Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cidade Despida
#1
Para quem não sabe, "Cidade Despida" é uma série policial da RTP com a Catarina Furtado no papel de Ana Belmonte, inspectora da PJ. Aquilo tenta parecer-se com o CSI, mas não só os actores são bastante maus como os meios técnicos também não são bem os mesmos... no CSI chegam ao criminoso por partículas de pele e coisas assim, enquanto no "Cidade Despida" só falta mesmo eles deixarem cair confissões assinadas do bolso.

Dito isto, gostava de ter a vossa opinião relativamente ao seguinte vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6J_vn3rz-9k[/youtube]

É impressão minha, ou o moço que bate à porta aos 2:36 chama "Catarina" à Catarina Furtado em vez de "Ana", que é o nome da personagem dela? Fiquei com esta sensação quando vi na TV (que querem, é uma série com a Catarina Furtado...) e agora que vejo o vídeo continuo com dúvidas.

Já agora, devo dizer que na minha opinião a Catarina é de longe a melhor actriz da série. Os outros actores oscilam entre o sofrível e o ridículo, enquanto a Catarina (que para todos os efeitos é apresentadora) até não se safa nada mal.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#2
Yup, ele diz mesmo "Catarina", e isso não os impede de usar a cena no episódio, o que acho espectacular
[Image: n3taar.gif]
Reply
#3
(23-06-2010, 16:30)Kronopt Wrote: Yup, ele diz mesmo "Catarina", e isso não os impede de usar a cena no episódio, o que acho espectacular

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Bfy8WLjRhsM[/youtube]
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#4
Também pensei nesse gajo quando vi o excerto daquele episódio.
[Image: n3taar.gif]
Reply
#5
Ena! E a Sofia Apari'cio! E o Claxon! Biggrin

Quote:que querem, é uma série com a Catarina Furtado...

Pois...
Mas ela nao tem cabelo castanho claro e cara de idiota!
Reply
#6
(23-06-2010, 21:00)Cobaia Wrote: Pois...
Mas ela nao tem cabelo castanho claro e cara de idiota!

Essa não percebi.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#7
(24-06-2010, 07:33)Rufferto Wrote:
(23-06-2010, 21:00)Cobaia Wrote: Pois...
Mas ela nao tem cabelo castanho claro e cara de idiota!

Essa não percebi.

TRO.
Reply
#8
(24-06-2010, 08:54)Susana Wrote: TRO.

[Image: TaniaRibasOliveira_PNC_07.jpg]

Entendo a parte do cabelo castanho, mas não o resto.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#9
(24-06-2010, 11:17)Rufferto Wrote: Entendo a parte do cabelo castanho, mas não o resto.

[Image: avatar_3.jpg]
Reply
#10
Acho que um de nós está louco e não sou eu.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#11
A moça é MUITO mais gira ao vivo que em fotos!
Reply
#12
(25-06-2010, 07:43)Susana Wrote: A moça é MUITO mais gira ao vivo que em fotos!

Tão giro assim não existe. (a não ser tu, obviamente)
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#13
[Image: 24456662.jpg]

Voltando ao topic, ontem foi o último episódio do "Cidade Despida". Não sei se haverá uma segunda temporada, suponho que isso dependerá das audiências desta primeira, que desconheço completamente se foram boas ou não.

Para quem acompanhou minimamente a série, no genérico inicial via-se a Catarina Furtado a confrontar finalmente o moço mascarado que lhe andava a enviar fotos dela própria, e depois cada episódio era tipo "três meses antes" e "quatro semanas antes", sempre portanto a aproximar desse confronto. Neste último episódio chegou-se finalmente ao grande momento em que a acção apanhou o genérico e se ficou a saber quem era o meliante em causa. Surpresa das surpresas, era o namorado!

Fazendo então uma lista de pontos positivos e negativos do episódio final:

Positivos
  • Foi um episódio com o dobro da duração dos normais, dando por isso sensação de ser importante.
  • A história do moço mascarado foi progredindo ao longo de toda a série, com a Catarina Furtado a ir ficando cada vez mais stressada. Isto mostra que a temporada foi pensada do princípio ao fim, nunca havendo episódios para encher chouriços.
  • Repito que é preciso alguma coragem para se fazer uma série destas em Portugal. Teve a maior estrela da TV portuguesa no papel principal, um orçamento considerável e até passou em alta definição. Agora com a experiência adquirida acredito que seriam capazes de fazer uma segunda temporada melhor que a primeira, mas tal como disse é bem possível que a coisa fique por aqui.
  • A Catarina passou a série com insónias por causa das fotos que ia recebendo, tanto assim que nunca se tinha visto ela a dormir (ou estava de olhos abertos ou desistia de estar na cama e ia correr), mas nos créditos finais deste último episódio lá estava ela a roncar toda contente. Achei um bom pormenor, a mostrar que tinha novamente paz de espírito e por isso já conseguia dormir.

Negativos
  • Deu para ver que a Catarina Furtado realmente não é actriz. Nos episódios que não puxavam muito pela representação ela não se safava nada mal, mas neste em que era preciso transmitir mais emoções a rapariga foi um desastre. No fundo é como uma moça que cante uma música simples e até tenha uma voz agradável, mas depois tente cantar Celine Dion ou Mariah Carey e se espalhe ao comprido.
  • Era suposto uma pessoa imaginar ao longo da série quem era o moço mascarado do genérico inicial, mas bem vistas as coisas só podia ser mesmo o namorado. Era o único cujo físico correspondia, todos os outros possíveis suspeitos eram bem mais baixos. Aliás neste último episódio até tentaram passar a ideia que o moço mascarado poderia ser o médico legista... acontece que ele era um meia dose, mais baixo até que a própria Catarina, pelo que nunca poderia ser o mesmo do genérico inicial. A não ser que tivesse um irmão gémeo e estivesse um às cavalitas do outro, assim tipo Son Goten e Trunks contra a C18.
  • Se nos outros episódios eles chegavam aos criminosos de formas muito simples, desta vez nem sequer houve trabalho de dedução. O moço mascarado conduziu a Catarina a um espaço, levou porrada dela e foi capturado.
  • Não houve justificação praticamente nenhuma para o namorado querer matar a Catarina e ter já morto outras duas moças antes. A única coisa que ele disse foi que queria mostrar que as moças muito perfeitinhas também podiam ser mortas e sentir medo. WTF?? Não exigia uma explicação tipo "Psycho", mas também não exageremos.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#14
O que eu posso dizer e'... Pois...


Eu nunca percebi que raio e' que se passa na cabeca de quem escreve o guiao/livro para que o mau da fita consiga ter uma relacao amorosa/sexual com o investigador!
Sera' que o pessoal da poli'cia e' visto como uma cambada de desajustados socialmente e que estao sempre com a porta aberta?
Reply
#15
(17-07-2010, 13:57)Cobaia Wrote: Eu nunca percebi que raio e' que se passa na cabeca de quem escreve o guiao/livro para que o mau da fita consiga ter uma relacao amorosa/sexual com o investigador!
Sera' que o pessoal da poli'cia e' visto como uma cambada de desajustados socialmente e que estao sempre com a porta aberta?

O moço era bem parecido e tinha um bom emprego, logo tinha tantas hipóteses de conseguir uma relação com a personagem da Catarina Furtado como teria outro moço qualquer bem parecido, com bom emprego e que não fosse um assassino.

Mas relativamente ao guião, e ainda que mantenha as críticas à interpretação da Catarina Furtado neste último episódio, tenho de dizer que não seria fácil fazer muito melhor com o material que ela tinha. A linguagem escrita e a linguagem oral são coisas diferentes, e os argumentistas da série ainda não entendem isso muito bem. Depois o guião devia ter partes em que dizia "grito angustiado e prolongado", e nessas alturas a coitada da Catarina nunca poderia sair muito beneficiada.

É como tudo, as coisas não podem correr todas 100% bem à primeira, e mantenho a opinião que uma segunda temporada seria algo de bastante positivo para a TV portuguesa. Os guiões poderiam ser um pouco melhores, os crimes um pouco mais complexos e, claro, a Tânia Ribas de Oliveira podia ser a nova agente da brigada.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#16
A prestação da Catarina Furtado foi tão má neste último episódio que tive vontade de vomitar. For real!!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)