Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Role Play em Junho - Velhos Tempos
#1
Mocos

Que tal uma sessao (ou duas) para lembrar os velhos tempos... eu faco de mestre de jogo.

Estarei em Portugal durante o mes de junho do dia 1 ate ao dia 24.

Utilizarei o Generic Universal RolePlaying System, que tal?
There's no stoppin' what can't be stopped, no killin' what can't be killed. You can't see the eyes of the demon, until him come callin'...
Reply
#2
Não será nessa sessão ou duas que vamos passar muitos níveis, mas eu bem que gostava de voltar a jogar. Smile

É verdade, desta vez voltas sozinho ou trazes companhia?
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#3
Boa!
Estamos 'a espera. Smile
Se vieres acompanhado que nao seja por algue'm com nome de sabonete para os pe's.
Reply
#4
Entao va gente

Pode ser que se o tempo permitir facamos mais do que duas... mas podemos jogar varias horas e ja da para ter um gostinho.

Vao preparando os personagens. Lembrem-se GURPS.

Digam-me quantos querem jogar.

Vai ser como antes... fantasia... dark ages. The gud auld days!
There's no stoppin' what can't be stopped, no killin' what can't be killed. You can't see the eyes of the demon, until him come callin'...
Reply
#5
Dibs para a clériga! Smile

[Image: fljj9.jpg]
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#6
Os outros que digam tambem o que pensam fazer da vossa vida?

Guerreiros, ladroes, proxenetas, advogados, assassinos, chulos, bardos, rangers, doutores e engenheiros, escribas, observadores de borboletas...

Vao dizendo qualquer coisa para eu comecar a ir pensando no que hei-de fazer com voces.

Hasta
There's no stoppin' what can't be stopped, no killin' what can't be killed. You can't see the eyes of the demon, until him come callin'...
Reply
#7
Contem comigo, se bem que ainda tenho de ver que personagem será.

Entretanto, para assustar o Khorazyn...

Quote:GM: The Prophetess of Kell reads your omens and says that each of your number is destined to find one of the Signets of Power and be a Champion of Light in the coming Holy Wars. Once all of you have the Signets the Champions of Darkness will be released, and the fate of the world shall be decided.
Player [Out Of Character]: Champion of Light huh? So that explains all the stupid stuff going on lately. I ask the Prophetess where my Signet is to be found....
GM [as Prophetess]: Ritualist Timon, your Signet may be found in the ruins of the Tower of Theurgy, guarded by wards only your hand may breach.
Player [In Character]: Tower of Theurgy huh? I pull out my map and a compass. I draw a 10-mile radius circle on the map, centered on the Tower of Theurgy.
GM [looking confused]: Okay....
Player: I then ritually Geas myself to never set foot within the area represented on the map, lest I instantly die.
GM: WHAT????
Player [addressing the Prophetess]: Looks like the war has been called off...
GM: *sobs quietly*

EDIT: aliás, se querem histórias fixes de jogadores que (com razão ou não) lixam a vida aos mestres de jogo... http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/OffTheRails Smile

Exemplo delicioso:

Quote:Upon receiving a mission to find an antidote for a drug-addicted NPC, we tracked down and killed the drug lord, stole his merchandise and got several villages addicted to it. After extorting them for all their gold, we formed them into a private slave-army, which we used to capture the capital of a large state in a surprise attack involving wagons filled with hay with people hiding under it strategically placed around military targets in the city. We then rallied all the armies of our new kingdom and attacked all nearby areas. The GM sent an enormous monster in an attempt to destroy our military and get us back to our quest, but we used our drug-addicted army as cannon fodder and lured it to the main stronghold of our most powerful competitor. It destroyed the stronghold and was weakened to the point where it was an easy kill for massive XP. I think our GM was in tears.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#8
Hahaha, isso está espetacular.
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply
#9
Portanto, a única coisa que se sabe é que hoje é o dia da primeira sessão.

O problema é que esse "hoje" inclui 24 horas, 13 das quais já passaram.
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply
#10
Kanzentai Wrote:Portanto, a única coisa que se sabe é que hoje é o dia da primeira sessão.

O problema é que esse "hoje" inclui 24 horas, 13 das quais já passaram.

Vai ser num periodo em que tu customas estar acordado. Wink
Reply
#11
A lot of thought (or something like it) went into this.

É num período no qual todos estão acordados.

Às 21:00 na casa do Jorge Guillermo que gentilmente forneceu a sala para o evento.

Lá vos espero... a todos... porque sem todos não há equipa e sem equipa (como o Scolari descobriu) não há jogo para niguém


Até logo às 21:00....
There's no stoppin' what can't be stopped, no killin' what can't be killed. You can't see the eyes of the demon, until him come callin'...
Reply
#12
Ontem tivemos uma boa primeira sessão, embora lá para o fim eu já estivesse praticamente a dormir. Não por aquilo estar a ser chato, mas porque regra geral deito-me por volta das 23 e picos. E sim, esta é a minha explicação oficial para qualquer falta de ideias brilhantes que eu possa ter tido.

De resto já estou algo arrependido de ter dado à minha personagem algumas das características que dei, mas continuo a dizer que a ideia de um RPG é interpretarmos personagens, não sermos nós próprios e fazermos a coisa esperta. Sendo a Faith Lehane (belo nome, e totalmente original) excessivamente confiante e impulsiva, é por exemplo suposto ela querer ir logo para as minas mesmo quando nós enquanto jogadores desconfiamos que primeiro devíamos ir falar com o tal chefe ou regatear pelo papelinho que o outro vadio oferecia até o conseguirmos. Isso para mim é que é RPG... é fazer-se não necessariamente a coisa "certa", mas sim a coisa que a nossa personagem faria.

É suposto que as desvantagens tenham influência no comportamento da nossa personagem. A inteligência não tem nada a ver com isso, é perfeitamente possível uma pessoa ser muito inteligente mas mesmo assim perder a cabeça com facilidade ou fazer coisas que lhe causem problemas.

Depois há a maneira de jogar de algumas pessoas (*cough* Cobaia *cough*)... do género:

Há dois caminhos para se chegar a um sítio. O primeiro demora dois ou três dias, o segundo faz-se em minutos mas envolve usar uma ponte precária tipo Indiana Jones ou Shrek e a personagem tem um medo paralisante de alturas. Não há problema, como a personagem é inteligente percebe que vai poupar alguns dias usando a ponte, por isso supera o seu medo e atravessa na mesma.

A personagem fez um voto de dizer sempre a verdade, em todas as circunstâncias. Um NPC faz-lhe uma pergunta cuja resposta honesta pode muito bem causar chatices à personagem. Tudo muito bonito, mas como a personagem é inteligente ela percebe que neste caso específico não convém nada dizer a verdade, por isso esquece por momentos o seu voto sagrado e mente.

A personagem é uma cleptomaníaca incurável que foi chamada à presença de alguém perigoso, cuja casa tem buérérés de objectos fascinantes e que ainda por cima cabem mesmo bem num bolso. OK, mas a personagem é inteligente e percebe que nesta situação pode arranjar problemas se roubar alguma coisa do sítio onde está, por isso controla-se e não rouba nada.

Por outras palavras, desde que a personagem tenha inteligência acima de 6 ou 7, todas as desvantagens mentais são irrelevantes, já que a inteligência se sobrepõe a elas e a personagem acaba por fazer a coisa esperta e conveniente em todas as situações. Isto é interpretação?

Espero então que tenhamos hoje mais uma sessão, na qual eu possivelmente irei morrer, mas onde continuarei a tentar interpretar a minha personagem como acho que ela deve ser interpretada. Se estou a ganhar pontos pelas desvantagens, então é suposto que elas sejam realmente... qual é a palavra... desvantagens! É suposto que em certas situações eu seja prejudicado por tê-las, mesmo por isso é que recebi pontos por as escolher. Se a inteligência anula totalmente todas as desvantagens mentais, então bem que podia ter escolhido todas as da lista, que com os pontos que ganharia podia pôr a inteligência a 18 (para as poder ignorar completamente) e ainda me sobravam pontos para outras coisas.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#13
^^^
Mas porque e' que este tipo esta' a fazer este discurso? Falta de coisas interessantes para fazer?
Reply
#14
Eu escrevo relativamente depressa, não demorei muito a escrever aquilo. E tive uma esperança (embora muito vaga) que entendesses o que é suposto um jogador fazer numa sessão de RPG. Tongue
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#15
Se o fanatismo tivesse entrado, andarias a berrar "por <god name goes here> a torto e a direito", a comer, a beber, a ir ao lavabo, e etc.

Não é partir logo para a matança. Tongue
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply
#16
Kanzentai Wrote:Se o fanatismo tivesse entrado, andarias a berrar "por <god name goes here> a torto e a direito", a comer, a beber, a ir ao lavabo, e etc.

Duvido que mesmo o Bin Laden faça isso. Mas decididamente o meu próximo personagem vai ser bem diferente deste.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#17
Acho muito bem que tenhas escolhidos essas "desvantagens" uma vez que elas sempre dão alguma emoção e diversão ao jogo, mas depois também tens que arcar com as consequências dessas "desvantagens". Para cada acção há uma reacção. Se fores mal educado para alguém não te queixes que pessoa te dê um par de estalos. De certeza que os outros personagens também têm "desvantagens".

You have to know how to give and take. Se não fossens essas desvantagens não tinhas esses preciosos pontos para outras coisas.

O Tasslehoff era quem dava humor à Dragonlance e o intelecto do Caramon também os meteu em várias alhadas, sem contar que a teimosia do Flint tinha os seus prós e contras. Mesmo o Tanis e o Raistlin que eram quem ia orientando o barco tinham as suas falhas e é por causa delas e das virtudes que a série é muito boa.

Numa equipa uns compensam os outros e é o conjunto que faz com que a história seja um sucesso. There is no I in TEAM.

Tenho dito apre.
There's no stoppin' what can't be stopped, no killin' what can't be killed. You can't see the eyes of the demon, until him come callin'...
Reply
#18
Khorazyn Wrote:Se fores mal educado para alguém não te queixes que pessoa te dê um par de estalos.

E não me queixo.


Khorazyn Wrote:De certeza que os outros personagens também têm "desvantagens".

Nada que os possa prejudicar minimamente. O que não percebo bem, já que aparentemente com a inteligência um pouco acima da do Groo uma pessoa já consegue anular completamente toda e qualquer desvantagem mental que possa ter escolhido. Tenho um código de honra fortíssimo que me proíbe de atacar um inimigo pelas costas? OK, mas nesta situação dá-me jeito fazê-lo, por isso esqueço por momentos o código e despacho o dito inimigo à traição.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#19
Ainda bem que estamos esclarecidos na parte do .... para cada acção (dás) há uma reacção (levas).

Quote: Rufferto escreveu: O que não percebo bem, já que aparentemente com a inteligência um pouco acima da do Groo.
Acho que esta frase reflecte bem o tipo de pessoa que és. Mais palavras para quê.

Conforme estabelecido no livro do GURPS para quem o leu, a quantidade total de Desvantagens não deve somar mais de 40 pontos já para evitar excessos e queixumes. De acordo com a tua folha de personagem tens 80 pontos. Acredito que deram jeito para colocar em outras características.

O que muitas vezes se faz, para quem gosta de utilizar os dados é fazer uma verificação de força de vontade (Will roll ou IQ roll). Eu prefiro que o personagem faça isso discretamente, uma vez que sou mais pelo role play do que pelos dados. Mas para quem gosta é lançar os dados e fazer uma verificação de força de vontade (medida no GURPS pela inteligência). Eu prefiro utilizar os dados só quando mesmo necessário.

Interpretar bem as desvantagens e desvantages do personagem sim, mas sem abusos e consciente das repercussões.

Alea jacta est
There's no stoppin' what can't be stopped, no killin' what can't be killed. You can't see the eyes of the demon, until him come callin'...
Reply
#20
Só uma sessão e já estão com estes conflitos todos? Bem, vamos ver como será com a minha nefasta e infecta presença... Smile
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#21
Ca'de voces!?
Reply
#22
Khorazyn Wrote:Conforme estabelecido no livro do GURPS para quem o leu, a quantidade total de Desvantagens não deve somar mais de 40 pontos já para evitar excessos e queixumes.

[Image: desvantagenshl8.jpg]

Como vês, a existência ou não de um limite (qualquer que ele possa ser) fica ao critério do GM.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#23
"clumsy, one-eyed alcoholic outlaws who are afraid of the dark" soa-me bem. Smile
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#24
Estive a falar com o Vasco, e ele ofereceu-se para ser mestre de jogo em algumas sessões quando cá vier de férias, o que acontecerá lá para Julho. O sistema de jogo (D&D, GURPS, Werewolf, etc.) deixa ao nosso critério. Eu preferia uma solução para mestre de jogo mais a longo prazo (*cough* Pedro A. *cough*), mas mesmo que se façam só duas ou três sessões já será melhor que nada.

Assim sendo, que tal os que ainda não fizeram personagens tratarem disso? Já agora, parece que entretanto o character builder completo de D&D 4ª geração já está pronto, e podem sacá-lo aqui. Já estive a experimentar e parece bastante catita.

Digam coisas, y'all. Acho que D&D seria uma forma muito agradável e barata de se passarem alguns serões, mas para isso é preciso que haja um mestre de jogo e pessoal que faça os seus personagens.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#25
I see Rufferto's comments but where are all the other crickets? Where are all your buddies boy?

I say goddamn, this is quieter than a mouse pissing on cotton.

So quiet and cold enough to freeze the balls off a brass monkey.
There's no stoppin' what can't be stopped, no killin' what can't be killed. You can't see the eyes of the demon, until him come callin'...
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Play Dungeons & Dragons Online for Free Khorazyn 5 10,369 27-10-2009, 15:00
Last Post: Dehumanizer

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)