Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sticky Notes
#1
Para os utilizadores do Windows 7, esta aplicaçãozita não lhes deve ser estranha.
É uma ferramenta que vem de raiz com o Windows 7 que permite aos seus utilizadores escrever pequenas (ou não) notas de uma maneira simples e rápida em pequenos post-its que pairam sobre o ambiente de trabalho (sim, agora, em vez de terem a vossa única password para tudo colada no monitor, podem tê-la, em vez disso, dentro dele! Biggrin)

Desde que tenho o Windows 7, que uso o Sticky Notes para todo o tipo de coisas: notas rápidas sobre qualquer coisa que tenho de fazer, lista de compras, aniversários e, o mais importante de tudo, a minha lista de filmes pa alugar :p

E então, estava eu ainda agora a adicionar novos filmes à minha lista quando me deparei com um texto escrito em bold numa das minhas notas.
Ora, pelo que eu pensava até a essa altura, e pelo que já tinha visto, não acreditava ser possível formatar texto a esse ponto numa Sticky Note (no entanto é possível copiar texto formatado de uma maneira toda xpto para um Sticky Note e essa formatação ser mantida).
Fui investigar, e deparei-me com uns atalhos que possiblitam alguma formatação do texto das Sticky Notes Biggrin

Acredito não ser o único que utiliza as Sticky Notes diariamente, e por isso, tomem lá que merecem:
  • Bold: Ctrl+B
  • Itálico: Ctrl+I
  • Sublinhado: Ctrl+U
  • Cortado: Ctrl+T
  • Lista (tipo esta): Ctrl+Shift+L
    • Existem 7 opções diferentes para este atalho (carregar de 1 a 7 vezes), 1- lista com pontos, 2 lista numérica, etc
  • Aumentar o tamanho do texto: Ctrl+Shift+>
  • Diminuir o tamanho do texto: Ctrl+Shift+<
  • Capitalizar ou seleccionar letras: Ctrl+Shift+A
  • Alinhar texto à direita: Ctrl+R
  • Alinhar texto ao centro : Ctrl+E
  • Alinhar texto à esquerda: Ctrl+L
  • Espaço de uma linha: Ctrl+1
  • Espaço de duas linha: Ctrl+2
  • Espaço de 1,5 linhas: Ctrl+5
Alguns destes atalhos são bastante óbvios, mas nunca me tinha dado ao trabalho de experimentar nenhum deles :p
Os outros atalhos, como Ctrl+A (que só descobri por causa desta minha pesquisa, e que é um atalho espectacular), Ctrl+C, Ctrl+V, CTRL+Z, etc funcionam como sempre.

Outra coisa porreira que encontrei é uma maneira de fazer backup das Sticky Notes criadas.
Para isso, basta guardar este ficheiro C:\Users\ACK\AppData\Roaming\Microsoft\Sticky Notes\StickyNotes.snt (é possível que esteja escondido/invisível) Smile
[Image: n3taar.gif]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)