Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
It came from the Desert
#1
[Image: formigas.png]

Todos aqui conhecem o mítico jogo da Cinemaware de seu nome "It came from the Desert". Ora este jogo é baseado sobretudo no filme de 1954 chamado "Them!", que está todinho visualizável no YouTube!

Claro está que há diferenças entre o filme e o jogo, por exemplo o segundo nunca sai do deserto enquanto o primeiro passa para Los Angeles a meio. Mas também há muitas coisas em comum, como o facto de serem à base de formigas gigantes (esta é óbvia) que anunciam a sua chegada com barulhos estridentes e que podem ser mortas cortando-lhes as antenas ou incinerando-as com um lança-chamas. Até as letras na diagonal são parecidas.

As formigas em si não são muito aterrorizantes (talvez por parecerem feitas de peluche) mas o filme está francamente bom. Ao contrário de muitos do género nunca chega a ser ridículo: os actores são bons, os diálogos são convincentes e as explicações científicas parecem lógicas. Não há personagens irritantes nem pessoal a fazer coisas estúpidas. O final também está muito bom, com o alerta para os perigos da guerra atómica e essas coisas.

Sem mais delongas, eis então o filme no YouTube, dividido em dez partes:

Them! - Parte 1
Them! - Parte 2
Them! - Parte 3
Them! - Parte 4
Them! - Parte 5
Them! - Parte 6
Them! - Parte 7
Them! - Parte 8
Them! - Parte 9
Them! - Parte 10
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)