Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Jogos maus que jogaram muito
#1
Isto é mais para o Rufferto, que tem um background de jogos relativamente parecido com o meu, e eu quero falar do que conheço, mas, se outros tiverem ideias, estejam à vontade; até pode ser um assunto a que achem piada. Smile Mas, para o blog, só vou usar coisas que já conheça (a não ser que alguém quiser ser co-autor no mesmo, mas se calhar ainda é um pouco cedo para isso Smile).

Então é assim: no Winterdrake comecei há tempos uma série chamada "Bad games I played a lot", para falar exactamente do que o nome diz. O primeiro post é sobre o Kung Fu Master no Spectrum... e por enquanto ainda não há mais posts. Isso porque ainda não me lembrei de mais nenhum. Smile

E, por isso, queria sugestões de jogos. Smile Como disse, só vou usar para o blog exemplos que eu próprio conheça e tenha jogado, mas a conversa aqui pode na mesma ter interesse para todos... e mesmo falando de jogos que eu não vá usar, isso pode-me fazer lembrar de outros.

Portanto, o que eu quero é isto: jogos que a certa altura das vossas vidas tenham jogado muito, mas que agora reconheçam que eram maus, e -- importante -- que sempre foram maus. Ou seja, não quero coisas que tenham "envelhecido mal", ou cuja tecnologia agora seja completamente ultrapassada; quero jogos que já na altura eram maus, mesmo no seu género, e que vocês agora não saibam onde é que estavam com a cabeça, quando os jogavam tanto.

O KFM no Spectrum é um exemplo perfeito: a versão de Spectrum é realmente má, já era má na altura, e no entanto eu joguei-o imenso... em grande parte por me ter "babado" na altura com a versão de arcade, e também porque na altura não havia nenhum jogo do género (scrolling beat 'em up) no Speccy além desse.

Ideias? Como disse, podem ser jogos mais recentes; podem-me fazer lembrar de outros. Smile
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#2
Bem, de momento não vejo assim nenhum jogo mau que tenha jogado muito. Aqueles que joguei muito, gostava deles, e era por isso que os jogava xD
[Image: n3taar.gif]
Reply
#3
(01-04-2011, 22:59)Kronopt Wrote: Aqueles que joguei muito, gostava deles, e era por isso que os jogava xD

Hábitos curiosos. Smile OK, mais alguém?
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#4
YES! Belo tópico.

Tanto eu como o Klawfive, quando éramos mais pequenos, jogámos alguns jogos Bastante fraquinhos. E o Kanzentai, Rufferto e até tu, Deh, jogaste também...

Playstation!

Dragon Ball Z: Ultimate Battle 22

Bem, o jogo era... bom? Era óptimo, meus amigos... Mas não era! O jogo, admitam, é muuuito fraquinho. Só que tem tanta piada que nem ligávamos a isso. O Melga, a anunciar os lutadores; as vozes cómicas; as granadas do Hércules... enfim. N situações (sim, assim tantas Smile )

Dragon Ball GT Final Bout

Sem querer criar um estigma de que todos os jogos Dragon Ball são maus, este era outro jogo mau. Sim, era mau. Passámos milhares... não, mais! Centenas de horas a jogá-lo. Sabíamos os truques das personagens, as músicas das batalhas de cor e as do final (nos créditos, a partir da palavra KUMI a música passava de um piano calminho para uma música animada, mesmo ao estilo japonês de jogos DB)

4x4 Evolution

Para a PS2. Um jogo em que controlávamos uns jipes ao longo de mapas bastante grandes, estilo sandbox. Tão grandes que cada pista era uma espécie de planeta pequeno. Se eu decidisse ir em frente, aparecia do outro lado. O Estado Português comprou submarinos mas se tivesse comprado os jipes deste jogo, ficava bastante bem servido, pois estes eram à prova de água e bem que andavam lá no fundo. Como disse, podia seguir em frente e ir dar ao mesmo sítio de onde parti... mesmo que para isso tivesse que atravessar um oceano Smile Ah! E numa pista em particular passava um comboio. Se eu me colocasse à frente desse comboio, perpendicularmente à locomotiva, saía disparado na vertical, centenas de metros acima. Que divertido!!! Biggrin Que péssimo....

Deve ter havido uns quantos mais. No Game Boy houve alguns mas não me lembro do nome exactamente. Era um do Mickey e outro dos Simpsons Tongue
De todos os fóruns que conheço, este é um deles.
Reply
#5
Desses só conheço o Ultimate Battle 22, que comprei para a PS1, mas não o joguei assim tanto como isso...

Pensei em dois, entretanto, mas ainda estou na dúvida se serão suficientemente "maus". Este é um deles:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dN8Va4oMvxg[/youtube]

FoxRS, vê esta maravilha de jogo de carros. Smile O vídeo fica um bocado no title screen, é preciso esperar uns segundos.

O outro é o Barbarian II no Spectrum. Mas, apesar de todos os seus defeitos (que eu identifiquei na altura, até), não sei se é assim tão "mau"...

EDIT: acho que o Out Run é mesmo uma boa escolha. Não é um jogo totalmente "incompetente", mas acho que os autores tiveram as prioridades um bocado trocadas: não vale grande coisa o jogo ter bons gráficos e música, e os níveis serem relativamente fiéis à versão original, se o frame rate médio é 2-3 fps, ficando a 1 fps nas partes mais complexas. Then again, este jogo não teve nenhuma conversão de jeito no ocidente, mesmo no Amiga ou PC; os únicos ports decentes foram feitos no Japão, para consolas (e nem todas).

Mas, se quiserem sugerir mais, força. Smile
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#6
Grande Outrun! Ui, mas esse parece especialmente mau Tongue

Eu não pus vídeos dos que escolhi porque estava em St. André e só temos direito a 100mb por mês (alguém consegue viver assim? eheheh).

Mas agora, em Tercena City, aqui estão eles:

4x4 Evolution, na PS2
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tqMqDy9YBqg[/youtube]

Dragon Ball GT Final Bout
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Z87fJ5maZz0[/youtube]

Dragon Ball Z Ultimate Battle 22 (quase todos devem conhecer mas...)
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=X7FC3JO9IaQ[/youtube]

Descobri o jogo do Rato Mickey para o Gameboy Tijolo Biggrin
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KA_87iMQwQE[/youtube]
eu gostava mas era um bocado chato às vezes.
De todos os fóruns que conheço, este é um deles.
Reply
#7
(01-04-2011, 22:59)Kronopt Wrote: Bem, de momento não vejo assim nenhum jogo mau que tenha jogado muito. Aqueles que joguei muito, gostava deles, e era por isso que os jogava xD

Pois, eu também é um bocado assim. Todos os jogos que eu me lembro de realmente jogar bastante no Spectrum (Match Day 2, Chaos, Laser Squad, Robocop...) ainda jogo hoje. O Chaos e o Laser Squad são jogos tremendos com um replay value espantoso e o Match Day 2 é sem dúvida o jogo da minha vida.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#8
(04-04-2011, 12:46)Rufferto Wrote: Pois, eu também é um bocado assim. Todos os jogos que eu me lembro de realmente jogar bastante no Spectrum (Match Day 2, Chaos, Laser Squad, Robocop...) ainda jogo hoje. O Chaos e o Laser Squad são jogos tremendos com um replay value espantoso e o Match Day 2 é sem dúvida o jogo da minha vida.

Indeed, não posso usar nenhuma dessas escolhas: os dois do Julian Gollop são excelentes, e o MD2, se bem que não tem grande apelo para mim, foi sem dúvida um óptimo jogo no seu género para a época. Eu próprio estou com dificuldade em arranjar exemplos: além do Kung Fu Master e do Out Run, ambos no Spectrum, não estou neste momento a ver mais. Mas algo aparecerá. Smile

Mesmo em PC, os jogos que mais joguei em geral eram bem bons... Star Control 2, Ultima VII e Serpent Isle, Sango Fighter, Super Street Fighter II Turbo (dos melhores ports dos anos 90), vários jogos de aventura, vários simuladores de aviões...

FoxRS, o Ultimate Battle 22 é realmente mau (mas não o joguei quase nada, por isso não me serve para esta lista), mas o Final Bout até não me parece tão mau assim, vendo por esse vídeo... É claramente o antecessor dos Budokais e Tenkaichis, numa consola mais antiga, mas parece-me jogável e essas coisas.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#9
(04-04-2011, 23:52)Dehumanizer Wrote: mas o Final Bout até não me parece tão mau assim, vendo por esse vídeo... É claramente o antecessor dos Budokais e Tenkaichis, numa consola mais antiga, mas parece-me jogável e essas coisas.

e passares por cá e veres por ti próprio? Wink
De todos os fóruns que conheço, este é um deles.
Reply
#10
(04-04-2011, 23:58)FoxRS Wrote:
(04-04-2011, 23:52)Dehumanizer Wrote: mas o Final Bout até não me parece tão mau assim, vendo por esse vídeo... É claramente o antecessor dos Budokais e Tenkaichis, numa consola mais antiga, mas parece-me jogável e essas coisas.

e passares por cá e veres por ti próprio? Wink


[Image: 20100226-ackbar_trap_01.jpg]
Reply
#11
Haha! Muito bom! Clap clap. Smile
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#12
ahahahahah, fui apanhado Biggrin
De todos os fóruns que conheço, este é um deles.
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Pirataria de jogos Cobaia 4 7,041 06-05-2013, 15:32
Last Post: Dehumanizer
  Wizardry 4: um dos jogos mais difíceis de sempre Dehumanizer 4 6,530 25-09-2012, 14:13
Last Post: Rufferto
  Teste de conhecimentos de jogos Rufferto 17 21,479 07-06-2011, 21:43
Last Post: Klawfive
  Jogos de estratégia downloadáveis Dehumanizer 4 14,482 27-03-2010, 11:41
Last Post: Cobaia
  StarCraft 2 ou "Pathfinding que funciona" Kanzentai 1 4,009 23-02-2010, 15:43
Last Post: Kronopt
  Jogos (mesmo) Grátis FoxRS 0 3,916 07-02-2010, 18:06
Last Post: FoxRS
  Gamers as Publishers - Digam o que pensam Khorazyn 2 5,178 15-09-2009, 01:20
Last Post: Khorazyn
  Jogos de Spectrum que não envelheceram bem Rufferto 3 5,840 04-09-2009, 10:58
Last Post: Dehumanizer
  Jogos na Austrália Cobaia 1 5,115 04-02-2009, 14:45
Last Post: Rufferto
  Top 20 de fabricantes de jogos. Cobaia 0 8,384 10-03-2008, 09:19
Last Post: Cobaia

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)