Poll: O casamento gay deve...
You do not have permission to vote in this poll.
Ser permitido?
100.00%
7 100.00%
Continuar a não ser permitido?
0%
0 0%
Ser referendado?
0%
0 0%
Total 7 vote(s) 100%
* You voted for this item. [Show Results]

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Casamento gay
#1
Desde há já algum tempo que o Pato da Destruição se tornou o fórum por excelência onde são debatidas todas as grandes questões de interesse nacional e internacional. Assim sendo, os portugueses exigem saber a opinião dos patos sobre um dos temas fracturantes das últimas semanas, o casamento gay.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#2
Bem, na minha opinião, os homossexuais têm tanto direito de se casar como os heterossexuais.

Não vejo porque é que lhes havia de ser impedido o casamento.

Só mesmo para chatear
[Image: n3taar.gif]
Reply
#3
Eu cá acho que devem poder casar... ou equivalente

Isto porque há quem (não eu) levante objecções epistemológicas que, apesar de tudo, têm algum cabimento... "Casal", por definição é um par de sexos diferentes.
Mas é mesmo só a parte do português... E isso contorna-se facilmente,,,

Se dois adultos tomam essa decisão racional, ponderada, e que no fundo só a eles lhes diz respeito, então não vejo quem tenha autoridade para negar isso...

A igreja não tem de certeza...

E eu achava que não se devia fazer referendo porque o casamento deve ser um direito universal. Não acho que devesse ter o direito de votar para que dois cidadãos não se pudessem casar.
Não se discrimina raças, credos, nacionalidades... porque é que se há-de discriminar orientação sexual?
E há muita gente que é contra o casamento homossexual porque simplesmente é contra os homossexuais...
If you don't stand for something, you'll fall for anything
Reply
#4
(05-01-2010, 16:44)Klawfive Wrote: E eu achava que não se devia fazer referendo porque o casamento deve ser um direito universal. Não acho que devesse ter o direito de votar para que dois cidadãos não se pudessem casar.

Exacto. Se dois gays ou se um homem e uma mulher em Trás-os-Montes querem casar, por que carga de água é que têm de pedir a minha opinião? Os 90 mil imbecis que assinaram a petição ou lá o que foi a pedir o referendo do casamento gay são daquela gentinha que se arroga no direito de saber o que é melhor para os outros, mesmo que não os conheça nem nunca sequer tenha ouvido falar deles.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#5
Concordo. Os direitos de uns não podem depender dos caprichos de outros -- mesmo que os "uns" sejam uma minoria e os "outros" uma maioria. É como o famoso exemplo de "três lobos e uma ovelha a votar sobre o que vai ser o jantar".

Cá a facção religiosa até não é tão forte, mas lendo o que se passa nos EUA, os argumentos dessa mesma facção lá são totalmente ridículos:
  • "Defesa do casamento" - equiparam a liberdade de homossexuais se casarem ao "fim" do casamento (tradicional). Isto é absurdo, é claro. De que forma é que o Zé e o Joaquim casarem-se "destrói" o casamento do Rui e da Luísa?
  • Reprodução - sim, há quem argumente que o propósito do casamento é ter filhos (!), o que não acontece se ambos forem do mesmo sexo. Por essa "lógica", heterossexuais estéreis também não se poderiam casar, certo? Ou pessoas a partir de certa idade? Ou casais que não queiram simplesmente ter filhos?
  • "Deus assim quer" - 1) provem que ele existe (citar a Bíblia ou outro livro "sagrado" não conta). 2) provem que ele efectivamente o quer (idem). 3) expliquem porque é que os caprichos irracionais de tal eventual ditador cósmico deveriam ser considerados de um ponto de vista moral (e não apenas de obediência / medo).
  • "Isso enoja-me" - E...? Estupidez e mentes fechadas também me enojam, mas não me vêem a apelar ao seu extermínio... excepto através de educação.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#6
Já agora, vi há tempos um anúncio (está no Youtube, mas não tenho o link agora), Irlandês, se bem me lembro, que era basicamente assim: um jovem ia tocar à porta de um homem mais velho, e pedia-lhe autorização para casar com uma determinada rapariga; o homem respondia-lhe que sim. Nessa altura dava a ideia de que ele tinha ido perguntar ao pai da rapariga. Mas depois ele ia perguntar a mesma coisa a outra porta. E a outra. E a outra. E assim por diante; as pessoas em questão eram todas completas estranhas, e ele basicamente estava a fazer um "referendo" à população -- que não o conhecia, nem a ela, de lado nenhum -- para se poder casar com a tal rapariga. No fim, o anúncio perguntava: isto faz sentido?
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#7
Está aqui, seu preguiçoso

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4TUvaNs5PYw[/youtube]
If you don't stand for something, you'll fall for anything
Reply
#8
Sim sr, anúncio porreiro
[Image: n3taar.gif]
Reply
#9
(31-01-2010, 16:20)Dehumanizer Wrote: Concordo. Os direitos de uns não podem depender dos caprichos de outros -- mesmo que os "uns" sejam uma minoria e os "outros" uma maioria.

Exactamente.
Os homossexuais podem fazer como todos os outros e reclamar os seus direitos perante as autoridades.
E' claro que o factor de se terem de expor os pode desencorajar e por isso ainda nao vimos manifestacoes mas acho que cada vez mais as pessoas veem o casamento como uma coisa inu'til e que nao vale a pena lutar para ter como direito.

Os poli'ticos e' que adoram ter uma coisa dessas para poderem desviar as atencoes com mais um referendo idiota.
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Manifestação contra o Lobby Gay Rufferto 3 5,733 16-09-2005, 18:14
Last Post: Kanzentai

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)