Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Monopólio
#1
Quem nunca jogou que se acuse!!

Todos jogámos, espero e têm de admitir que, mesmo não sendo o melhor, é sem dúvida o mais bem sucedido dos jogos de tabuleiro, seguido talvez pelo Trivial Pursuit.

Mas uma das melhores características deste jogo é a sua versatilidade.

É mais ou menos como o Half-Life - só que com piores gráficos - ou seja, é como que um chassis e depois pode-se personalizar. Basta ver a carrada de edições que há hoje (Monopólio Simpsons, €uro, Bolsa, Júnior, Montpellier...) e o mod, ainda sem nome, mas com futuro muito promissor, que eu e o Kanzentai fizémos. Modéstia à parte, é mesmo genial.
If you don't stand for something, you'll fall for anything
Reply
#2
Eu sou o campeão do Monopólio. Não me lembro de alguma vez ter perdido um jogo, fosse em que formato fosse eu dominava. Resta é jogar com o Cobaia, que a julgar pela sorte que tem no Super Mario Party arrisca-se também a ser um caso sério no Monopólio.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#3
É pena ser muito demorado. Pode demorar hora e meia ou um dia inteiro... é como um torneio de xadrez.

E esse tal mod de que falei pode ser encarado com uma prespectiva mais séria e levado a cabo à própria empresa.... ou pelo menos era bom
If you don't stand for something, you'll fall for anything
Reply
#4
That spelling, damn it! Tongue

Epá, eu acho que podíamos introduzir os jogos de tabuleiro no BattleCattle Smile
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply
#5
rufferto Wrote:Eu sou o campeão do Monopólio. Não me lembro de alguma vez ter perdido um jogo, fosse em que formato fosse eu dominava. Resta é jogar com o Cobaia, que a julgar pela sorte que tem no Super Mario Party arrisca-se também a ser um caso sério no Monopólio.

Seja la' qual for o jogo, na tua adolescencia foste campeao indiscutido desse jogo. No's ja' sabemos como e' que isso funciona. :wink:
Reply
#6
Cobaia Wrote:Seja la' qual for o jogo, na tua adolescencia foste campeao indiscutido desse jogo. No's ja' sabemos como e' que isso funciona. :wink:

Temos os exemplos do Mario Golf, Mario Tennis, Tennis Critters... Tongue
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#7
Hey, people, mantenhamo-nos fiéis ao tópico da thread: Monopólio!

E claro que, com a minha manipulação inigualável de regras obscuras e claras, serei sempre imbatível!

Só apresento uma exigência para tentar tornar tudo muito mais justo para todos: eu sou o banco 8)
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply
#8
Por mim podes ser o banco, mas claro está que se fores apanhado a fazer desfalques serás imediatamente desclassificado. Smile
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#9
Eu desconheço a expressão "saco azul", da qual nunca ouvi falar!
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply
#10
E a jogar temos também de fazer equipas ou pelo menos impedir as negociatas, que senão já se sabe o que a casa gasta. Vão ser alguns a jogar todos contra todos e dois a jogar em equipa.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#11
I find your lack of faith disturbing
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply
#12
Falta de fé talvez, mas de experiência não, por isso já sei muito bem que tu e o Shadow Dragon se iriam aliar como velhas medrosas. Por mim podemos experimentar jogar da próxima, que ainda por cima nos jogos da GC já se viu que não tenho rival à altura. É a história da minha vida... hehe.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#13
eu sou o campeão de pes 4... perdão, de monopólio. De todas as vezes que joguei, ganhei.. o pedro comprova-o (com e sem batota - ganho sempre).. sou o banco, não sou o banco.. não sei que faço: se é da estratégia (ou falta dela) ganho, simplesmente. E não é somente contra ele.. contra mais também (até quando joguei com as regras dele e do André ganhei). BTW, esse vosso mod sempre tive um bom nome pra ele, vocês não o aceitam bem.. mas membros do Pato, digam o que acham: "Modopólio"...
De todos os fóruns que conheço, este é um deles.
Reply
#14
Sim este é o meu forum!!!
Campionatos naconais??NNc tina ouvido falar, deve ser demais...
Isto parece repetitivo, ms eu nc perdi ao monopolio sem ser uma vez em k um colega meu fez destintament batota!!lol
A grandeza inspira a inveja, a inveja suscita despeito, o despeito fomenta a mentira!!
Reply
#15
Mas isto do Monopólio é como o Munchkin, há sempre batota. Aliás, os outros jogadores podem sentir-se insultados se não fizermos batota!
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#16
[Image: smd8hv.png]
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#17
é, então, claro: ninguém perde no Monopólio Biggrin
Sou a favor da invenção de novas regras - leia-se Mods
De todos os fóruns que conheço, este é um deles.
Reply
#18
(27-01-2009, 22:30)Cêgripe Wrote: Eu e uns amigos meus eramos loucos por isso há uns tempos. Tínhamos uma única e diferente maneira de jogar. Mas o que importa é a diversão!

Quando calhavam numa rua, andavam à pancada para ver quem ficava com ela? Tongue
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#19
(28-01-2009, 10:55)Cêgripe Wrote: Mais ou menos. Queriamos todos ficar com as coisas melhores. De vez em quando discuitiamos por que nem nos apatecia pagar. Mas são as regras.

Devia haver pouca aldrabice, devia... por acaso eu até me costumava safar bem no Monopólio, e era raro precisar de fazer batota.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#20
Melhor do que batota de "Tirar dinheiro do banco quando os outros não estão a ver ou vão à casa de banho" é "Batota que se faz quando se joga com gente que não sabe bem as regras"

-"Sim, agora 10% para o banco... ... e o banco sou eu"
-"Ah, não podes comprar casa se te sair um double"
e por aí fora

Agora lembrei-me de uma vez em que convenci um miúdo de que o Triângulo (no PES), fazia recuar os defesas... quando na realidade faz avançar o guarda-redes...
If you don't stand for something, you'll fall for anything
Reply
#21
(28-01-2009, 21:33)Klawfive Wrote: Melhor do que batota de "Tirar dinheiro do banco quando os outros não estão a ver ou vão à casa de banho" é "Batota que se faz quando se joga com gente que não sabe bem as regras"

-"Sim, agora 10% para o banco... ... e o banco sou eu"
-"Ah, não podes comprar casa se te sair um double"
e por aí fora

Agora lembrei-me de uma vez em que convenci um miúdo de que o Triângulo (no PES), fazia recuar os defesas... quando na realidade faz avançar o guarda-redes...

"Bem, por te terem saído dois cincos, tens de dividir o dinheiro que ganhaste com o banco"
"Um para ti, um para o banco;
Dois para ti, um, dois, para o banco;
Três para ti, um, dois, três para o banco"

E a melhor batota do banco é aldrabar nos trocos, todos sabem isso.
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply
#22
Uma técnica boa era tirar algumas notas antes de se começar a jogar. Assim os outros jogadores podiam estar com a atenção toda ao banco, e até a vigiarem-se mutuamente, que tu já tinhas as notas contigo.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#23
Realmente eh um bom jogo. Ja ha muuuuitas luas que nao o jogo. De vez em quando tenho uns pensamentos nostalgicos sobre o Monopolio.

Tenho que comprar o jogo um dia destes.
There's no stoppin' what can't be stopped, no killin' what can't be killed. You can't see the eyes of the demon, until him come callin'...
Reply
#24
(28-10-2009, 11:39)Khorazyn Wrote: Realmente eh um bom jogo. Ja ha muuuuitas luas que nao o jogo. De vez em quando tenho uns pensamentos nostalgicos sobre o Monopolio.

Tenho que comprar o jogo um dia destes.

O Monopólio tem o pequeno inconveniente de só começar a ter mesmo piada com mais de 2 jogadores.

E há ainda o facto de 70% dos jogos nunca acabarem por falta de tempo, vontade, honestidade ou todas as 3 coisas.
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Reply
#25
(28-10-2009, 15:48)Kanzentai Wrote: O Monopólio tem o pequeno inconveniente de só começar a ter mesmo piada com mais de 2 jogadores.

É como o poker e muitos outros.


(28-10-2009, 15:48)Kanzentai Wrote: E há ainda o facto de 70% dos jogos nunca acabarem por falta de tempo, vontade, honestidade ou todas as 3 coisas.

Pelo que me lembro até não era bem assim. Passado algumas voltas havia um ou dois jogadores que se destacavam e os outros acabavam por desistir. Quando um jogador tem hotéis no Rossio, as quatro estações de comboios e mais algumas propriedades não é preciso levar o jogo até ao fim para saber que esse vai ganhar.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Monopólio... no pé Kronopt 3 12,044 15-09-2008, 12:49
Last Post: Rufferto

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)