Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Star Wars: Revenge of the Sith (mais SPOILERS)
#1
Coisas que podem não ter sido completamente óbvias, e/ou que se aprendem passeando na net:

- o "Darth Plagueis", que o Palpatine menciona como sendo capaz de criar vida e evitar a morte, foi quase de certeza o mestre dele - logo, foi o Palpatine / Darth Sidious que o matou durante o sono.

- os midichlorians, que soaram tão mal no Phantom Menace, fazem sentido vendo os 6 filmes - na altura dos primeiros, quando os Jedi tinham um conselho, tinham arquivos, eram respeitados, etc., entendia-se de onde vinha a capacidade para usar a Força, mas na altura do A New Hope, esta já é vista como uma "hokey religion" - tanto pelo Han Solo como por aquele imperial que é force choked pelo Vader.

- segundo o Lucas, o Anakin tinha potencial para ser à vontade 2 vezes mais poderoso do que o Yoda ou o Imperador, mas (midichlorians again) por ter perdido a maior parte do seu corpo na sua fantástica imitação do Black Knight dos Monty Python ("'Tis but a flesh wound!", diz ele já sem braços nem pernas), como Darth Vader ele tem apenas aproximadamente 80% do poder do Imperador. Para compensar isso, ficou mais alto, menos "whiny", e passou a ter a voz do James Earl Jones. Smile

- na novelização do filme (que não li), quando o Vader, depois de reconstruído e de saber que a Padme morreu, grita "NOOOOOOOOOOOO!" e tudo na sala, incluíndo os dróides, parece ser destruído, a raiva dele era dirigida ao Palpatine, mas este não é afectado precisamente porque o Vader é bem menos poderoso a usar a Força do que como Anakin.

- há uma série de uns 20 episódios (bem curtos, alguns têm menos de 3 minutos) de desenhos animados, "Clone Wars", passada entre o 2º e o 3º filmes, que introduz e/ou usa vários personagens que parecem ter sido desperdiçados (ex. Count Dooku) ou vindos do nada mas já conhecidos pelos personagens no 3º filme (ex. General Grievous).
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#2
Acho que o filme se via muito bem e atava a maior parte das loose threads do 2 para o 4. Só não explicaram como é que os soldados do Império passaram de guerreiros de elite para uns desgraçados de mente fraca e que não conseguiriam acertar num elefante dentro de um corredor... De qualquer modo, e em relação a isso dos desenhos animados, também já li que há partes da história que são explicadas na BD do Star Wars, como por exemplo o Vader aperceber-se da existência do Luke. Lá ele interroga um piloto rebelde e pergunta-lhe o nome do piloto que destruiu a Death Star, ao que esse responde que foi o "Skywalker". Também já li teorias de que como a Leia não tinha sido treinada para usar a Força o Vader não sentiu nada em relação a ela (tipo que ela era filha dele) nos não tão poucos momentos como isso em que estiveram juntos no Episódio 4. Ainda assim, e se o Luke no ROTJ diz à Leia que ela tem as mesmas capacidades do que ele, então como é que a Força não se manifestava minimamente nela? O Anakin no TPM ainda nem sabia o que isso da Força era, mas o Qui-Gon e o Obi-Wan sentiram logo que ele era especial. Porque é que o Vader não sentiu nada em relação à Leia?
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#3
O Clone Wars está excelente, apanhei alguns episódios no Cartoon Network e acho que deu uma ou outra manhã na SIC (li já não sei onde).

Quanto àquilo da Leia, o Luke, creio eu, só se tornou "conhecedor" da Força através do Ben "Not Obi-Wan" Kenobi, pelo menos o suficiente para se notar, como o sr. Vader nos diz no ep.4: "The Force is strong in this one", podendo ser algo que só se revela com o treino, excepto em casos tão sonantes como o do Anakin. Digo eu, portanto.
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  O filme mais pirateado e o mais lucrativo de sempre psenes 1 4,205 25-05-2009, 13:08
Last Post: Rufferto
  Star Trek Cobaia 2 4,150 18-05-2009, 17:05
Last Post: Cobaia
  Star Wars originais em DVD Dehumanizer 0 3,191 04-05-2006, 18:06
Last Post: Dehumanizer
  Mais sobre o grande Uwe Boll... Dehumanizer 2 3,975 02-12-2005, 10:05
Last Post: Dehumanizer
  LEGO Star Wars Kanzentai 6 8,702 18-09-2005, 00:46
Last Post: Tru Davies
  5 minute Revenge of the Sith Dehumanizer 2 3,935 31-05-2005, 17:44
Last Post: Kanzentai
  Star Wars Episódio III - SPOILERS Rufferto 7 6,562 26-05-2005, 22:34
Last Post: Rufferto

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)