Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Jogo mais "assustador"
#1
Primeiro, ponho isto na secção "jogos de PC", mas serve também para jogos de consolas.

Quais são os jogos mais "assustadores" que já jogaram?

Note-se, quando digo "assustadores", não me refiro a ter "medo do jogo", ou coisa parecida. Somos, em geral, adultos, e distinguimos bem a fantasia da realidade. Mas um bom jogo, com boa atmosfera, pode ser "creepy" e afectar-nos emocionalmente - se o deixarmos, claro.

Talvez depois escreva mais sobre isto, mas, para já, alguns dos jogos mais "creepy" que já joguei:

- Resident Evil (Remake na GameCube)
- Gabriel Knight 1 e 2 (PC) (só certas partes de cada um)
- Planescape: Torment (PC) (só certas partes)
- The Rats (Spectrum)
- Dracula (Spectrum)
- Eternal Darkness: Sanity's Requiem (GameCube)

Dizem que alguns dos mais "scary" são estes, que não joguei:

- Call of Chtulhu: Dark Corners of the Earth (PC, Xbox)
- System Shock 2 (PC)
- Doom 3 (PC)
- Clive Barker's Undying (PC)
- Alien vs. Predator 1 e 2 (PC)
- Silent Hill (os vários) (PS2, alguns há também para Xbox)

E provavelmente estou a esquecer-me de outros.

E vocês? Respostas relativamente sérias, please. Smile
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#2
Tantas respostas. Smile

Mandei vir o Call of Chtulhu, o Clive Barker's Undying e o Thief: Deadly Shadows (todos bem baratos).

E, realmente, os Thiefs são bons exemplos, mesmo antes de começarem a meter coisas sobrenaturais. Não são "assustadores" per se, mas lá que nos deixam "on the edge of our seats", deixam. Smile
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#3
eu gostava de jogar jogos assustadores - daqueles que metem medo, não os que assustam. Doom 3 assusta, é verdade. Experimentei jogar com som alto e quarto às escuras. Dás pulos. Mas não é medo.

Medo é aquilo que nos faz pensar "o que está atrás daquilo? que vai aparecer a seguir?" tamos com o coração a bater mais depressa, é como um filme.

Eu, como gamer relativamente recente (pelo menos comparado a vocês mais grown ups) nunca me meti pelos Resis nem Silent Hills. Comprei mais recentemente para a ps2 um jogo, realmente, de terror.

É ele Project Zero II (ou Fatal Frame nos States que, na minha opinião, tá muito mais apropriado que Project Zero - já saiu o III entretanto e vou ver se o arranjo num futuro próximo). Fiquei muito bem impressionado com o jogo. Tem uns gráficos muito bons, para uma ps2, juntando-lhe uma atmosfera que convida mesmo ao susto. O objectivo não é matar monstros. Andamos numa vila assombrada com uma máquina fotográfica especial, a captar espíritos.. muito muito assustador. Eu gostei de o jogar com o som alto e a sala fechada, comigo sozinho. É muito emocionante. Inda hei-de o jogar outra vez, agora que falo nele.

Aconselho uma vista de olhos a imagens, vídeos ou reviews.
Foi também bem classificado em muitos sites e revistas de jogos e eu comprovo, é um bom jogo de terror.

http://www.g4mers.com/reviews.aspx?id=809 (depois comentem)

não tenho conhecimento de muitos mais. Digam outros que conheçam...
De todos os fóruns que conheço, este é um deles.
Reply
#4
Nunca achei um jogo assustador.

Talvez o Donas de Casa Desesperadas pelo facto de ter chegado ao 4º lugar no top(ou mais precisamente por o terem feito).

Agora a sério, cheguei a assustar-me um pouco no Vampire the masquerade na missão da casa assombrada. Foi a unica altura em que não conseguia prever que ia acontecer alguma coisa para me tentar assustar. Nos outros jogos ainda não me assustei e já joguei MUITOS jogos.
Est Sularus Oth Mithas
Reply
#5
É como disse no primeiro post da thread: alguns jogos são "assustadores", para mim, mais pela antecipação e pela atmosfera do que outra coisa. "Gore", por outro lado, não me impressiona. Curiosamente, filmes de terror não me "assustam" nada; para mim, o facto de ser EU que lá estou faz uma diferença enorme.

Por exemplo, dos Resident Evils, para mim, só um é que é realmente assustador: o primeiro. Especialmente no remake na GC. Os outros, talvez por não terem ambientes tão claustrofóbicos, não têm esse efeito. Mas o primeiro, dentro daquela mansão... brrr. Smile

Lembrei-me de outro jogo: um nível de um Jurassic Park, para PC (ainda em DOS), que era tipo first person shooter. Via-se MUITO mal, era tudo escuro, e os velociraptors eram rapidíssimos, além de que em geral só os víamos quando nos estavam a morder - basicamente, uma boca enorme cheia de dentes, no ecrã. O jogo assustava porque eles podiam estar em qualquer lado.

Lembro-me também de uma total conversion do primeiro Doom, o Aliens Doom (acho que se chamava assim). Tinha montes de sons tirados dos filmes, e um detalhe interessante: no primeiro nível, apesar de haver imensos sons de aliens, gritos, tiros à distância, e afins, não havia um único inimigo. Claro que na altura não se sabia isso, e, por isso, quanto mais se avançava mais estávamos à espera de levar com um facehugger ou um alien propriamente dito... e pelos sons eles estavam próximos, e havia gente a morrer vítima deles ali perto...

You had to be there. Smile
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#6
De momento, não me lembro de nenhum jogo que me tenha assustado.
Lembro-me, quando era puto, de me assustar num nivel do Archer (acho que se chamava assim), um jogo que vinha com o windows 95. Talvez não fosse bem assustar, mas eu não gostava nada das árvores do ultimo nivel, eram feias, atiravam maçãs e de vez em quando dava uns pulos quando perdia vida Tongue
Mas fora isso, mais nenhum jogo me assustou Biggrin
[Image: n3taar.gif]
Reply
#7
Já agora, recomendo este artigo:

http://www.gamespy.com/articles/561/561382p1.html

Sim, o nº 10 é uma aventura de texto. Smile Lembremo-nos de que um dos que eu citei (Dracula, no Spectrum) também o é. Smile
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Jogo de Perspectiva Forçada FoxRS 0 4,030 16-01-2014, 20:49
Last Post: FoxRS
  The You Testament (jogo grátis, "so bad it's good") Dehumanizer 1 4,308 11-11-2012, 19:14
Last Post: Dehumanizer
  Wizardry 4: um dos jogos mais difíceis de sempre Dehumanizer 4 6,532 25-09-2012, 14:13
Last Post: Rufferto
  Jogo de Wrestling Dehumanizer 6 15,775 01-06-2010, 22:40
Last Post: Dehumanizer
  O jogo portal feito em flash Cobaia 0 3,464 03-07-2009, 00:40
Last Post: Cobaia
  Melhor história num jogo Dehumanizer 14 15,262 06-04-2008, 16:52
Last Post: Jovem Gohan
  Mais imagens do WoW. (3 MB) Cobaia 12 12,850 18-02-2006, 18:55
Last Post: Cobaia
  Mais promoção descarada... :) Dehumanizer 0 2,910 28-10-2005, 14:38
Last Post: Dehumanizer

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)