Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
‘Homem de Ferro’ faz mal às crianças
#1
Maus exemplos. É assim que um estudo, apresentado na 118ª Convenção Anual da Associação Americana de Psicologia, classifica os super-heróis do cinema para as crianças, em particular o ‘Homem de Ferro’, vivido na sétima arte por Robert Downey Jr.

Ao contrário dos tempos áureos da banda desenhada, a professora da Universidade de Massachusetts-Boston, Sharon Lamb, explicou que os super-heróis já não surgem como pessoas reais, com vulnerabilidades. Citada pela 'BBC', a especialista esclareceu que a imagem do super-herói que bate em vilões não é boa quando se quer promover modelos masculinos mais gentis.

Esses homens, como o ‘Homem de Ferro’, exploram as mulheres, exibem jóias e demonstram a masculinidade com armas poderosas”, referiu.

Após uma pesquisa junto de 674 crianças, entre os quatro e os 18 anos, a responsável concluiu que é disponibilizada aos mais jovens “uma versão limitada de masculinidade”.

“Os heróis de hoje participam de acções ininterruptas de violência”, concluiu Sharon Lamb. Por isso, a especialista defende que a solução está em ensinar os jovens a distanciarem-se dessas imagens e a encorajá-los a tentarem descobrir o que está errado na sua composição.

Que baboseiras
There's no stoppin' what can't be stopped, no killin' what can't be killed. You can't see the eyes of the demon, until him come callin'...
Reply


Messages In This Thread
‘Homem de Ferro’ faz mal às crianças - by Khorazyn - 18-08-2010, 23:35

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)