Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filmes com Piranhas
#1
[Image: Piranha-3d.jpg]

Vamos começar, como eu gosto de dizer, pelo início. É sempre um bom ponto de partida. Às vezes engano-me e começo pelo fim. Digamos que não dá bom resultado (spoiler, spoiler...).

PIRANHA 3D
(porque em 2D é uma treta)


Vi o filme em 2D. Em casa, no sofá. Tinha acabado de ganhar um bilhete duplo para ir ver a antestreia do "Piranha 3DD" - aparentemente, a sequela com o nome mais original desde que alguém se lembrou de usar "A Vingança", num subtítulo do seu segundo filme. Não sabia que tinha existido um antes, apesar de me lembrar logo após ter revisto o cartaz. É bonito e tem piranhas.

Não tenho por hábito assistir a filmes de Série B ou daqueles filmes da treta que o Rufferto costuma ver. Não tenho esse hábito porque sei que perderia o meu tempo com eles. São filmes que, creio, servem como exemplo, pois aprendemos que, no futuro, filmes desse género são para evitar. E por isso convém ver o maior número deles, pois o futuro é longo e eu não gosto de perder tempo no futuro. É chato, no mínimo.

Este foi dos primeiros e acho que comecei bem, pois este é daqueles que não quero evitar no meu futuro. O meu futuro com filmes destes vai ser próspero. E no meio disto tudo, reparei que ainda não comecei a analisar o filme. Sem mais demoras...

Quem criou este filme dedicou-lhe corpo e alma. Nota-se que pegou numa ideia original - piranhas - e passou-a para o grande ecrã, na tentativa de cativar os espectadores com o mais puro drama. Uma tentativa louvada, é certo. Mas não resultou.

O filme passa-se numa cidadezita americana, à beira de um grande lago. Estamos nas Férias Grandes americanas e está tudo cheio de gente culta, educada e bem comportada. Só que não está. Aqui encontram-se todos os estereótipos americanos, desde as famosas "wooo-girls", aos "douch bags" típicos, todos juntos naquelas festas de T-shirt molhada. Aaaaaah, [Estados Unidos da] América.

Já falei que havia um lago? Pois. Então, a primeira cena que vemos é a de um homem simpático, a pescar num frágil barquinho, no meio do lago. Está um bocado para o bêbado e é um actor qualquer famoso, que o Klawfive diz conhecer. Mas, citando a Teresa Guilherme, "isso agora não interessa nada". O que interessa é que, de repente (como quase todos), há um ligeiro tremor de terra, uma deslocação de placas tectónicas que, azar dos azares, acontece mesmo no meio do lago. Este acontecimento cria uma ligeira abertura para o interior da terra, que faz com que o lago se comece a esvaziar (pensava eu), como água numa banheira. Há um grande remoinho e vindo de baixo, surgem umas piranhas com má disposição. Sinceramente, não acho correcto. De qualquer modo, estão com fome. O senhor pescador veio mesmo a tempo e, ainda por cima, já está temperado com cerveja. Elas vão adorar...

O Lago não se esvaziou, pelo que não ficou explicado o remoinho gigante. O que nos contam é que, por baixo do Lago Vitória (chama-se assim), existe um outro lago, que já não vê a luz do dia há um par de milhões de anos. Continua sem ver, mas as piranhas descobriram a luz ao fundo do túnel e decidiram dizer ao mundo: "olá, estou aqui e vou comer-te". Como é que as piranhas sobreviveram lá em baixo durante 2 milhões de anos sem comida, perguntam vocês? Fácil. Aquilo estava cheio de piranhas! Canibalismo foi a escolha acertada. No entanto, tinham algum bom senso, pois conseguiam sempre reproduzir-se a tempo de não serem comidas.

Mamas! Muitas mamas! Este filme tem muitas. E, no fundo, é isso que todos querem saber. Mamas e piranhas.

À beira do lago estão localizadas todas as infraestruturas dedicadas a um único fim (as tais mamas). Desde palcos flutuantes, barcos insufláveis, jet-ski, homens com mangueiras a esguichar (não, calma, são mesmo mangueiras), e umas colunas de som do tamanho de uma carrinha Pão-de-forma. A festa está garantida. Or is it..?

O herói desta história é um puto cujo nome não me recordo, que é o filho da "Sheriff" lá do sítio. Como ele conhece a zona, convidam-no para ir num barco, para indicar um sítio perfeito para filmar cenas pornográficas. Eu avisei. O barco tem um fundo de vidro, pelo que nos é possível ver duas senhoras despidas, debaixo de água, a fazer coisas. Com ele, no barco, foi também uma amiga de quem ele gosta muito mas "ah, não sei quê, friend zone". Lá para o fim, de certeza que acabam juntos. Nada de novo aqui.

Meanwhile, a Sheriff faz uma investigação rápida sobre a morte do tal pescador e descobre um peixe estranho. Leva-o a um cientista maluco (Cristopher Lloyd) e ele conta-lhe que é uma piranha que se considerava extinta. Not anymore!

Cheia de pressa, a agente da autoridade desloca-se ao lago, onda está mesmo a começar a festa. Ela e os seus ajudantes tentam, em vão, evitar que os adolescentes manhosos entrem na água. Como é óbvio, mal-educados que são, não ligam à polícia e entram no lago. É bem feito, porque agora mais de metade deles vão morrer. QUE COMECE A CARNIFICINA!

Desde o Jurassic Park que não via pessoas a morrer de forma tão horrenda. As piranhas, ao contrário dos grandes dinossauros, são.. pequenas. Mas continuam com fome. As pequenas e rápidas dentadas desfazem um corpo em alguns segundos. Ou melhor. Desfazem dezenas de corpos em alguns segundos. Bem podem tentar fugir. Alguns têm a boa ideia de subir ao palco flutuante. Trepam, trepam e, à medida que o fazem, o palco começa a tombar para um lado. "Não faz mal", pensam eles, "isto aguenta, senão não flutuava". Tombou. Tudo na água outra vez, tudo à mercê dos peixinhos. Foi um grande banquete onde só faltou o Bardo.

No Barco do Amor está tudo tranquilo. Passam devagarinho por uma ilhota, onde vêm duas crianças a acenar. Eram os irmãos do rapaz, filho da Sheriff. Desobedeceram ao irmão, os traquinas. Para aprender, vão ser comidos por piranhas! Naaaah, just kidding. As crianças não podem morrer, é um filme! Mas está na hora do lanche e as piranhas também começam a atacar. Depois das duas senhoras nuas terem morrido, decidem que se calhar é melhor fugir. Desgraça das desgraças, encravam numas rochas. O barco começa lentamente a afundar-se, mas mesmo a tempo de todos se salvarem. O herói tem um plano infalível para se livrar das piranhas. Já está cá fora, mas a "soon to be namorada" ainda está presa lá dentro. "Se calhar é melhor salvá-la", pensa ele, "senão a minha mãe põe-me de castigo". E que melhor maneira do que mergulhar e ir buscá-la... As piranhas, ocupadas com um cadáver, decidem que mais vale um pássaro na mão que dois a voar, e deixam-se estar. O plano passa por 1) salvar a rapariga e 2) enquanto o faz, deixa uma botija de gás aberta com "flares" prontos a disparar. O plano para sair dali é simples. Os dois estão atados por uma corda ao barco da mãe, que entretanto chegou para os salvar. O barco puxa-os, felizmente nunca batendo nas rochas que encalhou o outro barco (tiveram sorte) e logo depois, o barco explode. Centenas de Piranhas voam pelos ares, com um cheirinho gostoso a fazer lembrar as esplanadas de Setúbal.

O filme acaba bem, pois os protagonistas estão sãos e salvos. Não acaba tão bem para as outras centenas de famílias que perderam os seus filhos, mas não sejamos do contra... Smile
De todos os fóruns que conheço, este é um deles.
Reply
#2
Ooohhh maaaaan, boa review xD

Podias ter dado mais ênfase às mamas, mamas essas que representam 50% do filme.

Anyway, aconselho a visionamentaliszação deste filme para subsequente visionamentalização do segundo, que é um mimo
[Image: n3taar.gif]
Reply
#3
Ainda bem que eu vos tenho por aqui para me salvarem de ver filmes desta qualidade. Biggrin
Reply
#4
Cobaia, tens de ver o segundo. Wink Garanto-te que é um... bom filme!
De todos os fóruns que conheço, este é um deles.
Reply
#5
Está uma excelente review, pude recordar muitas coisas de que já me tinha esquecido... e escusado será dizer que vais pagar por isso. Tongue

Apenas duas notas:

- O homem a pescar no barquinho logo ao início é o Richard Dreyfuss, que fazia de Hooper no Jaws. Aliás ele está a cantar a música que cantavam no filme ("Show me the way to go home") e a beber cerveja da mesma marca que bebiam no Jaws. É portanto uma homenagem à obra-prima do Spielberg.

- A cena das duas senhoras despidas debaixo de água fica fantástica em 3D. O filme em si não é grande coisa, mas só essa cena em 3D já vale o preço do bilhete.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#6
[Image: p3ddtease.jpg]

Piranha 3DD

Ontem finalmente consegui ver este filme, depois de estranhamente a Susana se ter recusado a ir vê-lo comigo ao cinema. The joke's on her, que o filme não é completamente mau. Quer dizer, também não é completamente bom. Acho até que nem sequer é completamente mais ou menos.

Em termos de plot, a coisa é muito semelhante ao primeiro filme. Há um parque aquático, cheio de moças bastante interessantes do ponto de vista do homem superficial, que eventualmente é invadido pelas tais piranhas pré-históricas. Digo "eventualmente" porque tratando-se de um parque aquático tem de se retardar o alerta o mais possível, uma vez que a partir do momento em que as pessoas saem da água as piranhas deixam de ser um perigo... se bem que isso pode mudar caso haja uma segunda sequela.

Assim sendo, durante boa parte do filme as piranhas só atacam pessoal isolado, incluindo o Gary Busey. É também o caso de uma piranha que de algum modo entra no corpo de uma moça pelas suas partes femininas e que morde o pirilau do moço que está na malandrice com ela. Não é explicado como raio a rapariga não percebe que tem uma piranha dentro de si, mas como graças a isso temos o moço a dar uma de "Império dos Sentidos" nele próprio, a coisa acaba por passar.

Neste Piranha 3DD temos o regresso do Christopher Lloyd e do Ving Rhames, ainda que com papéis pequenos. Agora o destaque vai inteirinho é para o David Hasselhoff, que só à conta dele acrescenta duas ou três estrelas ao filme. Ao ver o trailer pensava que a participação dele seria pouco mais do que uma cameo como a brilhante que teve no "The New Guy", mas felizmente que me enganei. O homem aparece bastante e rouba todas as cenas.

[Image: p3ddtease2.jpg]
Reparem no pormenor do "Hoffwatch". How cool is that?

Basicamente, a partir do momento em que o Hoff aparece o filme passa a ser todo dele. Sim, há piranhas por lá a devorar toda a gente, mas já ninguém repara nelas. O homem canta, o homem goza com a sua carreira, o homem reage com total indiferença ao pessoal em agonia à sua volta... enfim, é tudo ouro!

O filme acaba com o Christopher Lloyd a telefonar à heroína a avisá-la que as piranhas estão a aprender a andar, ao que ela responde que já sabe, uma vez que tem uma à frente dela a começar a fazer justamente isso. Não é explicado como uma espécie que permaneceu inalterada milhões de anos evolui assim de um momento para o outro, mas caso haja um Piranha 3 é bem possível que as ditas piranhas já andem em terra. O passo seguinte será por certo piranhas voadoras no Piranha 4. Enfim, não vale a pena estar a gozar muito. Se esses filmes forem mesmo feitos, eu vou vê-los. E a Susana também!
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
Reply
#7
Quando vi esta thread reanimada, por momentos pensei que já tivesse saído um Piranhas 3DDD!

Menos mal, posso vê-lo no cinema quando realmente sair :p
[Image: n3taar.gif]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Filmes com tubarões (algumas das vezes gigantes) Rufferto 59 110,126 12-10-2015, 03:13
Last Post: Cobaia
  Últimos filmes que vi Rufferto 41 33,689 21-06-2015, 08:30
Last Post: Rufferto
  Filmes com monstros sem ser tubarões ou crocodilos Rufferto 8 21,317 12-06-2014, 14:34
Last Post: Cobaia
  Filmes com crocodilos (muitas das vezes gigantes) Rufferto 7 84,480 12-07-2013, 23:32
Last Post: Rufferto
  99 Grandes Filmes Klawfive 15 20,280 19-12-2012, 17:47
Last Post: FoxRS
  Filmes e porn! Cobaia 1 6,789 23-08-2010, 12:58
Last Post: Rufferto
  Maus filmes Cobaia 2 6,778 28-07-2010, 08:00
Last Post: Rufferto
  Os filmes foram feitos para ser vistos, não contados... Dehumanizer 6 8,310 04-03-2009, 20:52
Last Post: Kronopt
  Filmes de zombies Dehumanizer 5 16,576 01-05-2007, 20:44
Last Post: Kronopt

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)