Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo livro do Max Brooks
#1
Sai dia 12 de Setembro, e já o tenho pre-ordered.

Sim, estar em "não-ficção" é intencional. Quem conhece o livro anterior dele sabe porquê. Smile
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#2
Mais aqui. Parece brilhante.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#3
O homem adora mesmo zombies... talvez este seja adaptado para cinema, quem sabe? Smile
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#4
Para o cinema? No way! Wink

P.S. - por acaso, enganei-me... queria pôr isto no fórum de "não-ficção", e ficou no de ficção realista... quando isto é obviamente um documentário verídico.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#5
2008 ainda está um bocado longe, mas esperemos que se concretize. Filmes de zombies nunca são demais.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#6
OK, agora já está no Não-Ficção, onde sempre devia ter estado. Smile

Já não me lembro; cheguei-te a emprestar o livro? Já o leste?

Eu achei-o das coisas mais "creepy" que já li... não me refiro a "assustar", mas parece mais real do que muitos livros de História ou (auto-)biografias.

Espero que o filme lhe chegue aos pés.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#7
Ei, mortal, fiz-te perguntas na mensagem anterior! Smile

Para quem já leu o livro... ou para que não leu, mas quer ter uma ideia (cuidado, spoilers):

http://www.imdb.com/title/tt0816711/board/nest/54596865

Só de ler essa thread, estou com vontade de o ler outra vez...
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#8
Dehumanizer Wrote:Já não me lembro; cheguei-te a emprestar o livro? Já o leste?

Só agora é que vi... sim, já o li, estava realmente bom.


Dehumanizer Wrote:Espero que o filme lhe chegue aos pés.

Quando anunciarem o realizador já deve dar para se ficar com uma ideia. O material é muito bom, agora é preciso saber aproveitá-lo.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#9
O material é mesmo brilhante... se leres aquela thread que mencionei acima, no IMDB, verás quão brilhante. Se conseguissem fazer uma adaptação tipo Sin City (se bem que 2 horas seriam pouco; talvez uma série?), seria quase de certeza o melhor filme de zombies de sempre.

Mas que realizador? Teria de ser um que absolutamente adorasse o livro, e não tentasse mudar nada (como - excepto no caso do Sin City - eles fazem sempre). E acho que o Romero não era boa ideia; ele fez dos melhores filmes de zombies de sempre, mas o estilo dele é outro, e os zombies dele são outros.

Sabes que ele esteve mesmo para realizar o 1º Resident Evil, estava tudo aprovado, e a história ia ser muito fiel ao primeiro jogo (na mansão)? No último momento, um "head honcho" opôs-se, e lá ficou o Paul Anderson, com uma história completamente diferente, uma personagem principal que nem existe nos jogos...

... curiosamente, até gostei do filme (e do 2 também; esse está muito mais parecido com os jogos). Mas imagino como é que seria uma versão do Romero, com a história do primeiro jogo.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#10
Eu até acho que para isto do World War Z não é preciso um Romero, que o livro é mais baseado nos relatos dos sobreviventes do que propriamente nos zombies. É claro que eles aparecem, mas a meu ver nem são o principal.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#11
Entrevista com o Max Brooks: http://quandtumtheory.wordpress.com/2008...interview/
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply
#12
Eu estive aqui.

E estou arrependido.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)