Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
XCOM: Enemy Unknown
#1
Sai em Outubro. Os XCOM sempre foram bons.



Reply
#2
Deveras, se bem que me está a parecer que o jogo já não será do mesmo estilo que os anteriores.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#3
(07-06-2012, 08:39)Rufferto Wrote: Deveras, se bem que me está a parecer que o jogo já não será do mesmo estilo que os anteriores.

Sera'. Repara...



Reply
#4
Groovy, estava com medo que fosse um first-person ou um third-person.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#5
(07-06-2012, 13:47)Rufferto Wrote: Groovy, estava com medo que fosse um first-person ou um third-person.

Acho que foi feito qualquer coisa desse ge'nero mas foi um fracasso de vendas.
Reply
#6
Corrigindo: foi primeiro anunciado um third person shooter (tipo Gears of War) chamado "XCOM" (sem nada à frente), que foi super-criticado por não ter nada a ver com a série (excepto, sei lá, ter aliens na terra), e deu origem a este vídeo:

[yt]http://www.youtube.com/watch?v=nF_Ca45JRFs[/yt]

Esse jogo já foi revisto e reiniciado por equipas diferentes mais que uma vez, pelo que sei. Supostamente, ainda é para eventualmente ser lançado, se bem que acho que "development hell" descreve bem o seu estado actual.

Entretanto, há o XCOM: Enemy Unknown da Firaxis (o primeiro jogo deles sem ter "Sid Meier" no nome, já agora), publicado pela mesma empresa (2K Games, que têm os direitos do nome), do género do original (e era para ser ainda mais parecido; segundo o lead designer, ele originalmente tinha inventário e action points, coisas que foram entretanto simplificadas), que já foi lançado, foi um sucesso enorme em termos de críticas (com pontuações de 9/10 em todo o lado), e eu tenho (por acaso ando a jogá-lo outra vez, continua excelente), se bem que já se despachavam a lançar uma expansão, esses preguiçosos. Smile

Entrevista com o Julian Gollop e o lead designer do novo:

[yt]http://www.youtube.com/watch?v=z8zZsecTRfM[/yt]
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply
#7
Está uma boa entrevista e é sempre bom ver e ouvir o Julian Gollop. Smile
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#8
As minhas fontes de "reviews" para videojogos passam essencialmente por três sítios: ClassicGameRoom, Christopher Walkenthrough, e Bro Team.

Este vídeo é dos terceiros:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=E23kvfiaKQE[/youtube]
If you don't stand for something, you'll fall for anything
Reply
#9
O jogo parece mesmo muito bom, mas receio não poder dizer o mesmo da review. Tongue
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#10
Aquilo nao e' suposto ser uma review, e' um comenta'rio humuri'stico e esta' bom.
Reply
#11
Entretanto, tenho a anunciar que acabei hoje o jogo. Smile Em modo Normal (há um nível de dificuldade abaixo, e dois acima), e sem "Ironman" (modo esse em que tudo o que a gente faz faz save, sempre por cima do anterior; ou seja, o que acontece é definitivo (sim, daria para fazer backup de ficheiros, mas não haveria honra nisso, além de ser contraproducente -- se nos estamos a auto-desafiar, não é para "fazer batota" Smile )).

Opinião: bem bom; dos melhores jogos do género (a única competição só existe nas consolas portáteis -- Fire Emblem, Advance Wars, etc.) da última década ou mais. Adorei o facto de que a construção final que fazemos na base é a "Gollop Chamber", e a construção da mesma dá um achievement no Steam: "On the Shoulders of Giants".

Penso voltar a jogar -- idealmente subindo a dificuldade, e em modo Ironman --, mas espero que lancem mais DLC ou, melhor ainda, uma expansão. Grande parte da piada de um jogo destes é os aliens e a tecnologia dos mesmos serem algo novo e desconhecido para nós, o que não acontece se se jogar exactamente o mesmo jogo.

P.S. - só reparei agora, lendo a Wikipedia, mas até a capa do XCOM é uma homenagem a outra obra de arte do Julian Gollop (a versão PC, pelo que sei; a versão original no Spectrum tinha uma capa mais simples):

[Image: 250px-Lasersquadboxart.jpg] [Image: 250px-XCOM_Enemy_Unknown_Game_Cover.jpg]
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)