que tenham conseguido fazer quando não era suposto, ou que não esteja muito clara no site. Podem também dar sugestões, mas que não alterem a ideia do site (isto é, a minha ideia não é fazer um serviço de mail "permanente"; isso eu até já tenho, mas não dou mailboxes Smile).

Thanks.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#2
O tempo não abunda, mas experimentei algumas opções (tipo as próprias options) e recebi mensagem de página não encontrada. Depois voltando a fazer log in já funcionou, mas passado um bocado voltei a receber a mesma mensagem.

A seguir enviei um mail para a conta que criei e obtive um ecrã que dizia isto:

INBOX Total Messages: 1, Viewing Page: 1 (1 - 1) Unread 1 Sort Show
Mailbox is Empty: INBOX

Mas voltando a clicar na inbox o mail apareceu todo bonitinho.

Depois posso fazer mais testes, mas agora tenho de ver se labuto mais um pouco. Às 20:00 é o Festival da Eurovisão e quero ver os Homens da Luta. Smile
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#3
Hmm, isso parece tudo estar mais relacionado com a parte de leitura do mail, que, como disse, não fui eu que fiz. Imaginaria que a maioria dos problemas estivesse no meu código. Smile Vou ver se detecto alguma coisa, aí; por acaso tenho olhado menos para essa parte (precisamente porque, não tendo sido feita por mim, eu confiava alguma coisa nela).

Anyway, thanks. Aguardo mais "reports". Smile
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#4
Isto é muito bem visto! Eventualmente haverá uma altura em que uma coisa destas faz jeito Smile

criei uma conta e mandei para lá um mail com um jpg de 30kb e cada vez que tento abrir o mail diz:

"Hm2

Page Not Found

Login Again"

Experimentei fazer login e rever a mensagem. Fiz a mesma coisa 5 vezes seguidas, pois continuava a dar erro. E ainda dá Tongue

Agora experimentei enviar outro e-mail, desta vez sem anexo, apenas uma pequena frase e continua a dar o mesmo erro, repetidamente =\
De todos os fóruns que conheço, este é um deles.
Reply
#5
Curses! Tenho mesmo de ver isso...
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#6
Podem voltar a testar, please? Já resolvi aqui um problema ou outro.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#7
já fiz a mesma coisa que há bocado. Mandei 2 mails, um só com texto e outro com texto e uma imagem em anexo e...

(tambores)











IT WORKED!!! Smile (e à primeira tentativa)
De todos os fóruns que conheço, este é um deles.
Reply
#8
Groovy. Smile Mas ainda acho que isto "desloga" mais depressa do que devia... tipo uns 5 minutos ou coisa parecida. E, quando desloga, não diz nada, até se clickar em algo... altura essa em que ele dá essa linda mensagem.

Isto é coisa do Hastymail, que estou a usar... ainda vou ver se dá para corrigir isso. Mas fico contente por ainda não terem achado nenhum problema na MINHA parte. Smile

Alguém já fez aquilo que mencionei no primeiro mail? Tentarem "dar a volta" ao sistema, na criação de conta? Tentar introduzir caracteres inválidos, fazer "back" a meio do registo e tentar continuar como se nada fosse, e assim por diante?
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#9
Tentei agora criar uma conta chamada "açafrão?!" e outra "aça(espaço)frão(espaço)?!€" e apareceu-me a seguinte mensagem:

- An email address on Mail60 must consist only of letters (case insensitive) and/or digits -- in other words, no special characters --, and must start with a letter.
Please try again.


Tentei também criar uma conta com o mesmo nome da já existente e apareceu-me isto:

- This email address already exists. Please choose another, or accept a randomly generated one.
Please try again.


Also, usei o "back" em várias situações e nunca me deu problemas que não estava à espera (do género, voltar a inserir pass)

Ou seja, até ver... Wink
De todos os fóruns que conheço, este é um deles.
Reply
#10
Isto é uma excelente ideia!

Tenho de experimentar! Biggrin
[Image: n3taar.gif]
Reply
#11
So far, so good. Smile Obrigado desde já a todos.

Entretanto, já me disseram que, apesar de a mensagem na criação de conta distinguir o username/login do endereço de email (que é o primeiro + @mail60.net), "ninguém lê isso", e é previsível que tentem fazer login com o endereço de email completo. Amanhã vou ver se há uma forma de o Hastymail aceitar ambos (não deve ser difícil).
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#12
(10-05-2011, 22:28)Dehumanizer Wrote: Entretanto, já me disseram que, apesar de a mensagem na criação de conta distinguir o username/login do endereço de email (que é o primeiro + @mail60.net), "ninguém lê isso", e é previsível que tentem fazer login com o endereço de email completo. Amanhã vou ver se há uma forma de o Hastymail aceitar ambos (não deve ser difícil).

Resolvido. Smile Já dá para entrar tanto como "crom" como como (1) "crom@mail60.net". Smile

(1) "como como" soa estranho, mas está ali correcto, believe it or not... Tongue
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#13
(11-05-2011, 13:01)Dehumanizer Wrote: Resolvido. Smile Já dá para entrar tanto como "crom" como como (1) "crom@mail60.net". Smile

(1) "como como" soa estranho, mas está ali correcto, believe it or not... Tongue

Fizeste bem em meter essa explicacao senao a grammar police vinha logo a tra's de ti! Tongue
Reply
#14
(11-05-2011, 15:48)Cobaia Wrote:
(11-05-2011, 13:01)Dehumanizer Wrote: Resolvido. Smile Já dá para entrar tanto como "crom" como como (1) "crom@mail60.net". Smile

(1) "como como" soa estranho, mas está ali correcto, believe it or not... Tongue

Fizeste bem em meter essa explicacao senao a grammar police vinha logo a tra's de ti! Tongue

Pena! Devias ter aproveitado para criar uma conta de nome como. Assim, a tua frase ficaria algo como:

Já dá para entrar tanto como como como como como@mail60.net
Smile
De todos os fóruns que conheço, este é um deles.
Reply
#15
É pá, só quero mesmo dizer outra vez que isto é uma excelente ideia.
[Image: n3taar.gif]
Reply
#16
Isto foi desmantelado?

Não consigo aceder ao mail60.net
If you don't stand for something, you'll fall for anything
Reply
#17
=O nooooooooooooooooooooooo

Perhaps just some technical problems
[Image: n3taar.gif]
Reply
#18
Dehumanizer!

O mail60 não funciona Sad
[Image: n3taar.gif]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)