Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dando um olhadela ao "The Creation Museum"
#12
(09-01-2010, 01:21)Kronopt Wrote: Ora, ela quer provas físicas da teoria da Evolução (que existem aos pontapés).
E já agora, onde é que estão as provas físicas da teoria do criacionismo? E de deus?

Para mim isto acaba por ser como um jogo de Cluedo. Aparece uma pessoa morta na biblioteca, e há o detective evolucionista e o detective criacionista.

O detective evolucionista investiga, recolhe pistas, interroga o pessoal e começa a suspeitar do mordomo. Com base nas suas suspeitas fundamentadas pela sua investigação passa a tentar provar que foi efectivamente o mordomo que cometeu o crime e a tentar determinar exactamente com que arma e em que circunstâncias. Há ainda coisas que não encaixam completamente, por isso o detective evolucionista continua a trabalhar no caso até poder obter uma condenação absoluta. E embora as suas suspeitas principais recaiam no mordomo, permanece pronto a incidir a investigação no jardineiro ou na cozinheira caso surjam provas que apontem nesse sentido.

Já o detective criacionista simplesmente recusa-se a investigar. Tem um livro que diz que a culpada foi a criada de quarto, e isso basta-lhe. Não interessa que na altura do crime a criada estivesse no lado oposto da casa, sempre à vista de várias testemunhas idóneas. O livro diz que foi ela, e considerar sequer a hipótese de o livro estar errado é uma heresia.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply


Messages In This Thread
RE: Dando um olhadela ao "The Creation Museum" - by Rufferto - 09-01-2010, 10:17

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)