Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Touradas
#1


http://www.enterrartouradas.org/
Reply
#2
Diria que têm razão. Assinei contra os subsídios, mas não contra as crianças. Acho a maioria das restrições de idade inúteis, e penso que devem ficar ao critério dos pais.

E acho que isto seria mais fácil de levar avante se não estivesse minado de insultos de parte a parte. Dá para fazer uns bons argumentos contra as touradas sem ser do género "Só uma pessoa BÁRBARA e SANGUINÁRIA é capaz de apoiar tamanha CRUELDADE. Era bem feita que os touros vos espetassem os cornos na cara, seus BURROS".
If you don't stand for something, you'll fall for anything
Reply
#3
A ideia é bonita, mas estas petições na internet não têm valor nenhum. Uma coisa destas só tem valor quando as pessoas são devidamente identificadas, como por exemplo na campanha de apoio ao Manuel João Vieira para a presidência, onde é preciso imprimir a declaração de apoio, assiná-la e levá-la à junta de freguesia para eles comprovarem que nós existimos, somos maiores de idade, estamos vivos e coisas do género.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#4
(24-04-2015, 06:09)Klawfive Wrote: Assinei contra os subsídios, mas não contra as crianças. Acho a maioria das restrições de idade inúteis, e penso que devem ficar ao critério dos pais.

  Mas concordas que e' ridículo uma criança nao poder ver um filme sobre touradas mas poder ir assistir ao vivo, certo?
Reply
#5
Posto dessa forma, não há como discordar. Mas é quase estar a desconversar, o argumento contra as touradas não precisa dos filmes.
A propósito, a idade para ver filmes pornográficos está 2 (ou 4) anos acima da idade legal para consentimento em relações sexuais reais, também roça o ridículo (...mas às vezes roçar é agradável).

A minha opinião é de que a proibição é ineficaz e baseada em ideais pouco robustos (fruto de falta de informação, superstição ou até pânico). Ter o governo a decidir a partir de quando o meu filho pode ou não participar em certas actividades culturais faz pouco sentido para mim. Nem o conhecem!
No máximo, deve ser expressamente desaconselhado, ou exigir acompanhamento de pais ou adultos.
Para este caso, em suma: acho que as crianças podem ver os filmes e as touradas que quiserem.

Mas por mim as touradas deixavam de existir. Usem as sobras dos subsídios para fazer documentários e um museu e acabou.
If you don't stand for something, you'll fall for anything
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)