Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Jogos de estratégia downloadáveis
#1
De vez em quando, apetece-me imenso jogar jogos de estratégia, daqueles em que, quando damos por nós, já se passaram horas, ficou subitamente mais claro, e ouve-se pássaros a cantar. Smile

Infelizmente, há poucos a ser feitos (o tal short attention span das pessoas, hoje em dia), muitos não chegam cá, e são mais caros do que deviam.

Mas há agora uns portais de jogos de estratégia bem interessantes, que vendem (em geral, mais barato) versões completas dos jogos, downloadáveis. Não estou a falar de mini-jogos tipo PopCap, mas de jogos a sério, também disponíveis nas lojas, e a ocupar um CD inteiro ou mais.

Um destes portais, que descobri recentemente (porque o Mount&Blade passou a ser vendido também lá) é o GamersGate. Tem a maioria dos jogos da Paradox (Europa Universalis, Crusader Kings, Hearts of Iron, etc.), e outros (Patrician III, Port Royale 2, etc.). Todos baratos ($15-$20), e, com Netcabo Mega 8, puxam-se em pouco tempo.

Cada um destes jogos tem horas e horas de puro entretenimento (expressão que soa sempre bem), e custa menos do que muitos mini-jogos.

Acabei de puxar o Hearts of Iron 2: Doomsday, e estou de olho no Patrician III.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#2
Dehumanizer Wrote:daqueles em que, quando damos por nós, já se passaram horas, ficou subitamente mais claro, e ouve-se pássaros a cantar. Smile

Até hoje, isso só me aconteceu com o Freelancer Smile
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply
#3
Curiosamente, esse fenómeno não me costuma acontecer com jogos (salvo em raras excepções), mas sim quando estou a fazer grandes mudanças no servidor. Aí, perco completamente a noção do tempo. Smile

Ontem passei a tarde a jogar Hearts of Iron 2: Doomsday. Primeiro, comecei com Portugal. Não correu muito bem - Portugal, nos anos 30-40, não tinha capacidade de produção para fazer qualquer diferença no mundo. Começamos (em 1936) fascistas, com Salazar e companhia (aquilo tem fotos e descrições desse pessoal todo, até se aprende alguma coisa), e com boas relações com alemães e italianos (sim, já são nazis/fascistas). Ainda consegui virar o país para a democracia, após alguns anos (tem piada, porque o governo muda todo, passa para uns tipos que eu não conheço, mas todos com nome e foto - deviam ser políticos portugueses mais liberais, da altura), mas é frustrante não ter tecnologia nenhuma nem poder fazer nada. Somos como espectadores da guerra.

Curiosamente, quando se deu a guerra civil espanhola, tentei ajudar o lado republicano (que, historicamente, perdeu), com dinheiro e equipamentos, mas em 39 a guerra civil ainda continuava. Num jogo seguinte, em que joguei com o Canadá e não me meti nessa guerra, os espanhóis republicanos ganharam em cerca de um ano. Será que o meu dinheiro (ao jogar com os portugueses) os prejudicava? Smile

Como disse, estou agora a jogar com o Canadá, e a guerra ainda não começou. A Alemanha já anexou a Áustria, no entanto. Vamos ver o que é que sai daqui...
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#4
Dehumanizer Wrote:Portugal, nos anos 30-40, não tinha capacidade de produção para fazer qualquer diferença no mundo.

E isso apesar de termos o nosso poderoso império colonial! Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, e mais. Mas não nos serve de nada...
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#5
Parece bastante interessante.
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Pirataria de jogos Cobaia 4 7,036 06-05-2013, 15:32
Last Post: Dehumanizer
  Wizardry 4: um dos jogos mais difíceis de sempre Dehumanizer 4 6,528 25-09-2012, 14:13
Last Post: Rufferto
  Teste de conhecimentos de jogos Rufferto 17 21,472 07-06-2011, 21:43
Last Post: Klawfive
  Jogos maus que jogaram muito Dehumanizer 11 12,519 06-04-2011, 20:19
Last Post: FoxRS
  Jogos (mesmo) Grátis FoxRS 0 3,915 07-02-2010, 18:06
Last Post: FoxRS
  Jogos de Spectrum que não envelheceram bem Rufferto 3 5,837 04-09-2009, 10:58
Last Post: Dehumanizer
  Jogos na Austrália Cobaia 1 5,115 04-02-2009, 14:45
Last Post: Rufferto
  Top 20 de fabricantes de jogos. Cobaia 0 8,382 10-03-2008, 09:19
Last Post: Cobaia
  Filmes de jogos Dehumanizer 4 7,604 20-02-2008, 11:02
Last Post: Rufferto
Big Grin Jogos de Acção melhoram a visão! Kronopt 1 3,617 28-03-2007, 10:42
Last Post: Rufferto

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)