Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Casamento
#1
No outro dia tive de fazer um trabalho fantástico para uma cadeira fantástica que é a de ciencias sociais... sobre o casamento. E ao fazer pesquisa sobre o assunto, descubri as maiores curiosidades sobre essa fantástica união entre o ser humano.

Aqui vão algumas:

Assírios: Promove-se a poligamia como sinal de elevado estatuto.

Hebreus: Se a esposa for estéril ou não der à luz filhos varões, o marido adquire o direito a ter uma concubina. Se o marido morre sem deixar qualquer descendência masculina, então o irmão deste deverá casar-se com a viúva.

Espartanos: Aos homens não lhes era permitido ter esposa ou viver com ela até completarem trinta anos.

Germanos: O homem comprava literalmente a sua esposa. O marido não compra a esposa ao pai dela, mas sim o direito sobre ela.

E estas são apenas algumas. Existem ainda actualmente mais de 700 culturas onde se pratica a poligamia. E existem países onde existem casamentos do mais bizarro que há. Como aquele, onde a noiva não pode casar virgem... e então existem homens profissionais que andam pelo país para desvirginar as moças. Ou então aquele país, onde a noiva tem de passar a noite de nupcias com o padrinho do casamento antes de poder praticar o "tsu tsu" com o marido...

Este pessoal... é mesmo doido Smile
"Sempre que possivel conversa com um saco de cimento... nesta vida só devemos acreditar naquilo que um dia pode ser concreto!"
Reply
#2
Belo post! Se calhar há boas justificações para esse pessoal fazer as coisas como faz, que se calhar depois não há tantos divórcios e pulanços de cerca como no mundo ocidental. Isto da monogamia é uma questão civilizacional, a esmagadora maioria dos animais (fora o macho da viúva negra e outras honrosas excepções) não tem nada dessas coisas de parceiros para a vida. E quem sabe a esta hora não haverá uma rapariga assíria ou germana a fazer um trabalho sobre os casamentos em Portugal? Smile
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)