Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Precisa-se: mais testes :)
#1
Agora que esta coisa está mais ou menos pronta, gostava de aproveitar o trabalho feito para criar mais testes, a alojar no mesmo domínio (tests.dehumanizer.com). Estou neste momento sem grandes ideias, mas, se quiserem ajudar... Só preciso que sejam "interessantes" (sim, eu sei que o termo é subjectivo).

"Enunciado":

1- Do meu lado, só preciso de um ficheiro de texto normal, daqueles que se fazem com o Notepad (e não Word ou coisas parecidas). Podem até usar a função "inserir código PHP" aqui do fórum (a função "inserir código formatado", por alguma razão, remove os espaços do início das linhas), em vez de estar a criar e enviar ficheiros.

2- A formatação é simples: um ponto por linha. Se um ponto é dependente do anterior, põe-se um espaço no início. Se é dependente de um ponto desses, põe-se mais um espaço, e assim por diante. O limite são 3 espaços.

Por exemplo:
PHP Code:
Gostas de futebol
 e vês frequentemente jogos na TV
 e és 
do Benfica
 e não segues mais nenhum desporto
 e lês um ou mais jornais desportivos
  e não lês nenhum outro jornal
 e achas que os árbitros são todos corruptos
 e tens no carro um cachecol 
bandeira do teu clube
  bem visível de fora
Férias
para tisão na praia 

É fácil, com isto, perceber a hierarquia e as dependências.

3- os testes têm de ser tipo "quão X és", ou "és um bom X", ou "és um grande fã de X". É uma lista (com dependências) de pontos, e o utilizador escolhe os que se aplicam. Só isso. Não é possível (neste formato) ter respostas "certas" ou "erradas"; o teste simplesmente faz a soma das preenchidas (tendo atenção às dependências), e dá a percentagem. Cada ponto vale exactamente o mesmo.

Da mesma forma, testes de conhecimento não funcionam muito bem aqui, já que a única forma seria dar as respostas todas (ex. "sabes que X. Sabes fazer Y. Sabes como funciona Z."). Mais uma vez, não há conceito de respostas "certas" ou "erradas".

4- é, claro, possível fazer um teste inteiro sem dependências / hierarquias, mas elas são muito úteis para impedir mal-entendidos (além de que, acho eu, torna o teste mais agradável, porque fica mais como se fosse uma conversa; vejam como o exemplo acima se lê bem). Por exemplo:

PHP Code:
És católico
 não
-praticante 

A minha ideia aqui foi que os portugueses são quase todos católicos, e desses quase todos são não-praticantes. Mas se a segunda linha não fosse uma dependência da primeira, os utilizadores poderiam pensar que "não-praticante", neste contexto, inclui ateus ou crentes de outras religiões, e preencheriam só essa linha, contando um ponto... ponto esse que não é ali desejado (já que o português típico não é ateu nem crente de outras religiões).

5- pode ser em português ou inglês.

Algumas ideias:

- és um benfiquista a sério? (ou outro título; eu evitaria o "quão", já que é uma palavra complicada Biggrin) (teria coisas como "já gastaste centenas de contos para baixar o número de sócio" Wink)
- és um fanático do Twilight? (ex. já viste cada filme mais do que 20 vezes, sabes os diálogos todos, tens pósteres no quarto, etc.) -- este, imagino, seria muito popular entre certo tipo de público. Smile
- estarias preparado para um ataque de zombies? (seria uma lista de skills, defesas na casa, armas (ou objectos usáveis como arma) e afins; imagino que só "survivalists" americanos teriam pontuações vagamente aceitáveis)

Acho que certa pessoa aqui podia, nuns minutos, fazer o do Benfica. Eu posso tratar do dos zombies, talvez hoje ou amanhã. Mas estejam à vontade para fazer testes (interessantes) que eu não tenha mencionado... depois podem exibi-los no Facebook e dizer "fui eu que fiz!" (excepto a parte técnica, claro).
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#2
Já agora, qualquer teste que façam para aqui terá o vosso nome ou alias (como preferirem) nos créditos no fundo da página, e um link para alguma página vossa, se quiserem. Nunca na vida diria que fui eu que fiz algo que não fiz. Smile
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Mais uma mini-ferramenta: passado de verbos em inglês Dehumanizer 8 11,537 30-10-2009, 12:00
Last Post: Dehumanizer
  As fotografias mais enviadas por mail pelo Yahoo Cobaia 1 4,211 18-02-2009, 09:20
Last Post: Rufferto
  A mulher com as pernas mais compridas e o homem mais pequeno. Cobaia 1 4,290 18-09-2008, 08:33
Last Post: Rufferto
  Mapas e mais mapas. Cobaia 1 3,738 31-08-2007, 21:37
Last Post: Kronopt
  Gatos e mais gatos! Cobaia 0 3,333 07-08-2007, 21:46
Last Post: Cobaia
  O que é que é mais fixe? Dehumanizer 18 17,526 25-06-2007, 18:07
Last Post: Rufferto
  Uma agenda, calendario e muito mais. Cobaia 0 3,286 26-09-2005, 11:11
Last Post: Cobaia
  Mais um pouco de cultura... Dehumanizer 0 2,947 07-08-2005, 22:40
Last Post: Dehumanizer

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)