Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo Astérix
#1
'Que raio de ideia' é sem dúvida a palavra que nos corre pela mente quando lemos a mais recente "obra" de Uderzo, na sua carreira a solo (e não estou a falar de agricultura).

Horror, espanto, indignação, estupefacção, tosta, reflexão profunda sobre o estado do mundo da BD são inevitáveis. Let's face it, este livro não presta!
E não digo isto só por não prestar (e é que não presta mesmo!!), mas pela decepção, for the very stupidity of the damn book.

Para quem não conhece Astérix, é uma BD outrora genial onde NÃO havia naves espaciais, foguetões e seres alienígenas de outros planetas que não a Terra (extraterrestres, portanto). Este, aparentemente é a excepção.

Eles nem lutam contra os romanos, nem mencionam César, nem Cleópatra (que, por sinal, tem um belo nariz) nem outro que lhe valha. Do nada, chega uma nave de Wendalsity e diz que estão em guerra com outros fulanos e tal. Chega outro ET e começam à porrada... e yada-yada-yada... não presta! Que raio de ideia!!!
If you don't stand for something, you'll fall for anything
Reply
#2
Tenho mesmo que ver isso. Tal como eu disse no último almoço, os novos livros do Astérix são como os acidentes na estrada. Uma pessoa sabe que é uma coisa muito desagradável, mas não resiste a espreitar.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#3
Sim, todos esperamos o desvendar do novo e lendár-... ok, ok, provavelmente vai dá um novo significado à palavra "suck"...

the words "massive dump" do come to mind
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply
#4
Infomei-me sobre o assunto e descobri que é uma homenagem ao Walt Disney. Pobre homem.

Há uma cidade que eles referem que se chama Wendalsity, que é um trocadilho de Walt Disney. Os inimigos chamam-se Nagmas (e não romanos), que é um trocadilho de Manga. É, portanto, as forças da BD contra as da animação, uma coisa cheia de significado, mas não se nota.

Nota-se apenas que é o pior Astérix de sempre.
If you don't stand for something, you'll fall for anything
Reply
#5
Acho essa explicação ligeiramente idiota...

e o que me parece mais grave em tudo isso é que provavelmente será verdade
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply
#6
Shadow Dragon Wrote:Nota-se apenas que é o pior Astérix de sempre.

Tendo em conta os últimos dois, isso é dizer muito.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#7
Gostam de bater com a cabeca nas paredes?
Parem de comprar livros do "aste'rix". Simples.
Reply
#8
Já te expliquei que isto é como os acidentes de viação... por mais que uma pessoa saiba que vai ver coisas muito desagradáveis, não resiste a olhar.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#9
Aliás, não te preocupes que não vamos comprar mais, principalmente porque não vão haver mais.

O próprio Uderzo disse que só ia deixar de fazer livros quando fizesse um mau. Agora é a altura.
If you don't stand for something, you'll fall for anything
Reply
#10
Li ontem o novo Astérix. Quando saíu aquele em que o Obélix fica transformado em pedra e depois salvo erro criança (felizmente só o li uma vez e começa a apagar-se-me da memória) pensei que seria impossível fazer pior. Depois saíu o da La Traviatta e tive de me render às evidências, o Uderzo conseguiu empilhar um monte de bosta ainda maior em sensivelmente o mesmo número de páginas. O único pensamento que me confortou ligeiramente depois de ler tamanho lixo foi a certeza de que dessa vez é que tinha sido, a qualidade tinha batido no fundo, era impossível piorar. Ontem fui obrigado a tirar o chapéu ao Uderzo, o homem conseguiu superar-se e deve ter levado uma equipa de perfuração para o poço, que o que é certo é que conseguiu produzir um livro com uma história tal que envergonharia uma criança débil mental de 6 anos. Assim como eu no PES4 me pergunto como é possível melhorar a (minha) perfeição, também em relação ao Uderzo tenho de me questionar como é que ele consegue fazer cada vez pior a cada novo livro que defeca no mundo.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#11
Bem, a temperatura tem um mínimo impossível de atingir... será que a qualidade dos livros do Astérix também o terá? :?
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply
#12
Concordo que o Asterix mais recente está muito fraco quando comparado com os originais mas o que mais me irrita é a mudança de nomes das personagens. isso irritou-me a sério.
Est Sularus Oth Mithas
Reply
#13
Ainda não o li xD
Ao tempo que ando pa o fazer Tongue
[Image: n3taar.gif]
Reply
#14
(08-12-2006, 23:27)relmatos Wrote: Concordo que o Asterix mais recente está muito fraco quando comparado com os originais mas o que mais me irrita é a mudança de nomes das personagens. isso irritou-me a sério.

Os nomes no Astérix são todos trocadilhos com alguma coisa, e na tradução original para português nem sempre ligaram a isso. Se por exemplo Astérix, Obélix, Idéfix ou Panoramix são óbvios em português, já Assurancetourix (assurance tous risques = seguro contra todos os riscos) não é bem assim.


(20-12-2010, 19:41)Dave Mosuki Wrote: Conclusão: Desde que Goscinny morreu (RIP) o Uderzo não tem feito nada de jeito!

O Uderzo chegou a escrever bons livros, embora sem a genialidade dos livros do Goscinny. Infelizmente agora está cheché e não percebe que os livros que faz são autênticas afrontas ao passado do Astérix.


(20-12-2010, 20:36)Kronopt Wrote: Ainda não o li xD
Ao tempo que ando pa o fazer Tongue

Não o faças, acredita. Para mim já não há esperança, mas tu ainda vais a tempo de ter uma existência feliz sem leres a porcaria inacreditável que é o último livro.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#15
Entretanto saiu mais outro livro do Lucky Luke. Sim, já não é com o Goscinny. Sim, já não é com o Morris. Mas esses não os estragaram completamente...
De todos os fóruns que conheço, este é um deles.
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  O Aniversário de Astérix e Obélix Rufferto 14 17,579 22-12-2010, 15:01
Last Post: FoxRS
  Novo Groo - The Hogs of Horder Rufferto 0 3,785 01-11-2009, 16:02
Last Post: Rufferto

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)