Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Jets 'n' Guns
#1
Eu tenho. Comprado.

É *lindo*.

Muito melhor do que o Atomic Tank. Mesmo.

http://jng.rakeingrass.com/
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#2
Vou downloadar. Mas olha que o Atomic ( 16:08 ) Tank já é um jogo muito bom...
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#3
Bem, o jogo é giro e muito animado...

Mas o rato perde quase 2/3 da sensibilidade... no Heavy Weapon, a gente mexia o rato normalmente e ele seguia; aqui é preciso pressionar o rato para ele se mexer devidamente :?

Mas daí até dizer que é melhor que o Heavy Weapon é um exagero
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply
#4
Ahem... não é para jogar com rato. Nem sei porque é que eles incluiram a opção. TECLAS, rapazes, TECLAS. Smile

Estão a ver o Tyrian? Este é parecido, mas melhor. Muito melhor.

E que banda sonora. Smile
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#5
O Tyrian joga-se mesmo muito bem com rato, MESMO MUITO BEM!

E eu sei do que estou a falar, porque o tenho instalado no portátil e aquilo joga-se muito bem Smile


Mas se é para jogar com teclas, então qual é o sentido de o comparar ao Heavy Weapon?

E é mais um Gradius/R-Type que um Tyrian, em termos de tipo de jogo. A única semelhança ao Tyrian é os upgrades serem comprados e não apanhados a meio do nível Tongue

Portanto, "as far as I'm concerned", so far Tyrian 2000 > Jets n'Guns Smile
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply
#6
Ainda só joguei pouco, que estou para aqui pejadíssimo de trabalho, mas pelo que vi é um jogo bem diferente do Atomic Tank. O Atomic Tank para mim serve para ouvir música... ponho no modo survival, tiro a música do jogo e ponho o som dos tiros baixo, e fico uns minutos a ouvir MP3s. É um jogo que se põe só para passar alguns minutinhos. Já o Jets n' Guns parece algo mais elaborado, que precisa de mais tempo. Ainda conto jogar mais um bocado ao JNG para o explorar como deve ser, mas para já acho que se enquadra numa categoria diferente do AT.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#7
Desculpa, Kanzentai, mas o Tyrian e o JNG são *muito* semelhantes. Estás-te a focar demais no facto de um ser vertical e outro horizontal. Ambos têm, por exemplo, a questão do dinheiro, e montes de armas "upgradáveis". Mas este vai mais longe por ter vários pontos da nave onde se podem pôr armas diferentes, fazendo um número enorme de combinações, e depois ainda por cima é preciso jogar com o calor - se se põe grandes armas e não se investe no sistema de arrefecimento, acabamos a só poder fazer "bursts", em vez de estar sempre ou quase sempre com o dedo no botão.

E tem montes de decisões a tomar; por exemplo, há um item caríssimo, que está disponível logo de início (mas no início não há dinheiro para ele), que é um cartão de sócio de uma organização comu... hã... de caçador de recompensas. É mesmo caro, não dá poder nenhum, e no início é praticamente loucura gastar nisso o que pode ir para preciosas armas. A vantagem? Simples, certos inimigos passam a ser identificados no jogo como "criminosos procurados", e valem mais. Além disso, em cada nível normalmente há um "super-criminoso procurado", que até é identificado (com foto, crimes cometidos, etc.), e vale um bom dinheiro - um só não compensa o custo do cartão, mas em N níveis, já compensa. É uma decisão a tomar.

Depois, tecnicamente, este é provavelmente o melhor shoot 'em up que já vi. O Tyrian era fantástico, em 94; este é o equivalente de 2004/5, com tecnologia actual. Nem imaginam os níveis que já vi, nem imaginam a quantidade e variedade e tamanho de coisas que já destruí. E tem uma atenção ao detalhe fantástica - por exemplo, há montes de missões de bombardeamento, em que os inimigos principais estão no chão, e há instalações e canhões e afins para destruir. Mas uma óptima forma de o fazer é destruir os inimigos aéreos, e fazer com que caiam em cima dos no chão. Dá um efeito lindo, com explosões no ar, seguidas de mais explosões no chão, que normalmente provocam outras explosões em cadeia. Hmm... explosões. Smile

rufferto: é certo, não é um jogo para relaxar, como fazes com o Atomic Tank, com música (e eu já o fazia com o primeiro Sango, há muitos anos); este precisa de atenção total, há decisões a tomar, e (no nível médio, em que estou a jogar - não experimentei nem no fácil nem no difícil, ainda) é BEM DIFÍCIL - é jogo para acabar certos níveis quase a suar com o esforço.

Já agora, Kanzentai, se bem que eu continuo a aconselhar não jogar com o rato (teclas dão-me um controlo preciso perfeito), aquilo de que te queixaste, de ele responder mal, é por ainda não teres feito nenhum dos upgrades às asas e ao motor da nave. It's a feature, not a bug. Smile
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#8
Dehumanizer Wrote:rufferto: é certo, não é um jogo para relaxar, como fazes com o Atomic Tank, com música (e eu já o fazia com o primeiro Sango, há muitos anos); este precisa de atenção total, há decisões a tomar, e (no nível médio, em que estou a jogar - não experimentei nem no fácil nem no difícil, ainda) é BEM DIFÍCIL - é jogo para acabar certos níveis quase a suar com o esforço.

Eu também joguei em medium, mas só fiz salvo erro duas missões. Quando despachar o trabalho que cá tenho a ver se pego no jogo com mais atenção, que pelo que tu contas e pelas imagens que lá aparecem no ecrã de saída aquilo parece ser bem interessante. Não é um jogo para uns minutos tipo Atomic Tank, mas pode ser uma possibilidade para substituir o World of Warcraft, agora que já o ganhei. Sim, Cobaia e Kanzentai, estão a ler bem. Tongue


Dehumanizer Wrote:Já agora, Kanzentai, se bem que eu continuo a aconselhar não jogar com o rato (teclas dão-me um controlo preciso perfeito), aquilo de que te queixaste, de ele responder mal, é por ainda não teres feito nenhum dos upgrades às asas e ao motor da nave. It's a feature, not a bug. Smile

Eu também joguei com o rato (hábito do AT) e notei que a resposta da nave não era a ideal, mas já calculava que fosse por falta de upgrades, até porque também joguei com as teclas e vi que era igual.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)