Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gyakuten Saiban 2
#1
Já o acabei. Smile

Muito, muito bom. Mais "typos" do que a versão europeia do 1, mas nada de especial; o texto, em geral, é excelente. Montes de "running jokes", incluindo várias que vêm do 1º. Tem também várias referências de cultura popular (Lord of the Rings, Pokémon, jogos, filmes, etc.)

O último caso é mesmo diferente, porque, de certa forma, é ao contrário dos outros. Não, não somos o advogado de acusação... mas há uma diferença fundamental. Não a vou dizer aqui para não "spoilar" a coisa. Smile

O juiz é um bocado mais estúpido do que no primeiro (apesar de ser o mesmo personagem). Mesmo o Phoenix comenta isso várias vezes.

A Franziska von Karma é de partir a rir. Smile

"Encalhei" menos do que no primeiro jogo, em que houve uma parte (na investigação) na qual andei às voltas imenso tempo até descobrir o "trigger" para aquilo avançar. De certa forma, achei o jogo mais fácil, mas se calhar foi pela experiência de já saber como é que aquilo funciona, do que é que estão à espera, etc..

Em termos de tamanho, apesar de ser tudo menos "curto", acho que fica menor do que o primeiro jogo, por causa do 5º caso daquele. Ou seja, estes jogos são remakes da GBA, e se este é maior do que os 4 primeiros casos do 1º jogo, esse tinha o 5º, que era enorme. Neste, não acrescentaram mais nenhum.

Desconfio que este jogo só foi lançado porque o 1º foi um sucesso surpreendente nos States, e eles quiseram despachar-se; simplesmente, portaram o jogo da GBA, com os extras de se poder usar o stylus e dizer "Objection" e afins, e traduziram-no para inglês.

Infelizmente, tal como no primeiro, nota-se um bocado as limitações do "engine"; repetem imenso os gráficos, só se vê um personagem de cada vez, há poucos cenários diferentes, etc.. Mais uma vez, é por isto vir da GBA, cujos cartuchos tinham bem menos espaço do que os da DS. Acredito que o 4º jogo, que está prestes a ser lançado no Japão e foi feito de raiz para a DS, deverá estar bastante melhor neste aspecto.

Anyway: foi uma óptima compra, e enquanto não o acabei foi difícil fazer outras coisas. Smile Espero que se despachem a traduzir o 3, que, pelo que já vi, tem uma história ainda melhor...
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#2
GIEF GYAKTUN SIBAN 2 PLZZZZZZZZZZZ!!!!!1111-1=1110!!! :shock:
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply
#3
E progredires no guild wars?


Kanzentai Wrote:PLZZZZZZZZZZZ!!!!!1111-1=1110!!! :shock:

:shock: Daqui a pouco as pessoas utilizam os "!!!" com pseudo erros para escrever todo o texto e mensagens para extra-terrestres! :lol:
Reply
#4
Groovy! Smile
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Gyakuten Saiban 4 - ecrãs Dehumanizer 3 4,185 16-02-2007, 02:58
Last Post: Kanzentai

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)