Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PlayStation 3
#1
Fiz há bocado um jogo e uma parte de PES 2011 na FNAC do Jumbo (não vos vou maçar com os resultados) e dei por mim a achar que o botão R2 não dá jeito nenhum. Aquilo praticamente enterra-se no comando e dá uma sensação estranha quando se carrega. Isso é questão de hábito, ou os comandos da PS3 estão realmente piores que os da PS2?
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#2
Sem querer estar a defender a consola errada Smile , se calhar estavas a usar um comando que já passou pelas mãos de milhares de putos...
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#3
Eu que já tenho jogado PS3 ultimamente, acho que já me habituei.
Se bem que em todos os jogos que tenho jogado, o R2 tem apenas função de botão, e não de gatilho...
Nos de carros é capaz de se notar melhor a diferença (R2 para acelerar), mas aí o FoxRS é mais indicado para comentar

E também, às vezes atrapalho-me quando é preciso usar os gatilhos ao mesmo tempo que uma data de outros botões, e foge-me o dedo
(Por exemplo, no inFamous, a saltar, apontar, disparar raios e mudar o ângulo de câmara, e depois ter de usar o R2 para defender... é complicado)
If you don't stand for something, you'll fall for anything
Reply
#4
Nos jogos de carros dá realmente jeito, porque temos uma maior noção da pressão que damos ao acelerador ou ao travão, além de que agora essas duas funções estão atribuídas às 2 mãos (dantes era só a mão direita que controlava a aceleração e travagem), ainda que, a longo prazo, se torne cansativo. Por hábito, continuo a preferir acelerar e travar com o analógico direito.

No FIFA 10, como o Rufferto pôde comprovar, o R2 para correr depressa não dá jeito nenhum, mas também no PES o Quadrado é um botão ridículo para o remate. Basta trocar nas opções, não é nada de grave.

A maior e melhor diferença do 3 para o Dualshock 2 é o facto de não ter fios. Nos primeiros tempos (meses), ainda dou por mim a fazer os movimentos do comando como se tivesse fios: passar o comando por cima das pernas ou reagir quando alguém passa à frente da TV... E digo já que acho que é muito mais prático do que o da xbox, que é a pilhas. Além da bateria ser muito mais leve, basta ligar o cabo usb para carregar o comando, enquanto não estamos a jogar (nem é preciso ser ligado à PS. Nós ligamos à TV, porque a PS quando está desligada não carrega o comando).
De todos os fóruns que conheço, este é um deles.
Reply
#5
Eu não posso dizer muito, já que das vezes que joguei PS3 não cheguei a usar nenhum dos gatilhos.
Mas por aquilo que me dizem, esses gatilhos não dão muito jeito não, e tendo em conta que eu já estou habituado ao R2 e L2 do dualshock 2, acredito que me iam fazer confusão.
[Image: n3taar.gif]
Reply
#6
(02-11-2010, 22:05)FoxRS Wrote: Nos jogos de carros dá realmente jeito, porque temos uma maior noção da pressão que damos ao acelerador ou ao travão, além de que agora essas duas funções estão atribuídas às 2 mãos (dantes era só a mão direita que controlava a aceleração e travagem), ainda que, a longo prazo, se torne cansativo. Por hábito, continuo a preferir acelerar e travar com o analógico direito.

Pois, o R2 na PS3 deve dar a possibilidade de vários níveis de intensidade. Já faz mais sentido.


(02-11-2010, 22:05)FoxRS Wrote: No FIFA 10, como o Rufferto pôde comprovar, o R2 para correr depressa não dá jeito nenhum, mas também no PES o Quadrado é um botão ridículo para o remate. Basta trocar nas opções, não é nada de grave.

Eu fiz só um jogo e uma parte, e não mudei as teclas. Estava o quadrado para rematar e nem sequer cheguei a descobrir bem como se corria. O resultado era que eu fazia passes para a corrida e depois... andava na direcção da bola. Tongue
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#7
(21-07-2011, 16:16)fabiosantos Wrote: eu tambem estou bem habituado ao ps3 e acho bem melhor q o ps2

lol
De todos os fóruns que conheço, este é um deles.
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Playstation FoxRS 3 4,912 17-11-2006, 00:00
Last Post: Dehumanizer

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)